Check up - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Check up

Os especialistas falam sobre a Check up

O Check-up varia enormemente de pessoa para pessoa. Durante a consulta médica procuramos identificar os principais fatores de risco aos quais o paciente encontra-se submetido (como doenças que estejam em curso, idade e sexo, história familiar de doenças, hábitos de vida e uso de medicamentos), para assim dirigir a adequada solicitação de exames complementares (como exames de laboratório ou de imagem) visando o diagnóstico e tratamento de doenças em estado inicial, ou a prevenção de doenças futuras.
Dr. Gabriel Luan Queiroz Alves da Cunha
Dr. Gabriel Luan Queiroz Alves da Cunha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Preventiva, Médico clínico geral

|

Brasília

A ginecologia é a área médica que cuida diretamente da saúde da vagina, útero, ovários e mamas. Como médicos temos a responsabilidade de cuidar do indivíduo como um todo e rastrear para as doenças de acordo com cada idade. Por isso, na prática, a ginecologista é a médica da mulher jovem, adulta e na maior idade. Além do rastreamento das doenças como câncer de colo uterino e câncer de mama, nós ginecologistas, temos o papel fundamental de orientação sobre as fases da vida da mulher desde o desenvolvimento dos sinais de puberdade, menstruação e iniciação sexual, passando pelos períodos de cólicas, sangramentos, alterações de libido e a doenças propriamente ditas, à menopausa...
Dra. Thalia Maia
Dra. Thalia Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Brasília

Conforme envelhecemos, aumenta o risco do surgimento de diversas doenças, como hipertensão, diabetes, dislipidemia e até mesmo alguns tipos de câncer. Estas doenças geralmente tem uma longa fase assintomática na qual já podemos identificar e iniciar o tratamento precoce. Assim sendo, é importante um seguimento médico periódico, cuja frequência varia com a idade e condição do paciente, para diagnosticar e prevenir doenças antes que elas venham a causar problemas. No caso dos idosos especificamente, o check-up é feito em conjunto com a Avaliação Geriátrica Ampla (AGA) para aumentar ainda mais a capacidade de identificar problemas e propor tratamentos personalizados.
Dr. Guilherme Liausu Cherpak
Dr. Guilherme Liausu Cherpak Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra, Médico clínico geral

|

São Paulo

O check up é uma oportunidade de realizar uma avaliação médica global, com o objetivo de identificar fatores de risco para doenças e hábitos que possam influenciar na saúde e bem estar do paciente. Também é uma forma de atuar de maneira precoce na prevenção de doenças cardiovasculares, que são a principal causa de mortalidade na população. Indivíduos adultos devem passar por uma avaliação para identificar doenças silenciosas como por exemplo a hipertensão arterial e o diabetes. Também é feito um interrogatório clínico global de hábitos de vida, antecedentes familiares de doenças e exames para auxilo diagnóstico, sempre focando na prevenção e qualidade de vida do paciente.
Dr. Rodrigo Esper
Dr. Rodrigo Esper Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Médico clínico geral

|

São Paulo

Avaliação clínica geral com objetivo de averiguar o estado de saúde do paciente. Realizada através de anamnese e exame físicos impecáveis e exames complementares indicados para cada paciente.
Dr. Fabiano Moraes Pereira
Dr. Fabiano Moraes Pereira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Check up?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Check up.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. O Check UP vária com o sexo do paciente, com a idade, com os problemas de saúde, com as medicações em uso, com os vícios, com os antecedentes pessoais, com o antecedentes familiares com a história clínica, com as queixas clínicas, com o exame físico, com o peso, etc. O Check up tende englobar os principais problemas de saúde que podem acometer o indivíduo. Visa detectar o maior de doenças. Além da consulta médica, serão solicitados exames laboratoriais e de imagem. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico. Faça os seus exames de Check up periódicos.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 3526
  • 1715
  • 2275
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Em nossa clínica realizamos o Ckeck Up Odontológico Digital. Um exame que permite diagnosticar e prevenir problemas futuras, evitando dor e maiores gastos com problemas bucais que podem se agravar. Esse exame é indolor e não é invasivo. Através de um equipamento de videoscopia que permite a magnificação e a captura de imagens dos dentes, o dentista pode encontrar fraturas, lesões de cárie em estágio inicial, infiltrações, lesões nos tecidos moles e outros problemas que passaria desapercebidos em um exame simples. Focando na prevenção para evitar tratamentos que poderiam ser evitados, esse exame deve ser realizado uma vez ao ano.

  • 26
  • 16
  • 26
Dr. Ricardo Abreu de Queiroz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Belo Horizonte

Bom dia. Você tem motivos reais para estar preocupada e de fato seu pai deve ser avaliado cuidadosamente. Porém, no caso dele o mais difícil é a aceitação de acordo com seu relato. Nesse momento deve-se ter calma e conversar com ele sobre os motivos de não querer procurar ajuda, talvez seja medo do que pode vir pela frente. Dessa forma você pode conversar tranqüilamente com ele deixando claro que hoje quando antecipamos os diagnosticos em geral conseguimos resolver. Por outro lado se o problema é a correria do dia a dia então deve conversar com ele sobre a dificultada que será para todos se ele adoecer subitamente. Acalme seu coração, converse tranqüilamente . Boa sorte.

  • 97
  • 37
  • 163
Dra. Cristiane Gussi Baito Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra, Médica de família

Jundiaí

Ver as 3 perguntas sobre Check up