Consulta psicológica online - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Consulta psicológica online

Os especialistas falam sobre a Consulta psicológica online

É um serviço de orientação online especificamente voltado para o aconselhamento psicológico, caracterizado por um processo breve e pontual com o máximo de 20 sessões, fazendo uso de um computador e equipamentos de vídeo e áudio e um acesso rápido via internet. É importante diferenciar da psicoterapia, que é uma intervenção que requer um processo longo, presencial, realizado em consultório, voltado aos sofrimentos psíquicos imediatos e também questões de conteúdos psicológicos mais profundos e de reestruturação da personalidade.
Dra. Nara Helena Lopes

Psicóloga

|

São Paulo

É uma forma de intervenção realizada por um psicólogo via internet. É uma modalidade regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia. ​É indicado para pessoas que não tem condições de ir até o consultório seja por falta de tempo ou por alguma incapacidade física, para os que residem em outras cidades ou em outros países.Tem como objetivo oferecer acolhimento e orientações para indivíduos que estão passando por situações de angústia, medo/fobia, estresse, ansiedade, sintomas depressivos, baixa autoestima, conflitos internos, problemas de relacionamentos, entre outros problemas emocionais e comportamentais.
Letícia Aparecida Batista
Letícia Aparecida Batista Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Vinhedo

A Consulta Psicológica Online é uma prática regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia. Através de uma plataforma digital de videoconferências, paciente e psicólogo conseguem romper os limites do atendimento presencial, sem perder a qualidade de atendimento. Atuo como psicólogo clínico através da plataforma Zenklub. As sessões são criptografadas, seguras e não gravadas, garantindo o máximo de confiabilidade e segurança para o paciente. Os requisitos necessários são um smartphone ou computador com câmera e uma boa conexão com a internet.
Iury Florindo
Iury Florindo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Londrina

A consulta psicológica online é um procedimento reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia, mediado pela tecnologia eletrônica / digital que tem como objetivo principal prestar apoio e suporte psicológico a pessoas que estão acometidas de dificuldades pontuais nos âmbitos emocionais, pessoais e / ou comportamentais. A realização da consulta se dá por meio de vídeo conferência através de Skype, facetime, hangout ou aplicativos semelhantes. Essa modalidade traz inúmeros benefícios para o cliente por facilitar o acesso ao serviço e tem se mostrado tão eficaz e seguro quanto o presencial.
Francisca Barros

Psicóloga

|

Guarulhos

Podemos colocar a tecnologia a nosso favor usando o atendimento online de acordo com a resolução do Conselho Federal de Psicologia. Não se trata de substituir o acompanhamento presencial, mas de utilizar o atendimento online sempre que o presencial não for possível. Acredito que esta seja uma forma de viabilizar, com eficiência, o acesso de muitas pessoas à psicoterapia. Trata-se de um acompanhamento que tem o mesmo objetivo da terapia em consultório e mesmos critérios éticos. A preservação da privacidade no momento do atendimento e sigilo das informações, assim como a observância das demais especificidades de sustentação do tratamento psicológico, são mantidos nesse tipo de atendimento.
Gisele Falcão de Almeida Alves

Psicanalista, Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Consulta psicológica online?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.