Invisalign - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Invisalign

Informação sobre Invisalign

Nomes alternativos: ortodontia invisível.

 

É o tratamento ortodôntico que é caracterizado por ser confortável, feito sob encomenda, removível e transparente, mantendo o mesmo desempenho de aparelhos convencionais. Popularmente, foi lexicalizado este nome comercial para se relacionar com todos o mesmo tipo de ortodontia.

Possui uma dúvida concreta sobre Invisalign? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Invisalign

O Invisalign é um sistema de alinhadores estéticos transparentes removíveis que servem para alinhar e nivelar os dentes e movimentá-los para corrigir a mordida e melhorar a estética do sorriso. Por ser removível, a alimentação do paciente, bem como a sua higienização não são atrapalhadas, como acontece com o aparelho ortodôntico fixo convencional. Além disso, ocorrem menos consultas de urgência/emergência, menor desconforto e menos dor ao paciente e os tratamentos são geralmente rápidos. Após uma moldagem que realizamos com um material especial alemão, o material é enviado aos Estados Unidos, onde as moldagens são escaneadas e digitalizadas. O planejamento é todo virtual 3D e muito preciso!
Dr. Gustavo Zanardi

Dentista

|

Balneario Camboriu

Correção dentária através da utilização de placas estéticas removíveis confeccionadas após um criterioso planejamento digital feito pelo ortodontista. Tais placas são confeccionadas através de protótipos da evolução da correção dentária do paciente. Trata-se de um aparelho estético, confortável e com possibilidade de remoção para a higiene dentária.
Dr. Oduvaldo Cardoso Soares Junior
Dr. Oduvaldo Cardoso Soares Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

Invisalign é um aparelho dentário transparente. Além de ser muito discreto, ele é confortável e pode ser removido para escovação e alimentação, sendo uma excelente escolha para quem não quer "mostrar que está de aparelho". Muitos casos podem ser tratados com Invisalign e com outros aparelhos semelhantes como o Smart Aligner, que é nacional e mais barato. Hoje sou conferencista e palestrante sobre este tipo de aparelho no Brasil. Por ser diretor científico da Smart Aligner, tenho grande experiência neste tema.
Prof. Dr. Rowan Vilar
Prof. Dr. Rowan Vilar Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

Invisalign é uma maneira quase invisível de alinhar os dentes sem aparelho fixo. Invisalign é transparente e removível. Seus dentes se alinham sem ninguém perceber, diferentemente de aparelhos fixos, você pode comer o que e quando quiser durante o tratamento. Invisalign é confortável. Não existem fios ou acessórios que possam causar irritação em sua boca, assim você mantém sua rotina e todas as suas atividades normais. Além disso, gasta menos tempo na cadeira do seu ortodontista para ajustes. Invisalign permite que você visualize e interaja com seu ortodontista no planejamento da melhor solução para a sua queixa. Você poderá visualizar como seus dentes ficarão ao final do tratamento.
Dra. Raquel Carolina Steinwandter
Dra. Raquel Carolina Steinwandter Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Florianópolis

Os alinhadores da invisalign são o que tem de mais moderno na ortodontia em relação a estética durante o tratamento ortodôntico. Devido ao fato de serem removíveis a cooperação do paciente durante o tratamento é extremamente importante. Invisalign é excelente para pessoas que tem intolerância aos bráquetes, que querem um tratamento com maior estética, menor desconforto e maior controle da higiene bucal.
Leticia Brito Barbosa

Dentista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Invisalign?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Invisalign.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Tudo vai depende do planejamento do seu caso, da sua freqüência nas consultas, assim como o zelo pelo aparelho. Em média hoje em dia os tratamentos com aparelho mais modernos e fios com ligas mais leves, conseguem resolver tratamentos de moderados a difíceis, entre 18 e 24 meses. tratamentos mais complexos devem ser avaliados. porem profissional algum tem como prever o tempo exato de tratamento, sendo que cada caso é um caso e cada individuo reage ao estimulo de força de uma forma diferente.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 14
  • 22
  • 20
Prof. Dr. Daniel Paini de Abreu

Dentista

Campo Grande

Quando o problema é apenas dentário (envolve somente dentes e não os ossos) conseguimos, na grande maioria dos casos, sucesso dos tratamento ortodônticos. Porém, quando pensamos em problemas esqueléticos (que envolve também os ossos) a idade é um fator limitante sim. Algumas má oclusões podem ser corrigidas quando o indivíduo encontra-se em fase de crescimento, de forma bem eficiente. O que, por sua vez, pode ser contra-indicado em indivíduos adultos. Entretanto, como o colega citou acima, para estes casos indica-se o tratamento orto-cirúrgico (tratamento ortodôntico associado a cirurgia ortognática) para melhores resultados.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 1
  • 1
  • 0
Ana Patrícia Sousa Pereira

Dentista

Manaus

Ver as 2 perguntas sobre Invisalign