Cirurgia endoscópica da coluna vertebral - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Cirurgia endoscópica da coluna vertebral

Os especialistas falam sobre a Cirurgia endoscópica da coluna vertebral

A hérnia de disco é uma projeção do conteúdo interno do disco intervertebral para o canal vertebral ou forame intervertebral, local onde passam as raízes nervosas. É importante causa de dor lombar e na perna, conhecida como ciática. Quando a dor é persistente ou causa déficits neurológicos a cirurgia está indicada. Preferimos a técnica minimamente invasiva por endoscopia de coluna pois causa menos lesões teciduais, menos fibrose pós-operatória, menos perda de sangue e possibilita uma rápida recuperação com possibilidade de retorno precoce as atividades.
Dr. Matheus Felipe Borges Lopes
Dr. Matheus Felipe Borges Lopes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

São Paulo

• Tratamento por Endoscopia Hérnia de disco O paciente vai ao hospital 1h antes do procedimento Duração 30-40min Feito sob sedação, anestesia local e sem necessidade de anestesia geral Introduzimos uma fina câmera pela qual passam pequenas pinças. Com imagens de altíssima qualidade podemos remover a hérnia de disco e deixar os nervos livre da compressão Devido à via de acesso especial, o paciente tem sua dor tratada Sem agressão aos músculos, Sem retirada de ossos ou articulações da coluna e Sem a colocação de pinos ou próteses Incisão de 7mm e apenas 01 pontos para o fechamento da pele 2 horas após o procedimento, liberado para casa Andando normalmente Retorno ao trabalho após 48h
Dr. Rodolfo de Moura Carneiro
Dr. Rodolfo de Moura Carneiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

São Paulo

A cirurgia endoscópica de coluna possibilita, hoje, o tratamento cirúrgico da hérnia de disco por vídeo, sob anestesia local e com mínima invasão, sem a necessidade do uso de implantes, como parafusos e pinos, e sem a necessidade de cirurgia aberta. Desta forma, a recuperação é mais rápida, com menos dor, voltando para casa horas após o procedimento, e retornando às atividades de trabalho em poucos dias.
Dr. Marcelo Botelho Soares de Brito
Dr. Marcelo Botelho Soares de Brito Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Belém

Atualmente, com os recursos e técnicas disponíveis, a Endoscopia de coluna para tratamento da hérnia de disco intervertebral proporciona os mesmos resultados clínicos da cirurgia aberta ou da microdiscectomia, porém com várias vantagens: mínima incisão (cerca de 1 cm), mínimo sangramento, não agride as estruturas anatômicas vizinhas, menor risco de infecção, menor tempo de hospitalização (um dia), rápida reabilitação e retorno precoce as atividades da rotina diária.
Dr. Aldayr Natal

Médico perito, Ortopedista - Traumatologista

|

São Paulo

A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é uma das possibilidades de tratamento minimamente invasivo das patologias da coluna vertebral. Não é qualquer patologia da coluna vertebral que tem indicação de tratamento com esse procedimento, assim, como todo procedimento/cirurgia, deve ser muito bem indicado, para melhor resultado final. Como vantagens, podemos citar, recuperação mais rápida e retorno às atividades de vida diária mais precoce, menos riscos de sangramento e infecção, menos dor no pós operatório, alta hospitalar precoce. Temos ampla experiência com esse tipo de procedimento e estamos sempre prontos para ajudar os pacientes da melhor maneira possível.
Dr. Pablo Nascimento
Dr. Pablo Nascimento Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campinas

Ver mais

Tem perguntas sobre Cirurgia endoscópica da coluna vertebral?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.