Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo

Informação sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo

Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

Possui uma dúvida concreta sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo

A fratura do tornozelo em alguns casos deve ser tratada de modo cirúrgico. O ideal é ser realizado o procedimento na primeira semana do trauma, desde que o pé não se encontre muito inchado, sendo necessário retardar essa cirurgia. Para um melhor resultado, deve ser utilizado uma técnica cirúrgica delicada e feita por um profissional especialista e bem capacitado, pois qualquer falha na fixação ou mal alinhamento final pode resultar em desgaste precoce da articulação. Em relação a síntese escolhida, ela pode varias desde placas e parafusos, bem como a banda de tensão com fios de aço para estabilização da fratura. O pós operatório tem que ser realizado por um fisioterapeuta capacitado.
Dr. Gabriel Ferraz
Dr. Gabriel Ferraz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

São Paulo

A fratura de tornozelo é uma das fraturas mais comuns dos membros inferiores. Normalmente se dá por um mecanismo de entorse. Causando um quadro de dor, deformidade e edema imediatos. Fraturas unimaleolares sem desvio podem ser tratadas de forma conservadora. Enquanto fraturas bimaleolares ou desviadas devem ser submetidas a tratamento cirúrgico.
Dr. Tiago Doyle
Dr. Tiago Doyle Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Rio de Janeiro

Tem perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo?

Nossos especialistas responderam 317 perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Vai depender do exame físico, do estado das estruturas envolvidas. Existe uma máxima na área de saúde "Nunca prescreve antes de diagnosticar". Portanto, é preciso procurar um profissional de confiança (Fisioterapeuta) pra fazer uma avaliação e assim chegar a um diagnóstico funcional e determinar os objetivos do tratamento. Certamente o profissional vai fazer diversas orientações em relação a exercícios ou outras condutas a serem realizadas em domicílio. Quanto antes procurar auxílio especializado melhor!! Ótima recuperação!!!

  • 28
  • 31
  • 114
Dr. Paulo Cortez

sim, é normal! não se preocupe, se a parte óssea estiver ok, com fisio tudo volta ao normal.

  • 96
  • 15
  • 330
Dra. Cibele Ramos Ressio

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Entrar em contato com o seu médico e ver o que está acontecendo.

  • 15
  • 2
  • 3
Dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Niterói

Marcar consulta

É normal a alteração de sensibilidade (leve dor ou ardor ou dormência) na região da cicatriz cirúrgica por até 1 ou 2 meses. Dependendo de alguns fatores como tamanho, profundidade e proximidade de terminações nervosas, aumenta-se a chance disso ocorrer. O fato de não haver secreção tranquiliza no que diz respeito a possível causa infecciosa para as queixas.

  • 4
  • 0
  • 0
Dr. Felipe Almeida Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Marcar consulta

Ver as 317 perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo