Emagrecimento definitivo - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Emagrecimento definitivo

Os especialistas falam sobre a Emagrecimento definitivo

Deve estar se perguntando se isso é possível. Sim, estudos mostram que a partir de 2 anos mantendo seu peso e uma dieta antiinflamatória, equilibrada em macro e micronutrientes, você já terá uma grande chance de manter seu peso, mas melhor ainda, estudos recentes tem mostrado que prolongando esse tempo para anos, você pode mudar o gene celular da obesidade. Muitas vezes culpamos somente a má alimentação quando o ponteiro da balança sobe. Mas nem sempre é somente esse o gatilho que te faz ganhar peso. Realmente existe muitos outros fatores envolvidos, como hormônios, qualidade do seu sono, estilo de vida. Mas com acompanhamento de um profissional você pode sim conseguir emagrecer definitivo.
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Goiânia

Psicologia da nutrição. Eu trabalho com o coaching voltado na área da Nutrição, especificamente, no emagrecimento. Observo que muitas vezes a questão mais importante no emagrecimento é disciplinar e reeducar a mente. Através do processo de coaching, eu (Coach) e o Coachee (interessado) vamos descobrir juntos o que realmente motiva e impulsiona a chegar ao peso ideal e emagrecer de forma mais simples; aprendendo e incorporar mudanças de forma natural, de acordo com o teu perfil e assim atingir os teus objetivos.
Dra. Susan França Guimarães
Dra. Susan França Guimarães Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista, Psicóloga

|

São Paulo

Método de emagrecimento consistente e eficaz, utilizando as técnicas de coaching nutricional, avaliação da composição corporal com a bioimpedância In Body moderna e avançada, avaliação do consumo alimentar, elaboração de plano alimentar e estratégias de mudança de hábitos alimentares. A meta é estipulada em conjunto com o paciente, assim como a elaboração do plano alimentar e prescrição. A conduta é traçada considerando a rotina, emocional, gerenciamento do estresse, preferências, hábitos, prática de exercícios, rotina de trabalho, totalmente individualizada. A perda de peso é consistente, sem efeito sanfona, de acordo com a adesão do paciente.
Dra. Inarí Ciccone
Dra. Inarí Ciccone Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

São Paulo

Confesso para você, que 90% dos pacientes que me procuram tem o objetivo de emagrecer; muitos já tentaram quase de tudo, menos o processo mais efetivo denominado: reeducação alimentar. Não é uma tarefa fácil, afinal hábitos de vida errados não se mudam da noite para o dia. Portanto, durante a consulta procuro fazer com que o paciente entenda quais são os possíveis fatores que estejam causando aumento de peso em gordura total e segmentada( para isso conto com uma balança especial capaz de medir cada segmento do corpo diferenciando gordura de músculo e água - a chamada bioimpedanciometria ). As orientações e prescrições de um plano alimentar é realizada no ato da consulta.
Dra. Jaqueline Alves Ferreira
Dra. Jaqueline Alves Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Brasilia

Tratamento de gordura localizada utilizando o método de mesoterapia (lipo enzimática).O tratamento consiste na combinação de enzimas customizadas para cada pessoa, que mobilizam e destroem a gordura com as suas propriedades lipotrópicas e ações lipolíticas e além de diminuir peso, medidas e conseguir resolver a gordurinha localizada.
Dra. Pamera Cabral
Dra. Pamera Cabral Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médica do esporte, Nutrólogo

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Emagrecimento definitivo?

Nossos especialistas responderam 40 perguntas sobre Emagrecimento definitivo.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A relação que estabelecemos com a comida também diz respeito a aspectos do nosso mundo emocional. Ou seja, posso comer quando estou triste, posso comer quando muito feliz, quando ansiosa ou para preencher um vazio, por exemplo... Neste sentido, o psicólogo pode ajudar você a entender a sua relação com o comer, com seu corpo e com aquilo que gostaria de mudar. Espero ter ajudado!

  • 5
  • 6
  • 3
Karla Angnes

Psicóloga

São Paulo

Seguir a "dieta low carb" não significa necessariamente ter as consequências que seu médico citou.... Isto pode ocorrer caso a dieta não tenha sido calculada de acordo com sua necessidades? Sua nutri se seu ao trabalho de calcular ou te entregou folha pronta?! Dietas da moda não são aplicáveis a todas as pessoas, logo para saber se esta conduta está correta ou não é indicado que todo o seu quadro clínico e perfil alimentar seja levado em consideração... Att, Roberta Santiago

  • 7
  • 0
  • 8
Roberta Santiago Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Sugiro que primeiramente procure uma psicóloga é uma nutricionista, para trabalharem em conjunto. Não adianta tomar medicação para emagrecer e não tratar a compulsão de fato. As emoções precisam ser entendidas e o Plano alimentar tb precisa ser específico para compulsão alimentar, descartando assim, dietas da moda ou que fazem algum tipo de terrorismo alimentar. Procure ajuda !

  • 14
  • 22
  • 15
Dra. Maolla Buxbaum Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A hipnose pode promover relaxamento e ajudar na redução da compulsão. No entanto, a hipnose não é definitiva para levar ao emagrecimento, sem mudanças de hábitos de vida que incluem: correção dos erros da alimentação, prática de exercícios físicos, controle do estresse e melhora na qualidade do sono. Cada pessoa tem a sua individualidade orgânica, por isso, é necessário avaliar através de exames, a quantidade de vários nutrientes no sangue, os hormônios, as funções do fígado, rins, intestinos e outros órgãos, medir o metabolismo e pesquisar a presença de doenças associadas. Além disso, a presença de determinadas bactérias na flora intestinal, podem influenciar de forma marcante a manutenção do excesso de gordura no corpo. Após os resultados dos exames é possível fazer um acompanhamento médico com tratamento das doenças associadas, prescrever um plano alimentar personalizado, além da orientação de mudanças dos outros hábitos de vida para o emagrecimento progressivo, mantendo a saúde.

  • 11
  • 2
  • 1
Dr. Jose Alexandre Portinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista, Nutrólogo

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 40 perguntas sobre Emagrecimento definitivo