Emagrecimento definitivo - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Emagrecimento definitivo

Os especialistas falam sobre a Emagrecimento definitivo

Para um Emagrecimento Definitivo é necessário não só a perda de Gordura Corporal mas também um Ganho de Massa Muscular para o aumento do Metabolismo e um maior gasto de energia, tendo assim uma dificuldade em reganho de peso. Uma funfamental uma mudança no Estilo de Vida para: atividade física regular, alimentação balanceada, sono adequado e controle do stress.
Dr. Dhiogo Seronni
Dr. Dhiogo Seronni Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Nutrólogo

|

Anápolis

A reeducação alimentar deve ser o enfoque da orientação nutricional na criança obesa. Não se fala em dieta ou regime e sim em um programa controlado de perda de peso em que se visa à reformulação permanente do hábito alimentar, com foco no equilíbrio dos diferentes grupos de alimentos. A restrição alimentar de forma radical nunca é aconselhável. O que se orienta é que o consumo de gorduras e doces não seja uma rotina e, no caso das crianças que os pais reduzam a compra de alimentos e preparações hipercalóricas. A prática de exercícios físicos deve ser incentivada, pois está diretamente relacionado com o controle alimentar durante o tratamento da obesidade.
Dra. Renata Atihe

Endocrinologista, Endocrinologista pediátrica

|

São Paulo

Costumo fazer um programa de acompanhamento para quem deseja perder peso e de fato mantê-lo no longo prazo: é uma transformação que se baseia no aprendizado sobre alimentação saudável e perda de peso duradoura, com um passo a passo para que você consiga progredir no processo de mudança. Usando minha experiência no consultório nessa área, ajudo a alcançar o seu peso ideal, sem perder saúde. Dou um acompanhamento diferenciado e todo o suporte no qual você poderá seguir e conquistar os pilares do emagrecimento saudável e duradouro.
Dra. Bianca Santos Giacomini

Nutricionista

|

São Paulo

Confesso para você, que 90% dos pacientes que me procuram tem o objetivo de emagrecer; muitos já tentaram quase de tudo, menos o processo mais efetivo denominado: reeducação alimentar. Não é uma tarefa fácil, afinal hábitos de vida errados não se mudam da noite para o dia. Portanto, durante a consulta procuro fazer com que o paciente entenda quais são os possíveis fatores que estejam causando aumento de peso em gordura total e segmentada( para isso conto com uma balança especial capaz de medir cada segmento do corpo diferenciando gordura de músculo e água - a chamada bioimpedanciometria ). As orientações e prescrições de um plano alimentar é realizada no ato da consulta.
Dra. Jaqueline Alves Ferreira
Dra. Jaqueline Alves Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Brasília

O sonho de consumo da maioria das pessoas é emagrecer e se manter magro, pois é essa é a maior dificuldade que vemos diariamente. A obesidade é uma doença crônica e precisa ser vista como tal e tratada como tal, é necessário uma mudança da sua relação com a comida e a forma de pensar, além disso é fundamental que sejam feitas atividades físicas, de preferência prazerosa. Como digo, é um processo que leva tempo até que nosso cérebro consiga assimilar tantas mudanças.Viva saudável, esse é o melhor e mais barato remédio!
Dra. Anna Luiza De Faria
Dra. Anna Luiza De Faria Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista

|

São Gonçalo

Ver mais

Tem perguntas sobre Emagrecimento definitivo?

Nossos especialistas responderam 43 perguntas sobre Emagrecimento definitivo.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A relação que estabelecemos com a comida também diz respeito a aspectos do nosso mundo emocional. Ou seja, posso comer quando estou triste, posso comer quando muito feliz, quando ansiosa ou para preencher um vazio, por exemplo... Neste sentido, o psicólogo pode ajudar você a entender a sua relação com o comer, com seu corpo e com aquilo que gostaria de mudar. Espero ter ajudado!

  • 5
  • 7
  • 3
Karla Angnes

Psicóloga

São Paulo

Existem diversos tipos de alimentação saudáveis. É fácil perceber isso analisando a alimentação de povos saudáveis, com baixa incidência de doença cardiovascular, mas com perfil alimentar completamente diferente (uns mais ricos em gordura, outros mais ricos em carboidrato, outros a base de proteina praticamente). A alimentação com baixa quantidade de carboidrato deve ser vista como um estilo de alimentação saudável, mas principalmente como uma opção terapêutica a algumas doenças, tais como: obesidade, diabetes, esteatose hepática, SOP. Ou seja, todas aquelas associadas à resistência a insulina. Poderíamos dizer que a dieta da moda é a dieta com baixa gordura. Essa sim iniciada e incentivada há 50 anos, e até hoje sem evidências científicas que demonstrem o seu benefício. Inúmeros estudos científicos demonstram o benefício de uma alimentação com menos carboidrato. Mas como qualquer tratamento, ele deve ser individualizado. Atenciosamente, Dr. Rodrigo Bomeny

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 115
  • 67
  • 243
Rodrigo Bomeny

Endocrinologista

São Paulo

É possível emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo.Para isso é necessário calcular o quanto irá eliminar de gordura corporal .Muito importante para não ficar flácida .Também ,provavelmente pode estar suplementando gradativamente.Se a nutricionista é desportista não importa.Importante é saber se você é atleta ou uma pessoa que só faz atividades físicas e deseja ter um corpo saudável e bonito.

  • 53
  • 13
  • 50
Dra. Elza Gomes Piraciaba Peçanha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Nova Friburgo

Marcar consulta

Você deve procurar um nutricionista para elaborar uma dieta individualizada e adequada às suas necessidades individuais. Não caia nessa de dietas da moda, você precisa de uma reeducação alimentar para aprender a se virar sozinho(a) depois. Não adianta nada fazer uma dieta restrita agora e depois você não conseguir manter. Procure um nutricionista, ele é o único profissional habilitado para calcular uma dieta para você!

  • 54
  • 27
  • 44
Dra. Vanessa Pereira

Nutricionista

Goiânia

Ver as 43 perguntas sobre Emagrecimento definitivo