Check up - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Check up

Os especialistas falam sobre a Check up

O Check-up varia enormemente de pessoa para pessoa. Durante a consulta médica procuramos identificar os principais fatores de risco aos quais o paciente encontra-se submetido (como doenças que estejam em curso, idade e sexo, história familiar de doenças, hábitos de vida e uso de medicamentos), para assim dirigir a adequada solicitação de exames complementares (como exames de laboratório ou de imagem) visando o diagnóstico e tratamento de doenças em estado inicial, ou a prevenção de doenças futuras.
Dr. Gabriel Luan Queiroz Alves da Cunha
Dr. Gabriel Luan Queiroz Alves da Cunha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Preventiva, Médico clínico geral

|

Brasília

Com o envelhecimento populacional e o aumento da expectativa de vida passamos a ter um aumento da prevalencia de inumeras doencas. O cancer e a doenca cardiovascular constituem as maiores causas de mortalidade atualmente. O rastreio dessas doencas se justifica a partir dos 40-50 anos, ainda mais em quem possui fator de risco ou historia familiar
Dr. Rafael Gomes Shama dos Santos
Dr. Rafael Gomes Shama dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Intensivista, Médico clínico geral

|

Rio de Janeiro

A ginecologia é a área médica que cuida diretamente da saúde da vagina, útero, ovários e mamas. Como médicos temos a responsabilidade de cuidar do indivíduo como um todo e rastrear para as doenças de acordo com cada idade. Por isso, na prática, a ginecologista é a médica da mulher jovem, adulta e na maior idade. Além do rastreamento das doenças como câncer de colo uterino e câncer de mama, nós ginecologistas, temos o papel fundamental de orientação sobre as fases da vida da mulher desde o desenvolvimento dos sinais de puberdade, menstruação e iniciação sexual, passando pelos períodos de cólicas, sangramentos, alterações de libido e a doenças propriamente ditas, à menopausa...
Dra. Thalia Maia
Dra. Thalia Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Brasília

Avalia o paciente de uma forma Global e solicita exames adequados para cada paciente de acordo com sua condição clínica . Aborda o lado emocional do paciente.
Tatiana Caixeta Barboza
Tatiana Caixeta Barboza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Médica clínica geral

|

Contagem

Conforme envelhecemos, aumenta o risco do surgimento de diversas doenças, como hipertensão, diabetes, dislipidemia e até mesmo alguns tipos de câncer. Estas doenças geralmente tem uma longa fase assintomática na qual já podemos identificar e iniciar o tratamento precoce. Assim sendo, é importante um seguimento médico periódico, cuja frequência varia com a idade e condição do paciente, para diagnosticar e prevenir doenças antes que elas venham a causar problemas. No caso dos idosos especificamente, o check-up é feito em conjunto com a Avaliação Geriátrica Ampla (AGA) para aumentar ainda mais a capacidade de identificar problemas e propor tratamentos personalizados.
Dr. Guilherme Liausu Cherpak
Dr. Guilherme Liausu Cherpak Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra, Médico clínico geral

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Check up?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Check up.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. O Check UP vária com o sexo do paciente, com a idade, com os problemas de saúde, com as medicações em uso, com os vícios, com os antecedentes pessoais, com o antecedentes familiares com a história clínica, com as queixas clínicas, com o exame físico, com o peso, etc. O Check up tende englobar os principais problemas de saúde que podem acometer o indivíduo. Visa detectar o maior de doenças. Além da consulta médica, serão solicitados exames laboratoriais e de imagem. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico. Faça os seus exames de Check up periódicos.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 4746
  • 2103
  • 3420
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

O "check up" é uma avaliação que engloba a história do paciente, exame físico e exames complementares. Os exames complementares são solicitados baseados nos dois primeiros além da idade e sexo da pessoa. Busca-se o rastreamento de todos os aparelhos e órgãos, com ênfase nas doenças cardiovasculares, infecciosas e neoplásicas. Não existe uma rotina fixa de exames e, portanto, os custos também são variáveis.

  • 14
  • 0
  • 13
Luis Gustavo Trindade Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico clínico geral, Nefrologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

E sugeriria que procurasse um médico que tivesse tempo em conversar e atender o seu pai. Uma consulta de 15minutos em um idoso que aparentemente não tem o hábito de fazer avaliações médicas periódicas pode não revelar absolutamente nada. E é preciso avaliá-lo com cuidado a partir dessa idade.É necessário agora cuidar mais de si, pois muitos problemas de saúde instalam-se de forma silenciosa e em muitas vezes evoluem sem que o paciente se dê conta. Caso os exames sejam normais, ótimo! Pode-se seguir adiante na certeza de que o organismo está em dia.

  • 323
  • 123
  • 830
Jairo Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Médico clínico geral

Santo André

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Check up