Hipnose - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hipnose

Informação sobre Hipnose

Técnica terapêutica própria da psicologia psicanalítica, que consiste em introduzir o paciente em um estado de transe em parecido com a amnésia, mas controlada pelo terapeuta. A hipnose pode ser uma alternativa complementar eficaz em tratamentos gastrointestinais para hemofilia, para a pele bem como para a ansiedade, a dor crônica ou pós-operatória.

Possui uma dúvida concreta sobre Hipnose? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Hipnose

A Hipnose Ericksoniana é um instrumento terapêutico usado como recurso complementar para tratamento de Dor Crônica (Cefaléias, Lombalgias, Fibromialgia etc), Depressão, Ansiedade, Emagrecimento, Cessação de Tabaco e outras Dependências. É realizada uma primeira avaliação médica e psiquiátrica, a fim de levantar histórico de tratamentos prévios, diagnósticos diferenciais e complementares. Quando é o caso é indicado o tratamento com 10 sessões de hipnose. A hipnose ericksoniana trabalha dentro de um contexto onde o paciente fica em estado de atenção focado, mas o tempo todo consciente. O insconsciente de Erickson acredita que todos os recursos de cura estão dentro do próprio paciente.
Dra. Carolina Modena Bassi Figuinha
Dra. Carolina Modena Bassi Figuinha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

São Paulo

A hipnose é um estado neurológico modificado de atenção e foco absoluto, onde o sujeito permanece acordado todo o tempo experimentando sensações e sentimentos, através de um relaxamento profundo, no qual o consciente e o inconsciente ficam mais receptivos à sugestão de novos aprendizados .
Claudia H Aguiar
Claudia H Aguiar Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Niterói

Eu sou Hipnoterapeuta e trabalho com a Hipnose Clínica para Tratamentos: fobias, ansiedade, medos, parar de fumar, emagrecimento, insônia, traumas, depressão. Também ofereço um treinamento individual e particular chamado Hipnose de Conexão Isomórfica, que é a conexão corpo e mente através dos 5 sentidos e trabalhando o sexto que é a Intuição. Esse treinamento individual trabalha a transformação pessoal e o Ser Visionário. Excelente para a pessoa se tornar Visionária de uma vida melhor tanto no campo pessoal como profissional. Ofereço também o conhecimento de Hipnose aliada ao Coaching e Pnl - Programação Neurolinguística para Empresários e Empreendedores que desejam alavancar a Carreira.
Prof. Marcelo Pires Nunes
Prof. Marcelo Pires Nunes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Terapeuta alternativo

|

São José do Rio Preto

A hipnose é um instrumento importante que pode ser usado no tratamento de inúmeros sintomas em diferentes diagnósticos. O significado da palavra hipnose vem do grego hypnos, sono. Mas na verdade não é isso que acontece. A hipnose modifica o padrão de consciência; o indivíduo focaliza sua atenção por meio de uma indução. Durante o tratamento psicológico é possível haver um processo educativo, de orientação, recuperação e modificação do que leva determinada pessoa a ter certo comportamento indesejado. É possível auxiliar, proporcionando o ajustamento psicológico de modo a tornar efetiva a superação e solução de conflitos e problemas diversos, tais como ansiedade, depressão, medos,insegurança.
Michelle Dos Santos Branquinho Resende
Michelle Dos Santos Branquinho Resende Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

|

Goiânia

É uma ferramenta auxiliar que pode ser utilizada dentro do tratamento psicoterápico na superação de memórias traumáticas, fobias, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno do pânico, mudanças de pensamentos ou crenças que limitam a vida do indivíduo, entre outros casos onde o paciente deseje ser beneficiado.
Lory Gonçalves
Lory Gonçalves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Hipnose?

Nossos especialistas responderam 73 perguntas sobre Hipnose.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. Acredito que sua questão está envolvendo sentimentos e tarefas que não lhe dão prazer. Convido você a uma reflexão para saber se o que faz está de acordo com o seu propósito e talentos. Quando nos envolvemos com atividades que nos desagradam, as dificuldades se multiplicam, pois neste momento deixamos de usar as qualidades que temos para tentar algo que não faz parte de nós. Se precisar de ajuda, tente uma terapia. Um psicólogo poderá ajudá-lo a perceber e decidir estas questões. Tente e seja feliz.

  • 155
  • 196
  • 119
Augusto Amaral Dutra Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Marcar consulta

Considero o melhor tratamento para TOC psicoterapia e medicação psiquiátrica dependendo da gravidade dos sintomas.

  • 155
  • 225
  • 150
Dra. Gissela Risnic Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

São Paulo

A história da psicanálise conta que "esquecer" um acontecimento doloroso pode produzir sofrimento, ao invés de diminuir o sofrimento. Digo esquecer, por que o que esquecemos conscientemente ainda assim é mantido como memória inconsciente e além disso continua a ter efeitos sobre nossos comportamentos e por vezes produz angústia. O que é possível a partir da escuta psicanalítica é ressignificar para a pessoa em sofrimento o acontecimento que a magoou, e ela passar a ter com cada vez menos frequência e intensidade pensamentos relacionados a ele.

  • 9
  • 10
  • 15
Lazaro Ivan Volcov Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Os traumas sexuais são fenômenos complexos, pois marcam e interferem na vida daquele que sofreu o trauma de maneiras diversas e muitas vezes difíceis de identificar. Além de compreender a gravidade do trauma e trabalhar com a cena traumática, a psicoterapia promove o trabalho com as condições de vida do sujeito posteriores ao trauma, ou seja, de que maneira aquilo interferiu em sua vida, o que foi possível desenvolver após o trauma. Note, portanto, que quando falamos de trauma, não estamos dizendo apenas de uma cena, mas de toda uma vivência, um modo de agir, pensar, reagir, que é modificado a partir daquela situação. Para esse tipo de trabalho e elaboração, busque também por um psicoterapeuta!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 16
  • 8
  • 5
Guilherme Geha dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Maringá

Marcar consulta

Ver as 73 perguntas sobre Hipnose