Fiz escleroterapia a 2 dias, com glicose e laser. Os vasinhos nesses l...

Fique tranquila, geralmente esperarmos 30 dias para poder reavaliar o sucesso do tratamento com laser transdermico mais escleroterapia, faça o seguimento com seu médico cirurgião vascular de confiança que estará em boas mãos!

Para se avaliar o resultado de escleroterapia ou do laser transdérmico (no seu caso o tratamento combinado) deve-se aguardar de 3 a 4 semanas. Não se assuste, as equimoses (roxos) no local tratado são esperadas. Assim como pode ocorrer um efeito chamado matting (ou nuvem teleangiectásica)(pequenos vasinhos avermelhados aos redor de onde foi realizado o procedimento). O matting pode ser persistente, mas geralmente desaparece em torno de 2 meses. Fique tranquila, hidrate a pele, evite exposição solar e retorne ao seu médico para reavaliação.

Olá!! Esses vasinhos (chamados de matting), são comuns aparecerem após qualquer modalidade de escleroterapia que se faça. Tudo isso deve-se a redistribuição do fluxo sanguíneo. Pergunte a seu médico se concorda em usar picnogenol 1 semana antes do procedimento e manter por pelo menos 30 dias. Na literatura tem descrito o uso da pentoxifilina antes e após o tratamento escleroterápico. Já usei em alguns de meus pacientes com sucesso.

Ver as 34 perguntas sobre Escleroterapia

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Escleroterapia?

Nossos especialistas responderam 34 perguntas sobre Escleroterapia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.