Cirurgia de ginecomastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Cirurgia de ginecomastia

Informação sobre Cirurgia de ginecomastia

Nomes alternativos: Plastica Mamaria Masculina

Ginecomastia é o crescimento exagerado da glândula mamária masculina. Pode ter relação com doenças endócrinas, com ingestão de substâncias e medicamentos ou não apresentar causas definidas.

Possui uma dúvida concreta sobre Cirurgia de ginecomastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Cirurgia de ginecomastia

A ginecomastia pode ser resultante de mudanças fisiológicas no crescimento e desenvolvimento ou ser causada patologicamente. A causa idiopática é responsável pela maioria dos casos, e a cirurgia é o principal tratamento quando não ocorre a regressão espontânea ou quando os distúrbios psicossociais se tornam agravantes. A segunda maior causa é aquela em que drogas desencadeantes são utilizadas; entretanto, a ginecomastia costuma ser um efeito secundário em homens adultos em decorrência dos efeitos adversos causados pela reação da droga. Risperidona, fenotiazina, inibidores seletivos da recaptação da serotonina (5-hidroxi-triptamina; 5HT), metildopa, antidepressivos tricíclicos, maconha.
Dr. Brunno Rosique
Dr. Brunno Rosique Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Goiânia

A ginecomastia é o nome dado ao desenvolvimento patológico de glândula mamária no homem. Motivo de constrangimento social, afeta profundamente a autoconfiança do paciente, podendo inclusive levar a graves consequências nas suas relações pessoais. As causas possíveis da ginecomastia são diversas, incluindo distúrbios hormonais e uso de alguns medicamentos. A avaliação por exame físico e de imagem pode mostrar também conteúdo de gordura, que demanda às vezes a necessidade de lipoaspiração na região, associada à retirada cirúrgica do tecido glandular, tendo como acesso uma incisão em volta da aréola. Se houver excesso de pele, essa pode ser retirada. Os resultados são recompensadores.
Dr. Andre Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

|

Rio de Janeiro

Ginecomastia é aumento das mamas em homens. As suas causas são diversas, pode apresentar como sintoma de uma doença mais grave, como câncer de testículo, mas na maioria das vezes a causa é idiopática, ou seja, não identificável. Pode ter um tratamento conservador no inicio, mas persistindo os sintomas por mais de 2 anos a indicação é cirúrgica. O tratamento cirúrgico consiste em retirada parcial da glândula mamária e quando houver excesso de gordura, pode ser associado lipoaspiração, e quando houver excesso de pele, pode ser feita a ressecção dessa pele.
Dr. Fernando Campos Moraes Amato
Dr. Fernando Campos Moraes Amato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

|

São Paulo

A ginecomastia consiste no aumento da glandula mamaria masculina causando um aspecto afeminado e causando constrangimento para o homem. A ginecomastia pode ser verdadeira, quando ocorre o aumento da glandula mamaria ou pode ser a pseudoginecomastia, quando o aumento da região mamaria ocorre em função do acumulo de gordura. A diferenciação é feito por exame físico e exames de imagem. Contudo, o tratamento para ambos é semelhante e consiste na abordagem cirurgica para correção do aumento. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local e sedação ou peridural e sedação. Dura em torno de 1h a 3h dependendo do tamanho e o paciente vai embora no mesmo dia.
Dr. Thiago Marra Netto

Especialista em Medicina Estética

|

Fortaleza

Ginecomastia é o aumento do volume mamário no homem. Essas alterações podem gerar uma mudança no contorno torácico que podem mimetizar um aspecto feminino. A origem da ginecomastia é diversa - puberdade, uso de hormônios exógenos, medicamentos, metabólicas... O tratamento consiste em lipoaspiração mais ressecção do tecido glandular excedente. É importante lembrar que muitas vezes, no homem, pode ocorrer a "lipomastia" (acúmulo de gordura na região peitoral) onde o tratamento é apenas a lipoaspiração sem necessidade de ressecção do tecido glandular.
Dr. Flávio Dumaresq
Dr. Flávio Dumaresq Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Natal

Ver mais

Tem perguntas sobre Cirurgia de ginecomastia?

Nossos especialistas responderam 22 perguntas sobre Cirurgia de ginecomastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá! Não recomendo que você retire por completo as suas aréolas! Existem outras opções melhores e menos mutilantes! As aréolas masculinas já são naturalmente menores que as femininas (possuem cerca de 3 cm de diâmetro) e, se as suas aréolas forem acima do tamanho masculino, elas poderão ser diminuídas. Em relação a variação de cor que você citou, uma ótima opção de tratamento é a tatuagem. Esta técnica é muito utilizada nas pacientes que tiveram câncer de mama e passaram por reconstrução. Existem ótimos profissionais que fazem este tipo de tatuagem, possibilitando resultados muito naturais. Converse com o seu cirurgião. Um abraço

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 33
  • 18
  • 54
Dra. Elisa Capitian

Cirurgiã plástica

São Paulo

Deve procurar primeiro um endocrinologista para definir a causa da ginecomastia, o qual encaminhará ao mastologista se for o caso.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 1152
  • 702
  • 2414
Dr. Luiz De Almeida

Endocrinologista

Nova Iguaçu

Olá, essa coloração é comum em casos de pós-operatório, no qual o sangue depositado no tecido operado (equimose - roxo) vai sendo degradado e fica menos aparente, ficando da cor amarelada até sumir por completo geralmente no décimo dia. Portanto, tudo dentro do esperado, ainda mais em 5 dias de pós. À disposição!

  • 45
  • 3
  • 19
Dra. Carolina Junqueira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Normalmente o uso do colete deve ser constante até 1 a 2 meses após o procedimento, que é o período onde há mais inchaço. Pessoas que trabalham com computador podem geralmente voltar a trabalhar após alguns dias da cirurgia em regime de home office. Porém sempre recomendo meus pacientes que, na dúvida, é melhor se programar para ficar alguns dias a mais em repouso e se estiver se sentindo bem voltar antes ao trabalho do que ter que retornar ao trabalho em poucos dias sem o corpo estar se sentindo apto. Dessa maneira pelo menos 7 dias de repouso é um período razoável para se programar

  • 79
  • 29
  • 43
Dr. Matheus Manica Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Especialista em Medicina Estética

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 22 perguntas sobre Cirurgia de ginecomastia