Cinesioterapia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Cinesioterapia

Os especialistas falam sobre a Cinesioterapia

Kinesio Taping Esta técnica consiste na aplicação de uma fita adesiva elástica que é fixada na área a ser tratada, sua ação está ligada a tensão do estiramento da fita junto aos movimentos, agindo apenas na estimulação sensorial. O quadro algico origina-se do aumento da pressão nos receptores sensoriais logo então a Kinesio faz uma microscópica elevação da pele aliviando a pressão liberando a passagem da circulação promovendo uma vasodilatação assim melhorando a oxigenação e nutrição sanguínea e linfática local. Além de prevenir lesões potencializa a postura correta desejada auxiliando os movimentos é indicado para alivio de dores, inflamações,distensões, entorses, espasmos e luxações.
Dra. Flávia Magalhães
Dra. Flávia Magalhães Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

São Paulo

Cinesioterapia é a recuperação funcional de um segmento afetado por alguma patologia ou situação limitadora (cirurgias por exemplo), a través dos exercícios orientado pelo Fisioterapeuta. Exercicíos estes que podem ser realizados ativamente (pelo paciente), passivamente (aonde o Terapeuta realiza o movimento pelo paciente), ou ainda ativo-assistido (Terapeuta auxilia o paciente à realizar o determinado movimento caso este tenha alguma dificuldade).
Vinicius Azambuja Teixeira dos Santos
Vinicius Azambuja Teixeira dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Rio de Janeiro

Na prática, a cinesioterapia consiste na execução de movimentos ativos e passivos, de caráter terapêutico, com o intuito de encontrar todos os pontos de disfunção do corpo e aplicar a terapia adequada para cada situação.
Dra. Carina Bezerra Rocha
Dra. Carina Bezerra Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

São Paulo

A Cinesioterapia consiste na aplicação de exercícios nos quais devemos utilizar com o paciente em cada etapa do tratamento fisioterapêutico. Podemos citar entre as principais formas de Cinesioterapia : Cinesioterapia passiva onde o terapeuta realiza os movimentos de forma passiva pois o paciente não consegue realizar sozinho, temos a Cinesioterapia Ativo Assistida que é quando o paciente realiza o movimento de forma incompleta e tem o auxílio do terapeuta para a realização completa do movimento e temos também a Cinesioterapia Ativa que é quando o paciente consegue realizar todos os exercícios de fortalecimento, coordenação motora de forma independente.Importante em todos os momentos do trab
Dr. Raphael Canto

Fisioterapeuta

|

Rio de Janeiro

Cinesioterapia é a terapia com exercícios e movimentos, estes responsáveis pela reabilitação de funções motoras do corpo. A musculatura de assoalho pélvico tem quatro funções: manter continência urinária, manter continência fecal, manter as vísceras no lugar e participar da atividade sexual. Os exercícios de assoalho pélvico contribuem para que essas funções sejam desempenhadas da melhor forma possível.
Rita Kátia Scupino
Rita Kátia Scupino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Curitiba

Ver mais

Tem perguntas sobre Cinesioterapia?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.