Realizei check up cardiologico Fiz Eletro e eletro de esforço na este...

Opa!
O BRE, bloqueio de ramo esquerdo, é uma alteração na ativação elétrica do coração que é identificada no eletrocardiograma de repouso (e raramente durante o esforço). Apesar de ser encontrado em pessoas com algumas doenças cardiovasculares também pode aparecer em pessoas saudáveis.
Como ele não apareceu nos seus exames, que apresentaram ótimo resultado, imagino que não deva se preocupar com isso!

Parabéns pelos exames!

O BRE é um bloqueio do ramo esquerdo, diagnosticado pelo eletrocardiograma de repouso, raras vezes pode aparecer no esforço. Como seus exames não mostraram essa alteração, não se preocupe.

Se você tiver um bloqueio de ramo esquerdo pré existente ele não aparecer nos exames atuais é que ele pode ser de características intermitente e por isso seu médico solicitou e avaliará os exames em repouso e os de esforços.
Já na ecocardiografia o bloqueio de ramo esquerdo pode ser visualizado no traçado do eletrocardiograma que é feito em conjunto ao exame e pode ser observado um movimento atípico ou assíncrônico do septo interventricular❣️ Espero que tenha conseguido lhe ajudar

Olá, o bloqueio de ramo esquerdo, ou BRE, é uma alteração na condução elétrica cardíaca e sua principal forma diagnóstica é através do eletrocardiograma de repouso. Sua principal causa é a hipertensão de longa data, mas há outras e também pode aparecer mesmo no indivíduo normal. Há casos em que o BRE surge durante o esforço, e é uma situação mais preocupante e que exige investigação posterior. E também pelo ecocardiograma é possível ter alterações sugestivas da existência do BRE. Mas se nos seus exames ele não apareceu, tudo bem! Um abraço e espero ter ajudado.

Ver as 182 perguntas sobre ECG (eletrocardiograma)

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre ECG (eletrocardiograma) ?

Nossos especialistas responderam 182 perguntas sobre ECG (eletrocardiograma) .

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.