Invisalign - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Invisalign

Informação sobre Invisalign

Nomes alternativos: ortodontia invisível.

 

É o tratamento ortodôntico que é caracterizado por ser confortável, feito sob encomenda, removível e transparente, mantendo o mesmo desempenho de aparelhos convencionais. Popularmente, foi lexicalizado este nome comercial para se relacionar com todos o mesmo tipo de ortodontia.

Possui uma dúvida concreta sobre Invisalign? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Invisalign

Invisalign é um aparelho ortodôntico que utiliza uma sequência de alinhadores transparentes para corrigir o posicionamento dos dentes. Esses alinhadores são trocados a cada 10-15 dias para movimentação dos dentes. Assim o tratamento com invisalign é mais curto. Outra vantagem: você tem a simulação, antes de iniciar o tratamento, de como ficará o seu sorriso e de quantos alinhadores serão necessários graças a um software de alta tecnologia. Ninguém percebe que você está usando pois não existe metal e nem fio. Muito discreto e confortável.Você retira ao se alimentar e higienizar, diminuindo os riscos de cáries, inflamação na gengiva e mancha nos dentes. Ficou interessado? Agende uma consulta
Dra. Gabriela Azevedo Barbosa
Dra. Gabriela Azevedo Barbosa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Salvador

Invisalign são aparelhos praticamente invisíveis que reposicionam os dentes passo a passo através de alinhadores sequenciais feitos sob medidas. Estes alinhadores são retirados para comer, escovar os dentes e passar fio dental. Não utiliza braquetes, são placas transparentes que são trocadas a cada 15 dias que movimentam os dentes aos poucos.
Dr. Renato Ferreira
Dr. Renato Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Joinville

Aparelho Ortodôntico Invisalign é a maneira quase invisível de se corrigir os dentes através de alinhadores feitos sob medida. É a mais confortável e mais saudável, pois não utiliza fios metálicos ou braquetes. Por ser removível, não haverá problemas na alimentação e higiene bucal.
Marcio Roberto de Avila

Dentista

|

Curitiba

Os alinhadores da invisalign são o que tem de mais moderno na ortodontia em relação a estética durante o tratamento ortodôntico. Devido ao fato de serem removíveis a cooperação do paciente durante o tratamento é extremamente importante. Invisalign é excelente para pessoas que tem intolerância aos bráquetes, que querem um tratamento com maior estética, menor desconforto e maior controle da higiene bucal.
Leticia Brito Barbosa

Dentista

|

São Paulo

Líder deste segmento, o Sistema Invisalign utiliza tecnologia CAD/CAM (projeto e fabricação assistida por computador) para desenvolver o melhor ajuste e engrenamento dos dentes e definir a fabricação de modelos e alinhadores personalizados.Após a digitalização 3D dos arcos dentários, um tratamento ortodôntico virtual é idealizado através de um programa de computação gráfica chamado ClinCheck. O resultado final apresentado pode ser visualizado, discutido e compartilhado antes de iniciar o tratamento. As placas (alinhadores transparentes) são fabricadas com engenharia robótica (Align Technology*, Califórnia/USA) e enviados para nosso consultório (temos a maior quantidade de casos dos último.
Dr. Laydir de la Torre

Dentista

|

Curitiba

Ver mais

Tem perguntas sobre Invisalign?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Invisalign.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Não existe uma única resposta correta para sua pergunta. Em realidade, ela pode ser muito ampla, como de 4-5 meses a 3-4 anos. Tudo depende do movimento a ser realizado e de muitos outros fatores. Mas podemos estabelecer algumas médias para facilitar a vida dos pacientes e de Ortodontistas que estão começando: - tratamento de jovens sem extrações: 12 a 18 meses - tratamento de jovens com extrações: 24 a 30 meses - tratamento de adultos sem extrações: 24 a 30 meses - tratamento de adultos com extrações: 30 a 36 meses * É importante salientar que os dentes não sabem que tipo de aparelho está sendo utilizado para movimentá-los; logo, o tempo de tratamento é o mesmo com todos os tipos de aparelho. O que muda é a quantidade de movimentação dentária realizada e outros fatores como idade, condições periodontais, higiene bucal, cooperação e comprometimento do paciente com o tratamento. Procure um especialista para tirar suas dúvidas!

  • 16
  • 15
  • 12
Dr. Gustavo Zanardi

Dentista

Balneário Camboriú

O tratamento ortodôntico com o Aparelho Invisalign não possui limitação quanto à idade do paciente. O ideal é fazer uma consulta com especialista para diagnosticar seu problema e indicar o tratamento adequado conforme sua necessidade.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 10
  • 4
  • 5
Dr. Renato Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Joinville

Marcar consulta

Ver as 2 perguntas sobre Invisalign