Mamoplastia Redutora - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Mamoplastia Redutora

Informação sobre Mamoplastia Redutora

Cirurgia de redução do tamanho e peso de seios naturais por razões de saúde (gigantomastia, macromastia ou hipertrofia da mama) ou por razões estéticas e de conforto. A operação é realizada sob anestesia geral e dura quatro horas. Pele e gordura são removidas de um certo ponto do seio para que se tenha o mínimo de cicatriz; e se remodele o contorno da nova mama.

Possui uma dúvida concreta sobre Mamoplastia Redutora? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Mamoplastia Redutora

Mamoplastia Redutora e Mastopexia são dois espectros da cirurgia da mama. A cirurgia que consiste no lifting (subida) da mama com a retirada do excesso de pele e remodelação da glândula mamária de modo que os seios fiquem no lugar correto e bonitos. Quando a mulher tem mamas grandes e necessita de retirada de tecido mamário além da “subida” da mama, chamamos de Mamoplastia Redutora. A cirurgia promove o lifting (subida) da mama, além do adequamento do tamanho, deixando ela mais bonita e mais consistente. Também é possível corrigir assimetrias.
Dr. Marco Vinicius Losso Longo
Dr. Marco Vinicius Losso Longo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

Gravidez, amamentação, variação de peso, envelhecimento, e fatores genéticos podem levar os seios a perder a sua firmeza e forma, e começar a cair. Felizmente, esta tendência pode ser corrigida com a cirurgia de mamaplastia , também conhecida como mastopexia. A cirurgia remove o excesso de pele para levantar, remodelar e firmar os seios. A aréola e reposicionada e também pode ser reduzida. Esta técnica também é utilizada para reduzir as mamas e corrigir eventuais assimetrias. Pode ser combinado com a inclusão de prótese, se o paciente também quer um aumento do volume da mama.
Silvia Marques Hirata
Silvia Marques Hirata Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Rio de Janeiro

Cirurgia para redução das mamas volumosas, que causam desconforto, dores e impede a paciente de exercer atividades física e lhe dá o aspecto de sobrepeso. É feita sob anestesia, a paciente tem que aceitar uma cicatriz em t invertido para correção do problema, cicatriz que com o tempo fica discreta e fina . tem duração de 4 hs o procedimento e a paciente faz uso de soutien pos operatorio por 2 meses. Faz uso de antibioticos e analgesicos no pos operatorio, retorna no consultório a cada 7 dias para revisão e retirada dos pontos cirúrgicos. A mama ganha novo contorno e as aréolas sobem e ficam elegantes. O resultado ja se ve logo no pos operatorio, a satisfaçāo e leveza sao evidentes.
Dra. Roberta Ritty
Dra. Roberta Ritty Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

Guarapuava

A mamoplastia redutora é indicada para aliviar o desconforto associado aos seios de grande volume e peso, através da retirada do excesso de pele, gordura e tecido glandular da mama. Quem tem seios muito grandes para seu corpo sabe muito bem o desconforto que o peso das mamas causa, que vai desde pequenos machucados na alça do sutiã até dor na região da coluna, além da dificuldade de encontrar roupas que vistam bem no corpo. Na cirurgia o objetivo é retirar a maior quantidade possível de tecido mamário, porém mantendo um formato agradável, a harmonia da mama com o resto do seu corpo e elevando o seio. Para melhores resultados, é importante não ganhar nem perder muito peso após a cirurgia.
Dr. Matheus Manica
Dr. Matheus Manica Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Especialista em Medicina Estética

|

São Paulo

É a cirurgia para redução das mamas. Indicada nas pacientes com hipertrofia mamária, ou seja, mamas com importante aumento do volume que consequentemente geram desconforto para a paciente. O peso excessivo das mamas pode comprometer a postura da paciente causando dores lombares. Nesses casos a cirurgia está indicada e pode melhorar muito a qualidade de vida assim como a autoestima. A cirurgia tem por objetivo reduzir o volume mamário e também levantar a mama (pexia), deixando-a com um volume e contorno mais harmônicos.
Dr. Daniel Fagundes Azevedo
Dr. Daniel Fagundes Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Mamoplastia Redutora?

Nossos especialistas responderam 61 perguntas sobre Mamoplastia Redutora.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Sim. É possível! Inclusive, dependendo da localização desses nódulos e grau de flacidez e queda(ptose) da mama, esses nódulos já seriam removidos na cirurgia de mastopexia(suspensão da mama). O ideal é ter uma avaliação dos nódulos pelo mastologista e uma avaliação com o cirurgião Plástico para fazer a plástica mamária. Assim poderá fazer no mesmo tempo cirúrgico , os dois procedimentos.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 2
  • 1
  • 1
Dr. Daniel Fagundes Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Marcar consulta

São necessários de 7 a 14 dias de repouso relativo(evitar atividades físicas intensas),mas a paciente deve sair do leito e caminhar após 12 a 24h(evitar permanecer somente deitada ou sentada, para evitar complicações como tromboses ,por ex.).Evitar elevar os braços excessivamente por cerca de trinta dias.Retorno à academia e exercícios com os braços e peitorais,somente após 60 dias.Claro que varia muito de um caso para outro(tamanho das mamas,características individuais da paciente),mas em geral é uma cirurgia que embora exige uma boa experiência do cirurgião plástico,não custuma ser complicada para a paciente.

  • 6
  • 9
  • 24
Dr. Pedro Alexandre Da Motta Martins

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Sim. É possível, mas se torna um procedimento de maior risco. Quanto mais cirurgiãs associadas e quando maior o tempo que todas essas etapas vão levar, maior é o risco de ter complicações. Mesmo com um cirurgião experiente. É claro que tudo vai depender de cada caso e por isso procure um cirurgião plástico de confiança

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 158
  • 73
  • 97
Dr. Gustavo Felipe Pasqual Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Natal

Marcar consulta

A capacidade de amamentar pode ser afetada ou não por esta cirurgia. Se você conseguiu em 2016 provavelmente conseguira novamente

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 32
  • 3
  • 11
Dr. Breno Nagamine Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Campinas

Marcar consulta

Ver as 61 perguntas sobre Mamoplastia Redutora