A hipnose ajudaria com problemas de crises de ansiedade, medo sem caus...

Sim.

No entanto precisaria ser feita com um profissional conceituado na area e indicado.

Att.

O primeiro passo para se tratar qualquer problema é a realização de um diagnóstico, ou avaliação funcional. Quaquer técnica utilizada para algo "sem causa" está fadada a ter efeito temporário e paliativo. Não há problemas sem causas. Um profissional bem capacitado serve para ajudá-lo a compreender e a superar essas dificuldades. A hipnose não faz mágica, ela apenas indica que "é possível", caso a pessoa mude a forma de interagir com o seu ambiente psicosocial. É na terapia, e não na técnica, que se aprofunda, se entende e se planeja essas mudanças.

A hipnose é parte de um conjunto de técnicas que pode ser utilizadas por profissionais capacitados no tratamento de diversas queixas. Ressalto que ela não tem o poder de alcançar resultados instantâneos e mágicos como muitas pessoas pensam. Ela é parte de um tratamento.
Além da hipnose muitas outras técnicas podem ser utilizadas para o tratamento de pessoas com problemas semelhantes ao seu, mesmo que a principio pareçam não ter uma causa específica. A terapia cognitivo-comportamental, por exemplo, tem várias outras técnicas que costumam obter bons nos casos de ansiedade, pânico e depressão.

Sim, ajuda e muito.

Mas realmente precisa procurar um profissional especializado, qualificado, habilitado a desenvolver a Técnica de forma eficaz.

A hipnose pode sim ajudar, desde que bem orientada. A terapia cognitiva comportamental também poderei uma grande aliada nestes casos.

A Hipnose e também Meditação contínua ou seja diária auxilia a criar uma rotina de relaxamento, poucos minutos de relaxamento ajudam o organismo a se harmonizar.

Olá! Sim, procure por Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!

A hipnose é uma técnica muito eficaz para tratamentos de transtornos de ansiedade. Porém existe muito misticismo em torno dessa técnica e é fundamental buscar um profissional sério e qualificado. Mas essa técnica precisa de outras abordagens, pois pacientes ansiosos precisam serem avaliados também a nivel comportamental. Possuímos comportamentos que reforçam e mantem essa ansiedade e eles precisam ser analisados a fim de trazer uma mudança no comportamento do indivíduo.

Sim. Aliás é muito indicada nesses casos. Principalmente se for aliada a Regressão. A Hipnose é o caminho utilizado para se chegar ao trauma, lembrando que só acessar o trauma não resolve, é necessário a mudança das cenas de trauma e tudo isso pode ser realizado com união da Hipnose mais Regressão. Fico muito satisfeita em observar pessoa se libertando de medos irracionais e depressão através desse trabalho profundo que proporciona uma limpeza nos traumas do paciente. Espero ter ajudado. Um abraço

Ver as 97 perguntas sobre Hipnose

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Hipnose?

Nossos especialistas responderam 97 perguntas sobre Hipnose.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.