Cirurgia refrativa - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Cirurgia refrativa

Os especialistas falam sobre a Cirurgia refrativa

A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser.  Este tipo de cirurgia à laser pode ser realizada através do modo PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente. O uso do laser torna a cirurgia rápida e com alto grau de precisão, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais. Aparelhos de última geração associada à experiência do oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa tornam esta cirurgia segura e eficaz.
Dr. Renato Garcia
Dr. Renato Garcia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

São Paulo

Através do Excimer Laser, conseguimos corrigir os graus do olho do paciente, seja miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia. A cirurgia é realizada com conforto e segurança, com melhora progressiva da visão logo após o procedimento. Tem duração de aproximadamente 15 minutos para os 2 olhos, sem necessidade de jejum. Independência dos óculos e melhora da auto-estima são os principais objetivos conquistados com essa tecnologia.
Dr. Fernando Zeitounian
Dr. Fernando Zeitounian Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

São Paulo

Cirurgia refrativa a laser corrige miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. A cirurgia é realizada de forma moderna utilizando um laser chamado Excimer Laser para remodelar a córnea. Existem 2 principais técnicas cirúrgicas: PRK e iLASIK. A correção da visão com laser é um procedimento cirúrgico seguro, realizado com anestesia local com colírios e que dura poucos minutos. Ideal para quem não quer mais usar óculos ou lentes de contato.
Dra. Ana Paula Canto
Dra. Ana Paula Canto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Curitiba

A Cirurgia Refrativa é a técnica de correção a laser de miopia, hipermetropia e astigmatismo. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Saiba mais sobre a cirurgia refrativa.
Dr. Flavio Sartori Junior
Dr. Flavio Sartori Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Cosmópolis

É a cirurgia para controle "do grau" (das dificuldades visuais) do paciente, miopia, astigmatismo, hipermetropia e até mesmo a presbiopia podem ser tratados com cirurgia refrativa. É a cirurgia "para parar de usar óculos ou lentes de contato".
Dr. Eduardo Heimart Strobel Von Linsingen
Dr. Eduardo Heimart Strobel Von Linsingen Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Curitiba

Ver mais

Tem perguntas sobre Cirurgia refrativa?

Nossos especialistas responderam 5 perguntas sobre Cirurgia refrativa.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. Ter tido previamente herpes ocular não é contra indicação absoluta para cirurgia refrativa. Porém é muito importante que seu médico tenha conhecimento disso. O herpes pode der deixado alguma sequela na córnea causando embaçamento parcial. É preciso também tomar cuidado com o uso de colírio corticoide por exemplo. Há ainda cirurgias refrativas que não têm intervenção na córnea diminuindo ainda mais o risco de recidiva do herpes. Converse com o médico especialista em refrativa de sua confiança e ele saberá orientar adequadamente. Sucesso e um forte abraço. Keller Azevedo

  • 39
  • 29
  • 42
Dr. Keller Henry Pena de Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Valores de cirurgia variam muito de cirurgião para cirurgião e de caso para caso. Idealmente, você deve procurar seu oftalmologista (ou um que opere), realizar uma consulta para avaliar se há indicação do procedimento, quais os riscos. Acima do custo do procedimento, procure um oftalmologista especialista no assunto, para um resultado confiável.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 49
  • 36
  • 44
Daniel Cezar de Andrade Gomes da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Depende muito do que foi feito de cirurgia previamente, da estrutura residual na córnea, e do tipo de cirurgia que se pretende fazer atualmente para presbiopia. Se tiver o histórico de exame prévio e o histórico da programação cirúrgica, com certeza serão informações de extrema importância. Além disso, avaliar o estado atual ocular para saber se tem condições de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico. Enfim, uma avaliação minuciosa deve ser feita com um especialista na área, para determinar esta viabilidade.

  • 395
  • 196
  • 284
Dra. Aline Andreza Henderson de Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Ananindeua

Marcar consulta

A segurança na cirurgia refrativa depende de varios fatores. A cirurgia é mais segura nas córneas mais espessas sem defeitos na curvatura e nas miopias mais baixas. Antes da cirurgia sao feitos os exames de Paquimetria e Topografia para avaliar esses fatores. Como complemento ainda existe a tomografia de cornea que faz uma avaliaçao mais abrangente da córnea. Somente o cirurgiao está apto a julgar esses riscos combinando os resultados e fatores. Marque uma consulta e faça os exames para verificar se esta apta a operar.

  • 8
  • 3
  • 4
Dr. Afrânio Carvalho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

Ver as 5 perguntas sobre Cirurgia refrativa