Cirurgia refrativa - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Cirurgia refrativa

Os especialistas falam sobre a Cirurgia refrativa

A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser.  Este tipo de cirurgia à laser pode ser realizada através do modo PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente. O uso do laser torna a cirurgia rápida e com alto grau de precisão, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais. Aparelhos de última geração associada à experiência do oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa tornam esta cirurgia segura e eficaz.
Dr. Renato Garcia
Dr. Renato Garcia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

São Paulo

Através do Excimer Laser, conseguimos corrigir os graus do olho do paciente, seja miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia. A cirurgia é realizada com conforto e segurança, com melhora progressiva da visão logo após o procedimento. Tem duração de aproximadamente 15 minutos para os 2 olhos, sem necessidade de jejum. Independência dos óculos e melhora da auto-estima são os principais objetivos conquistados com essa tecnologia.
Dr. Fernando Zeitounian
Dr. Fernando Zeitounian Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

São Paulo

Cirurgia refrativa a laser corrige miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. A cirurgia é realizada de forma moderna utilizando um laser chamado Excimer Laser para remodelar a córnea. Existem 2 principais técnicas cirúrgicas: PRK e iLASIK. A correção da visão com laser é um procedimento cirúrgico seguro, realizado com anestesia local com colírios e que dura poucos minutos. Ideal para quem não quer mais usar óculos ou lentes de contato.
Dra. Ana Paula Canto
Dra. Ana Paula Canto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Curitiba

A Cirurgia Refrativa é a técnica de correção a laser de miopia, hipermetropia e astigmatismo. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Saiba mais sobre a cirurgia refrativa.
Dr. Flavio Sartori Junior
Dr. Flavio Sartori Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Cosmópolis

É a cirurgia para controle "do grau" (das dificuldades visuais) do paciente, miopia, astigmatismo, hipermetropia e até mesmo a presbiopia podem ser tratados com cirurgia refrativa. É a cirurgia "para parar de usar óculos ou lentes de contato".
Dr. Eduardo Heimart Strobel Von Linsingen
Dr. Eduardo Heimart Strobel Von Linsingen Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Curitiba

Ver mais

Tem perguntas sobre Cirurgia refrativa?

Nossos especialistas responderam 7 perguntas sobre Cirurgia refrativa.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. Ter tido previamente herpes ocular não é contra indicação absoluta para cirurgia refrativa. Porém é muito importante que seu médico tenha conhecimento disso. O herpes pode der deixado alguma sequela na córnea causando embaçamento parcial. É preciso também tomar cuidado com o uso de colírio corticoide por exemplo. Há ainda cirurgias refrativas que não têm intervenção na córnea diminuindo ainda mais o risco de recidiva do herpes. Converse com o médico especialista em refrativa de sua confiança e ele saberá orientar adequadamente. Sucesso e um forte abraço. Keller Azevedo

  • 39
  • 30
  • 49
Dr. Keller Henry Pena de Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Qualquer paciente com miopia e astigmatismo pode fazer cirurgia refrativa a laser após avaliação com Oftamologista, desde que preencha os critérios de: Estabilização do grau; Espessura de córnea suficiente para ablação com Excimer Laser; Topografia e tomografia de córnea sem alterações que contra indiquem a cirurgia refrativa a laser, seja pela técnica do PRK ou Lasik!

  • 11
  • 5
  • 8
Dr. Jarbas Pereira de Macedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Rio Verde

Marcar consulta

Existem duas modalidades, a cirurgia mais simples em que é feita a remoçao do epitélio corneano leva de 10 a 14 dias para a recuperação da visão. No LASIK uma boa qualidade ja é obtida nos primeiros dias. No PRK é necessario proteção rigorosa contra os raios solares por 3 meses enquanto o LASIK exige cuidado contra traumas oculares por toda vida.

  • 11
  • 5
  • 12
Dr. Afrânio Carvalho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

Depende muito do que foi feito de cirurgia previamente, da estrutura residual na córnea, e do tipo de cirurgia que se pretende fazer atualmente para presbiopia. Se tiver o histórico de exame prévio e o histórico da programação cirúrgica, com certeza serão informações de extrema importância. Além disso, avaliar o estado atual ocular para saber se tem condições de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico. Enfim, uma avaliação minuciosa deve ser feita com um especialista na área, para determinar esta viabilidade.

  • 424
  • 222
  • 342
Dra. Aline Andreza Henderson de Castro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

Ananindeua

Marcar consulta

Ver as 7 perguntas sobre Cirurgia refrativa