Hipnose - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hipnose

Informação sobre Hipnose

Técnica terapêutica própria da psicologia psicanalítica, que consiste em introduzir o paciente em um estado de transe em parecido com a amnésia, mas controlada pelo terapeuta. A hipnose pode ser uma alternativa complementar eficaz em tratamentos gastrointestinais para hemofilia, para a pele bem como para a ansiedade, a dor crônica ou pós-operatória.

Possui uma dúvida concreta sobre Hipnose? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Hipnose

A Hipnose Ericksoniana é um instrumento terapêutico usado como recurso complementar para tratamento de Dor Crônica (Cefaléias, Lombalgias, Fibromialgia etc), Depressão, Ansiedade, Emagrecimento, Cessação de Tabaco e outras Dependências. É realizada uma primeira avaliação médica e psiquiátrica, a fim de levantar histórico de tratamentos prévios, diagnósticos diferenciais e complementares. Quando é o caso é indicado o tratamento com 10 sessões de hipnose. A hipnose ericksoniana trabalha dentro de um contexto onde o paciente fica em estado de atenção focado, mas o tempo todo consciente. O insconsciente de Erickson acredita que todos os recursos de cura estão dentro do próprio paciente.
Dra. Carolina Modena Bassi Figuinha

Psiquiatra

|

Sorocaba

Hipnose naturalista, não é nada como o que costumamos ver nos shows de hipnose de palco.Ninguém faz nada que não queira ou que vá contra seus valores, isso porque a nossa mente consciente nos protege. A hipnose é um estado diferente de consciência em que é possível trabalhar diversos problemas utilizado metáforas e novas perspectivas sobre as situações.
Juliana Rezende Ferreira

Psicóloga

|

Belo Horizonte

A hipnose é um estado neurológico modificado de atenção e foco absoluto, onde o sujeito permanece acordado todo o tempo experimentando sensações e sentimentos, através de um relaxamento profundo, no qual o consciente e o inconsciente ficam mais receptivos à sugestão de novos aprendizados .
Claudia H Aguiar
Claudia H Aguiar Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Niterói

Eu sou Hipnoterapeuta e trabalho com a Hipnose Clínica para Tratamentos: fobias, ansiedade, medos, parar de fumar, emagrecimento, insônia, traumas, depressão. Também ofereço um treinamento individual e particular chamado Hipnose de Conexão Isomórfica, que é a conexão corpo e mente através dos 5 sentidos e trabalhando o sexto que é a Intuição. Esse treinamento individual trabalha a transformação pessoal e o Ser Visionário. Excelente para a pessoa se tornar Visionária de uma vida melhor tanto no campo pessoal como profissional. Ofereço também o conhecimento de Hipnose aliada ao Coaching e Pnl - Programação Neurolinguística para Empresários e Empreendedores que desejam alavancar a Carreira.
Prof. Marcelo Pires Nunes
Prof. Marcelo Pires Nunes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Terapeuta complementar

|

São José do Rio Preto

A hipnose é um instrumento importante que pode ser usado no tratamento de inúmeros sintomas em diferentes diagnósticos. O significado da palavra hipnose vem do grego hypnos, sono. Mas na verdade não é isso que acontece. A hipnose modifica o padrão de consciência; o indivíduo focaliza sua atenção por meio de uma indução. Durante o tratamento psicológico é possível haver um processo educativo, de orientação, recuperação e modificação do que leva determinada pessoa a ter certo comportamento indesejado. É possível auxiliar, proporcionando o ajustamento psicológico de modo a tornar efetiva a superação e solução de conflitos e problemas diversos, tais como ansiedade, depressão, medos,insegurança.
Michelle Dos Santos Branquinho Resende
Michelle Dos Santos Branquinho Resende Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

|

Goiânia

Ver mais

Tem perguntas sobre Hipnose?

Nossos especialistas responderam 97 perguntas sobre Hipnose.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Recomendo que não aposte todas as fichas em uma única forma de ajuda que prometa milagres. O tratamento para dependência química é complexo e deve envolver múltiplas abordagens simultaneamente, como: - Seguimento psiquiátrico, importante para avaliar e tratar comorbidades psiquiátricas, complicações clínicas, além da própria dependência química - Seguimento psicológico, fundamental para trabalhar os pensamentos e comportamentos que induzem a recaída e manutenção do uso de drogas, - Envolvimento em atividades religiosas, sendo que muitos usuários conseguem reestruturar sua vida através da religião, - Participação em grupos de AA a NA, que seguem o programa dos 12 passos, - Internação para desintoxicação, Enfim, não se iluda achando que alguém vai te hipnotizar e a partir de então você não irá usar mais drogas.

  • 827
  • 843
  • 2115
Tomás Rotelli de Olivieira Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Uberaba

Olá. Acredito que sua questão está envolvendo sentimentos e tarefas que não lhe dão prazer. Convido você a uma reflexão para saber se o que faz está de acordo com o seu propósito e talentos. Quando nos envolvemos com atividades que nos desagradam, as dificuldades se multiplicam, pois neste momento deixamos de usar as qualidades que temos para tentar algo que não faz parte de nós. Se precisar de ajuda, tente uma terapia. Um psicólogo poderá ajudá-lo a perceber e decidir estas questões. Tente e seja feliz.

  • 171
  • 222
  • 167
Augusto Amaral Dutra Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Marcar consulta

A primeira coisa é você procurar um médico, de preferência um psiquiatra, que poderá avaliar seu histórico clínico, solicitar exames de laboratório e de imagem, para descartar qualquer causa orgânica para a perda de memória, como demências (de todos os tipos), tumores, déficits de substâncias etc. Se você estiver com depressão, a própria doença pode afetar a atenção e a memória. Só procure a psicoterapia depois que tiver feito um check up com o psiquiatra ou neurologista, pois já vi muitos casos de doenças físicas avançarem muito por terem seus sintomas confundidos com problemas psicológicos. Também não faria mal procurar logo um psicólogo, mas eu começaria pelos médicos.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 53
  • 72
  • 61
Dra. Juliana Cristina Paim Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Brasília

Olá! Sugiro que você primeiro procure um psiquiatra para uma avaliação e , possível tratamento medicamentoso para trabalhar esses sintomas e psicoterapia para tratar as causas que estão dando origem a eles,melhorando sua qualidade de vida e de relações. A hipnose clinica poderá ser um aliado no tratamento, precisa vir acompanhada da psicoterapia e medicação. Tenha em mente que a hipnose clinica é diferente daquelas apresentadas em shows. Procure ajuda profissional!Espero ter ajudado! Qualquer coisa,estou a disposição!

  • 99
  • 76
  • 66
Cristina Mostardinha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 97 perguntas sobre Hipnose