Cauterização de verrugas do HPV - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Cauterização de verrugas do HPV

Os especialistas falam sobre a Cauterização de verrugas do HPV

A infecção pelo HPV é hoje a DST mais comum no consultório. A contaminação pode ficar incubada por até 6 anos, e as lesões podem surgir mesmo com o uso de preservativo. A cauterização é uma terapia para tratar lesões com o uso de anestesia local, sem o risco de afetar regiões do pênis que não precisam ser tratadas, oque acontece com frequência nos pacientes que usam pomadas e loções com a finalidade de queimar as verrugas. Rápida e praticamente indolor, o paciente volta as atividades normais precocemente.
Dr. Leonardo de Souza Alves
Dr. Leonardo de Souza Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Belo Horizonte

A cauterização de verrugas genitais por HPV pode ser realizado através de Cauterização com Bisturi Elétrico (convencional) ou Crioterapia (Nitrogênio Líquido). O Procedimento de Crioterapia é menos invasivo, quase indolor, e de recuperação mais rápida, com eficácia próxima de 100% em uma única sessão, mas é indicado em verrugas não muito grandes e não muito extensas. Já a Cauterização com bisturi elétrico é indicada para casos em verrugas mais extensas e maiores, com necessidade de anestesia local ou regional.
Tulio Leandro de Oliveira
Tulio Leandro de Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Campina Grande

HPV (Vírus do Papiloma Humano) é a mais comum das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Muitas pessoas com HPV não desenvolvem sintomas, mas ainda podem afetar os outros pelo contato sexual. Os sintomas podem incluir verrugas nas genitais e na pele das regiões próximas. A principal complicação é o câncer ginecológico. Não há cura para este vírus, entretanto existem protocolos para desaparecimento do vírus como o uso da Vacina e a suplementacao com zinco. É recomendado que homens e mulheres tomem a vacina que previne as variedades de HPV. O uso da camisinha é uma proteção importante para evitar a transmissão do vírus e não deve ser esquecida.
Dr. Marcelo Ponte Dias
Dr. Marcelo Ponte Dias Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Dentre as diversas opções de tratamento das verrugas genitais destacam-se principalmente a crioterapia e a cauterizacao. A crioterapia consiste na aplicação de nitrogênio liquido no local das lesões, que costumam cair com cerca de 7 dias, com boa cicatrização. À cauterização por sua vez envolve a anestesia local da área das lesões e a remoção imediata das mesmas através de um bisturi elétrico.
Luis Otávio Pinto
Luis Otávio Pinto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Belém

O HPV tem como principal forma de contágio a via sexual, que inclui o contato oro-genital e genital-genital. Dessa forma, o paciente pode apresentar lesões no pênis, ânus, vagina, vulva, colo do útero, boca e garganta. As lesões são características: surgem Verrugas indolores, solitárias ou agrupadas, muitas vezes assintomáticas, nos órgãos sexuais ou em áreas de contato. Como o vírus pode ficar latente no organismo, as lesões podem surgir dias ou até vários anos após uma relação sexual. Existem tratamentos eficazes para a resolução das lesões, entre os quais destacam-se a cauterização com bisturi elétrico e a utilização de substâncias ácidas ou de nitrogênio líquido.
Dr. Marcio Falcão Macêdo
Dr. Marcio Falcão Macêdo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Fortaleza

Ver mais

Tem perguntas sobre Cauterização de verrugas do HPV?

Nossos especialistas responderam 75 perguntas sobre Cauterização de verrugas do HPV.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Nem toda área suspeita na peniscopia deve ser considerada como potencialmente infectada pelo HPV e tratada. Algumas se forem fortemente suspeitas ao exame físico podem ser também biopsiadas mas as lesões visíveis a olho nú são as que devemos tratar sem dúvida.

  • 380
  • 44
  • 155
Dr. Victor Hugo Senra Victor Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Rio de Janeiro

Olá. As verrugas genitais são a expressão clínica da infecção pelo HPV. Elas podem ser tratadas através de: 1)métodos físicos: eletrocauterização, criocauterização e laserterapia; 2)métodos químicos: cauterização com ácido, imunomoduladores e anti-mitoticos. Não necessariamente você terá que fazer a cauterização. Existem outros tratamentos. O número de sessões vai depender do número, tamanho e extensão das lesões. O seus parceiros sexuais precisam procurar atendimento médico. Eles podem ter a mesma lesão que você. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 7070
  • 2741
  • 6650
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça as suas dúvidas. Com certeza o seu médico está fazendo o melhor por você. Qual seria a indicação da cauterização do seu colo uterino? Através do exame físico, colposcopia, Papanicolaou e biópsia, o seu médico consegue identificar o que é uma lesão pelo HPV ou não. Mantenha o seguimento periódico com o seu médico. Mesmo não tendo lesões pelo HPV, você pode ter uma infecção crônica e latente pelo vírus. As lesões podem eventualmente voltar. Os seus parceiros sexuais devem procurar atendimento médico. Eles podem ter o vírus e infecção pelo HPV. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

  • 7070
  • 2741
  • 6650
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Olá. As verrugas genitais são a expressão clínica da infecção pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. O tratamento das verrugas genitais pode ser feito por: 1)métodos físicos: eletrocauterização, criocauterização e laserterapia; 2)métodos químicos: cauterização com ácido, imunomoduladores, quimioterápicos. Veja com o seu médico o melhor tratamento. A cauterização pelo ácido e a criocauterização não exige a anestesia. A eletrocauterização e laserterapia podem necessitar de cirurgia. O HPV está associado a câncer de colo uterino, vulva, vagina, reto, anus, pênis e orofaringe. Lembre de colher o seu Papanicolaou. Os seus parceiros sexuais deverão procurar atendimento médico. Eles podem ter o HPV e lesões pelo vírus. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento.

  • 7070
  • 2741
  • 6650
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Ver as 75 perguntas sobre Cauterização de verrugas do HPV