Consulta psicológica online - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Consulta psicológica online

Os especialistas falam sobre a Consulta psicológica online

É um serviço de orientação online especificamente voltado para o aconselhamento psicológico, caracterizado por um processo breve e pontual com o máximo de 20 sessões, fazendo uso de um computador e equipamentos de vídeo e áudio e um acesso rápido via internet. É importante diferenciar da psicoterapia, que é uma intervenção que requer um processo longo, presencial, realizado em consultório, voltado aos sofrimentos psíquicos imediatos e também questões de conteúdos psicológicos mais profundos e de reestruturação da personalidade.
Dra. Nara Helena Lopes

Psicóloga

|

São Paulo

Podemos colocar a tecnologia a nosso favor usando o atendimento online de acordo com a resolução do Conselho Federal de Psicologia. Não se trata de substituir o acompanhamento presencial, mas de utilizar o atendimento online sempre que o presencial não for possível. Acredito que esta seja uma forma de viabilizar, com eficiência, o acesso de muitas pessoas à psicoterapia. Trata-se de um acompanhamento que tem o mesmo objetivo da terapia em consultório e mesmos critérios éticos. A preservação da privacidade no momento do atendimento e sigilo das informações, assim como a observância das demais especificidades de sustentação do tratamento psicológico, são mantidos nesse tipo de atendimento.
Gisele Falcão de Almeida Alves

Psicanalista, Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Podem se beneficiar do atendimento online as pessoas que se encontram nas seguintes situações: profissionais cujo trabalho requer viagens constantes, expatriados que desejam ser atendidos na língua materna, residentes em locais geograficamente afastados, pessoas cuja agenda apertada inviabiliza a ida ao consultório para receber orientação presencial. As consultas online têm a duração de 50 minutos e acontecem uma vez por semana, em dias e horários previamente combinados entre a psicóloga e o cliente, por meio do aplicativo Skype (com áudio e vídeo).
Dra. Ana Lúcia Pereira

Psicóloga

|

São Paulo

A consulta psicológica online é um procedimento reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia, mediado pela tecnologia eletrônica / digital que tem como objetivo principal prestar apoio e suporte psicológico a pessoas que estão acometidas de dificuldades pontuais nos âmbitos emocionais, pessoais e / ou comportamentais. A realização da consulta se dá por meio de vídeo conferência através de Skype, facetime, hangout ou aplicativos semelhantes. Essa modalidade traz inúmeros benefícios para o cliente por facilitar o acesso ao serviço e tem se mostrado tão eficaz e seguro quanto o presencial.
Francisca Barros

Psicóloga

|

Guarulhos

Os atendimentos online ocorrem via chat ou videoconferência através do Skype e tem duração de 60 minutos. Esse tipo de atendimento é reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP de acordo com a resolução 11/2012. Requisitos Básicos: Computador com acesso a internet banda larga com boa velocidade e qualidade de conexão. Microfone e webcam funcionando. Possuir instalado na máquina o Skype. O usuário poderá optar por usar a webcam ou apenas a troca de mensagens via chat.
Dr. Marco Maximino
Dr. Marco Maximino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Consulta psicológica online?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.