Tenho 24 anos, o que me incomoda mais sao as dores, sinto muitas dores...

Muitas vezes, as causas das dores nas pernas não são as varizes. Ha varias outras patologias que devem ser investigadas dependendo da idade, tipo de calçado que usa, postura no trabalho, atividade física (ou sedentarismo), que podem ser responsáveis pelas dores.
A escleroterapia é um ótimo tratamento para aqueles vasinhos bem pequenos, chamados telangiectasias e muitas vezes até em micro varizes. Esse procedimento não se aplica a veias ditas internas. Talvez um estudo de imagem como por exemplo um ecodoppler possa ajudar a identificar o quanto da parte circulatória venosa é responsável pelos seus sintomas.

Não , a escleroterapia está indicada , na maioria das vezes , para as microvarizes e mesmo realizando este tratamento , seus sintomas permanecerão . O ideal é um estudo com ecodoppler venoso e caso caracterize que seu caso é típico de insuficiência venosa crônica , seu tratamento clássico é clínico . Existem outros motivos para dores em membros inferiores. Na consulta com um especialista o diagnóstico diferencial será feito .

Existem várias causas para as dores nas pernas, dentre elas as varizes e o tratamento clinico das mesmas inclui o uso da meia de compressão. A escleroterapia somente é realizada para vasinhos e microvarizes e ela não via influenciar na melhora da dor. Converse com o seu cirurgião vascular para orienta-la quanto aos exames para investigar a causa da dor e quanto as possibilidades de tratamento.

Ver as 30 perguntas sobre Escleroterapia

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Escleroterapia?

Nossos especialistas responderam 30 perguntas sobre Escleroterapia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.