Cirurgia endoscópica da coluna vertebral - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Cirurgia endoscópica da coluna vertebral

Os especialistas falam sobre a Cirurgia endoscópica da coluna vertebral

A endoscopia é o mais recente avanço tecnológico na descompressão da coluna e representa o procedimento menos invasivo na “cirurgia minimamente invasiva”, sem realizar a artrodese. Através de um procedimento menos invasivo, temos ajudado vários pacientes a encontrar alívio da dor crônica, possibilitando retorno ao trabalho e às atividades da vida diária. Aos candidatos que se incluem na indicação para a cirurgia endoscópica, o procedimento proporciona resultados duradouros com um tempo de recuperação rápido, através de uma incisão de menos de um centímetro (apenas 8 milímetros).Envolve menos riscos, menos complicações e menor tempo de recuperacão em relação ao oferecido pela fusão.
Dr. Marlon Sudario de Lima e Silva
Dr. Marlon Sudario de Lima e Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endoscopista, Ortopedista - Traumatologista

|

Belo Horizonte

A discectomia endoscópica consiste na realização da técnica da discectomia, em que a hérnia discal é retirada endoscopicamente com todos os passos guiados por endoscopia de microfibra-óptica posicionado dentro de uma cânula percutânea.
Dr. Diego Arthur Fernandes Vendruscolo
Dr. Diego Arthur Fernandes Vendruscolo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Brasília

A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é a chamada cirurgia por vídeo. É feita por pequenos furos através da pele, por onde se introduz uma pequena câmera e pinças. Nem tudo na coluna pode ser operada desta forma, mas quando possível é uma técnica muito segura e confortável ao paciente, pois causa menor chance de dor pós-operatória, recuperação mais rápida e retorno mais breve às atividades de vida normais.
Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai
Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

São Paulo

Quando uma pessoa apresenta uma dor na coluna, muitas vezes com irradiação para a perna (ciática), diagnosticada como sendo secundária a uma hérnia de disco, o tratamento inicialmente é clinico, com medicamentos, repouso, fisioterapia, bloqueios e radiofrequência, etc. Cerca de 80% dos sintomas melhoram sem cirurgia. Mas quando a cirurgia é necessária, a cirurgia endoscópica é hoje a cirurgia menos invasiva existente, tendo indicações específicas. Com um pequeno corte de cerca de 3 a 4mm é introduzido uma cânula a qual é posicionada sobre a hérnia de disco (com auxílio do RX). Inicia-se a retirada da hérnia com auxílio de uma pequena câmera e pequenas pinças.
Dr. Eduardo Piassi
Dr. Eduardo Piassi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campos Dos Goytacazes

A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é uma das possibilidades de tratamento minimamente invasivo das patologias da coluna vertebral. Não é qualquer patologia da coluna vertebral que tem indicação de tratamento com esse procedimento, assim, como todo procedimento/cirurgia, deve ser muito bem indicado, para melhor resultado final. Como vantagens, podemos citar, recuperação mais rápida e retorno às atividades de vida diária mais precoce, menos riscos de sangramento e infecção, menos dor no pós operatório, alta hospitalar precoce. Temos ampla experiência com esse tipo de procedimento e estamos sempre prontos para ajudar os pacientes da melhor maneira possível.
Dr. Pablo Nascimento
Dr. Pablo Nascimento Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campinas

Ver mais

Tem perguntas sobre Cirurgia endoscópica da coluna vertebral?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.