Enxertos Ósseos dos Maxilares - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Enxertos Ósseos dos Maxilares

Os especialistas falam sobre a Enxertos Ósseos dos Maxilares

Os pacientes que perderam 1 ou mais dentes e necessitam reabilitar com implantes comumente necessitam de enxertos ósseos para repor o osso que foi perdido com a ausência de função da área sem os dentes. Variam de pequenos procedimentos em consultório odontológicos até reconstruções totais dos maxilares com necessidade de ambiente hospitalar.
Dra. Fernanda Böing
Dra. Fernanda Böing Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã buco-maxilo-facial

|

Florianópolis

Os enxertos ósseos é essencial para o tratamento de implantes dentários. Boa parcela dos pacientes perderam massa óssea que impossibilita a instalação de implantes, graças a tecnologia juntamento com a engenharia de tecidos a realidade sobre enxertos ósseos vem sendo com melhor previsibilidade. Existe uma variedade de técnicas, materiais cada um com sua indicação para trazer o melhor resultado possível. Pacientes que também tiveram grandes perdas ósseas com túmores, câncer, podem ser reabilitados com implantes, enxertos ósseos e melhorar sua qualidade de vida, pois mastigar bem trás saúde e sorrir massageia a alma.
Dr. Thiago Bonifácio de Souza Guimarães

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

|

Goiânia

Os enxertos ósseos maxilares são realizados para recuperação da anatomia perdida pela perda óssea por traumatismos faciais , por doenças, cistos ou tumores dos maxilares, por malformações congênitas ou adquiridas da face e pela atrofia de osso que ocorre naturalmente após a perda dos dentes
Dr. Carlos Victor Bissonho
Dr. Carlos Victor Bissonho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial

|

Campos Dos Goytacazes

O Enxerto Ósseo pode ser indicado como solução para alguns problemas que dificultam a colocação de Implantes Dentários. A principal indicação é para reconstrução óssea na falta de espessura ou altura suficiente no maxilar do paciente, viabilizando a instalação dos implantes. O período de espera varia de 6 a 9 meses e é acompanhado de exames de imagem. Somente depois desse período é realizada a colocação do implante no paciente.
Tila Fortuna
Tila Fortuna Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã buco-maxilo-facial, Dentista

|

Salvador

Após a perda dentária, os ossos maxilares tendem atrofiar, por falta de uso. Em procedimentos de reabilitação com implantes dentários a necessidade da estrutura óssea é fundamental para instalação dessas raizes artificiais. Em caso de grandes atrofias se faz necessário procedimentos para enxertos ósseos, antes da instalação dos implantes. Esses enxertos são geralmente removidos do próprio paciente ou industrializados. Após cerca de 8 a 12 meses a estrutura óssea encontra-se apropriada pra instalação dos implantes.
Dr. Bruno Botto
Dr. Bruno Botto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Salvador

Ver mais

Tem perguntas sobre Enxertos Ósseos dos Maxilares?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.