A cirurgia de mamoplastia para correção de mama tuberosa com implante...

A cirurgia de mamoplastia para mama tuberosa é uma cirurgia um pouco mais complexa que a mamoplastia em mama normal. Isto acontece porque existe um "anel fibroso" que altera a forma da mama e da aréola; e que deve ser corrigido na operação. Pacientes com este tipo de mama quase sempre tem aréolas grandes que também devem ser reduzidas de tamanho. A cirurgia dura entre 2 e 3 horas. Os riscos são um pouco maiores que uma mamoplastia de aumento convencional e podem ser considerados no mesmo nível de risco de uma mastopexia (cirurgia de levantamento das mamas) ou mamoplastia redutora com próteses. Na literatura, o índice de complicações esperado é menor que 10% e o índice de satisfação da paciente com resultados maior que 90%.

O fato da mama ser tuberosa em nada tem à ver com a complexidade do procedimento ou riscos, é apenas uma questão de se utilizar uma técnica diferente específica para estes casos, que são bastante comuns. A mama tuberosa é caracterizada por atrofia do polo inferior da mama o que causa uma distância muito curta entre o sulco submamário e a areola alé da presença de um anel fibroso que é facilmente corrigido. O segredo para uma cirurgia simples e bom resultado é fazer por via periareolar, ja´ajustando o tamanho da areola, no descolamento já vai soltando o anel fibroso e fazer o novo sulco subamário mai abaixo de modo a aumentar o polo inferior. Sempre usando implantes redondos de perfil alto, é um procedimento de 1 hora de duração, de mínima complexidade!

A diferença fundamental eh a presença de anel fibroso na região areolar, que torna o procedimento um pouco mais complexo que uma mamoplastia de aumento com próteses e com risco semelhante a mamoplastia redutora e/ou mastopexia. Mas, todo caso tem sempre as suas particularidades individuais, e depende de uma boa avaliação previa e planejamento adequado.

Ver as 95 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Mamoplastia de Aumento?

Nossos especialistas responderam 95 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.