Check up - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Check up

Os especialistas falam sobre a Check up

A saúde feminina faz parte do check up anual. Dependendo da idade, há exames específicos a fazer., como o preventivo ou Papanicolau, exame físico ginecológico, Mamografia, ultrassonografia, entre outros.
Dra. Theresa Leo
Dra. Theresa Leo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Vitória

A interação entre os Fatores de Risco Cardiovasculares e a Predisposição Genética de cada indivíduo determina em última análise a ocorrência da Doença Cardiovascular, que pode existir inicialmente num estágio ASSINTOMÁTICO (sub clínico). O rastreamento dos fatores de risco cardiovasculares e a prevenção primária são elementos fundamentais para garantir a saúde cardiovascular e uma maior expectativa de vida.
Jairo Maia
Jairo Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Médico clínico geral

|

Santo André

O Check-up varia enormemente de pessoa para pessoa. Durante a consulta médica procuramos identificar os principais fatores de risco aos quais o paciente encontra-se submetido (como doenças que estejam em curso, idade e sexo, história familiar de doenças, hábitos de vida e uso de medicamentos), para assim dirigir a adequada solicitação de exames complementares (como exames de laboratório ou de imagem) visando o diagnóstico e tratamento de doenças em estado inicial, ou a prevenção de doenças futuras.
Dr. Gabriel Luan Queiroz Alves da Cunha
Dr. Gabriel Luan Queiroz Alves da Cunha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Preventiva, Médico clínico geral

|

Brasília

Com o envelhecimento populacional e o aumento da expectativa de vida passamos a ter um aumento da prevalencia de inumeras doencas. O cancer e a doenca cardiovascular constituem as maiores causas de mortalidade atualmente. O rastreio dessas doencas se justifica a partir dos 40-50 anos, ainda mais em quem possui fator de risco ou historia familiar
Dr. Rafael Gomes Shama dos Santos
Dr. Rafael Gomes Shama dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Intensivista, Médico clínico geral

|

Rio de Janeiro

No Check up ginecológico os exames mais utilizados e com eficácia comprovada para a prevenção de câncer ginecológico na mulher, destacam-se: Exame de Papanicolau (Colpocitologia oncótica) do colo do útero para rastreio do colo uterino e vagina, Mamografia convencional ou digital com o objetivo de triagem e diagnóstico precoce do câncer de mama. Principalmente, no período após a menopausa, a ultrassonografia pélvica exerce também papel importante como método para diagnóstico do câncer uterino de endométrio. No caso do câncer de ovário, não existe nenhum meio eficaz para rastreio deste tipo de neoplasia. Existem alguns exames de marcadores tumorais no sangue que poderão ser solicitados
Dr. Roberto Buenfil de Faria
Dr. Roberto Buenfil de Faria Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Check up?

Nossos especialistas responderam 4 perguntas sobre Check up.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. O Check UP vária com o sexo do paciente, com a idade, com os problemas de saúde, com as medicações em uso, com os vícios, com os antecedentes pessoais, com o antecedentes familiares com a história clínica, com as queixas clínicas, com o exame físico, com o peso, etc. O Check up tende englobar os principais problemas de saúde que podem acometer o indivíduo. Visa detectar o maior de doenças. Além da consulta médica, serão solicitados exames laboratoriais e de imagem. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico. Faça os seus exames de Check up periódicos.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 5959
  • 2439
  • 4716
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Olá. Na consulta ginecológica de rotina o seu médico poderá fazer a prevenção do câncer de mama, câncer de colo uterino, osteoporose, câncer de cólon, etc. Na consulta serão solicitados exames para o diagnóstico obesidade, diabetes, alterações do colesterol, hipertensão arterial, etc. O seu médico poderá lhe orientar contra hábitos nocivos como etilismo e tabagismo. O seu médico poderá orientar hábitos saudáveis e mudanças do estilo de vida como atividades físicas. O seu médico poderá orientar a prevenção da gravidez indesejada e discutir a reposição hormonal. O único exame que não é possível coletar será a colpocitologia oncótica. Mas a avaliação do seu médico não deverá ser resumida apenas na coleta deste exame. Mesmo menstruada, compareça a sua consulta médico. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 5959
  • 2439
  • 4716
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

E sugeriria que procurasse um médico que tivesse tempo em conversar e atender o seu pai. Uma consulta de 15minutos em um idoso que aparentemente não tem o hábito de fazer avaliações médicas periódicas pode não revelar absolutamente nada. E é preciso avaliá-lo com cuidado a partir dessa idade.É necessário agora cuidar mais de si, pois muitos problemas de saúde instalam-se de forma silenciosa e em muitas vezes evoluem sem que o paciente se dê conta. Caso os exames sejam normais, ótimo! Pode-se seguir adiante na certeza de que o organismo está em dia.

  • 345
  • 140
  • 935
Jairo Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Médico clínico geral

Santo André

Marcar consulta

Boa noite O check up pode ser feito de duas formas: Em consultório médico : Através de uma anmnese completa, idade, fatores de risco , antecedentes familiares, o médico irá solicitar os exames necessários para cada indivíduo e estes poderão inclusive ser realizado pelo seu convênio médico. (se for o caso) Em hospitais que oferecem serviço de check up: o valor cobrado é de acordo com sexo e idade do cliente e varia de R$ 2.000,00 a R$ 9.000,00. A realização de um check up preventivo é realmente importante para o envelhecimento saudável. Abraços

  • 104
  • 41
  • 227
Dra. Cristiane Gussi Baito Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra, Médica de família

Jundiaí

Ver as 4 perguntas sobre Check up