Mamoplastia Redutora - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Mamoplastia Redutora

Informação sobre Mamoplastia Redutora

Cirurgia de redução do tamanho e peso de seios naturais por razões de saúde (gigantomastia, macromastia ou hipertrofia da mama) ou por razões estéticas e de conforto. A operação é realizada sob anestesia geral e dura quatro horas. Pele e gordura são removidas de um certo ponto do seio para que se tenha o mínimo de cicatriz; e se remodele o contorno da nova mama.

Possui uma dúvida concreta sobre Mamoplastia Redutora? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Mamoplastia Redutora

Consiste na redução das mamas volumosas, melhorando não apenas o aspecto estético das mamas, mas também a questão funcional ao diminuir o peso que recai sobre a coluna e ombros.
Dr. André Luiz Petineli Reda
Dr. André Luiz Petineli Reda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São José do Rio Preto

O desejo de diminuir a mama de volume excessivo não é apenas uma necessidade estética mas também funcional. O peso de mamas grandes pode resultar em dor nas costas e ombros devido à pressão exercida pelo sutiã, além de alteração na auto-estima da mulher. Foi-se o tempo em que para reduzir as mamas as cicatrizes eram enormes e muitas vezes inestésticas. Hoje é possível realizar grandes reduções com cicatrizes cada vez menores, muitas vezes sem a cicatriz grande que fica no sulco da mama. Além disso, o cuidado para que as cicatrizes fiquem bonitas também aumentou muito. O Dr. Mário faz todos os pontos internos, para que não deixem marcas principalmente nas aréolas.
Dr. Mário Rocha
Dr. Mário Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Sinop

Algumas mulheres apresentam um quadro chamado hipertrofia mamária. Isso gera importantes consequências nos pontos de vista estético e postural. O peso das mamas pode levar a dores na coluna vertebral. Esteticamente, as mamas hipertrofiadas não apresentam harmonia com o restante do corpo, além de exibirem uma queda (ptose) associada de toda estrutura. São a causa de constrangimento social em boa parte das mulheres que sofrem com essa condição. A mamoplastia redutora é a cirurgia capaz de melhorar substancialmente esse quadro. Nessa cirurgia, a retirada de tecido mamário é feita principalmente no polo inferior da mama, para que o tecido remanescente seja montado em nova posição.
Dr. Andre Ahmed Pereira
Dr. Andre Ahmed Pereira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Rio de Janeiro

Os motivos que mais freqüentemente levam à redução da mama são aumento excessivo, flacidez e queda da mama. A mamoplastia redutora envolve a retirada de tecido mamário para reduzir o volume da mama e levantá-la. A cirurgia também é indicada para mulheres que querem corrigir a assimetria entre as mamas.As expectativas deverão ser discutidas junto ao seu cirurgião, para que os objetivos propostos possam ser condizentes com o resultado possível para cada caso. As cicatrizes resultantes da cirurgia, com sua localização, tamanho e formas vão depender do excedente de pele (flacidez) e de glândula mamária.
Dr. Leonardo Gabeira Secco
Dr. Leonardo Gabeira Secco Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Mastologista

|

São José dos Campos

Mamoplastia Redutora e Mastopexia são dois espectros da cirurgia da mama. A cirurgia que consiste no lifting (subida) da mama com a retirada do excesso de pele e remodelação da glândula mamária de modo que os seios fiquem no lugar correto e bonitos. Quando a mulher tem mamas grandes e necessita de retirada de tecido mamário além da “subida” da mama, chamamos de Mamoplastia Redutora. A cirurgia promove o lifting (subida) da mama, além do adequamento do tamanho, deixando ela mais bonita e mais consistente. Também é possível corrigir assimetrias.
Dr. Marco Vinicius Losso Longo
Dr. Marco Vinicius Losso Longo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Mamoplastia Redutora?

Nossos especialistas responderam 84 perguntas sobre Mamoplastia Redutora.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

São necessários de 7 a 14 dias de repouso relativo(evitar atividades físicas intensas),mas a paciente deve sair do leito e caminhar após 12 a 24h(evitar permanecer somente deitada ou sentada, para evitar complicações como tromboses ,por ex.).Evitar elevar os braços excessivamente por cerca de trinta dias.Retorno à academia e exercícios com os braços e peitorais,somente após 60 dias.Claro que varia muito de um caso para outro(tamanho das mamas,características individuais da paciente),mas em geral é uma cirurgia que embora exige uma boa experiência do cirurgião plástico,não custuma ser complicada para a paciente.

  • 6
  • 9
  • 31
Dr. Pedro Alexandre Da Motta Martins

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Sim. É possível! Inclusive, dependendo da localização desses nódulos e grau de flacidez e queda(ptose) da mama, esses nódulos já seriam removidos na cirurgia de mastopexia(suspensão da mama). O ideal é ter uma avaliação dos nódulos pelo mastologista e uma avaliação com o cirurgião Plástico para fazer a plástica mamária. Assim poderá fazer no mesmo tempo cirúrgico , os dois procedimentos.

  • Obrigado 4
  • 1 especialista está de acordo
  • 2
  • 1
  • 5
Dr. Daniel Fagundes Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Marcar consulta

Valores sempre dependem de diversos fatores: porte do procedimento, hospital em que será realizado, tipo de técnica, material necessário... O Código de Ética Médica proíbe a divulgação de valores sem a avaliação médica para que todas essas questões sejam levadas em conta e que o paciente tenha certeza que o tratamento é personalizado para o seu caso em especial. Mas mais importante do que os gastos, é confiar no profissional que você escolheu não só se der tudo certo (que é o que normalmente ocorre), mas principalmente se houver qualquer problema e precisar de cuidados e tratamentos adicionais

  • 69
  • 22
  • 35
Dr. Matheus Manica Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Especialista em Medicina Estética

São Paulo

Marcar consulta

A cirurgia de mamoplastia redutora tem como objetivo a redução das mamas. Já a colocação de prótese de silicone tem como objetivo "tradicional" o aumento do volume das mamas. A rigor, se suas mamas são grandes e você deseja diminuí-las, não há indicação de colocação de prótese de silicone. Porém, atualmente alguns cirurgiões e pacientes tem optado por retirar uma quantidade maior de mama na hora da cirurgia e substituir o tecido mamário por uma prótese de silicone no mesmo tempo cirúrgico. Procure um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para avaliar qual a melhor técnica no seu caso.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 9
  • 3
  • 4
Dra. Roberta Alvares Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Rio de Janeiro

Ver as 84 perguntas sobre Mamoplastia Redutora