Hipnoterapia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Hipnoterapia

Os especialistas falam sobre a Hipnoterapia

A hipnoterapia é focada na resolução de problemas e seus resultados podem ser sentidos logo após a primeira sessão. Normalmente é dividida em três etapas: ● Anamnese: Explicação do modo de ação da hipnose, coleta de informações do caso, realização de exercícios de concentração e esclarecimento de dúvidas; ● Sessões de intervenção: Pode ocorrer em uma sessão prolongada e profunda ou ser dividida em varias de menor duração e profundidade para adequar à disponibilidade e características do cliente; ● Sessões de acompanhamento: Ocorrem após a intervenção a fim reforçar e propiciar eficácia ao tratamento. Estou à sua disposição para sanar suas dúvidas.
Marcio Rangel Pereira Dias
Marcio Rangel Pereira Dias Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Terapeuta complementar

|

São Paulo

O estado hipnótico em um contexto de psicoterapia gera um estado alterado de consciência com um aumento da receptividade a sugestões, o paciente foca sua atenção nas questões que são realmente importantes, conseguindo buscar lembranças que estão em nível inconsciente, realizando ressignificações dessas imagens mentais conseguimos dar um significado diferente a cena causadora daquele sofrimento psíquico, modificando assim as sensações, comportamentos e sintomas que estavam sendo gerados pela mesma, conseguindo desta forma resultados significativos, rápidos, seguros e eficazes no quadro clínico. Leia mais sobre os benefícios na aba Hipnose.
Dr. Marco Maximino
Dr. Marco Maximino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

São Paulo

A hipnoterapia tem como objetivo buscar a causa de toda e qualquer adversidade emocional, ou seja, estamos em busca das emoções atreladas ao sintoma em específico. Sintomas como ansiedade,depressão,fobias,insônia,gagueira,ejaculação precoce entre outros, são eventos finais de situações ou traumas ligados geralmente na infância do indivíduo. Meu objetivo é encontrar a raiz responsável por esse sintoma e eliminá-la, cessando o sintoma final e dando uma nova vida ao cliente. Todos os meus tratamentos tem duração de 4 sessões apenas, sendo a primeira sessão uma análise, a segunda o tratamento do problema, a terceira e a quarta são apenas ajustes caso seja necessário.Maiores dúvidas via Whatsapp.
Vitor Amaral Jr
Vitor Amaral Jr Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Terapeuta complementar

|

Rio de Janeiro

Hipnoterapia é a aplicação de alguma técnica terapêutica através da Hipnose. É aprovada como uma terapia complementar, podendo ser utilizada concomitantemente a qualquer outra forma terapêutica encontrada. É uma Psicoterapia Breve que em poucas sessões é capaz de trazer resultados surpreendentes e duradouros. Indicações de uso: Emagrecimento, Ansiedade, Síndrome do Pânico, Fobia, Depressão, Autoestima, superação do luto e separação, eficiência acadêmica e esportiva, tratamento de dores crônicas e agudas, Fibromialgia.
Rafael Haddad
Rafael Haddad Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Terapeuta complementar

|

Niterói

A hipnoterapia consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica. A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis. Muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta. Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são mais efetivos e rápidos do que outros métodos convencionais devido tratar o problema na sua origem
Marcos Mastri
Marcos Mastri Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Terapeuta complementar

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Hipnoterapia?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.