Mastopexia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Mastopexia

Os especialistas falam sobre a Mastopexia

A cirurgia que consiste no lifting (subida) da mama com a retirada do excesso de pele e remodelação da glândula mamária de modo que os seios fiquem no lugar correto e bonitos. A mastopexia pode ser com ou sem prótese, dependendo se a paciente necessita apenas subir suas mama ou se deseja também aumentá-las. A cirurgia promove o lifting (subida) da mama, além do adequamento do tamanho, deixando ela mais bonita e mais consistente. Também é possível corrigir assimetrias, equilibrando a diferença de volume das mamas quando necessário. para saber mais acesse.
Dr. Marco Vinicius Losso Longo
Dr. Marco Vinicius Losso Longo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

Com o passar do tempo, a firmeza e a forma jovem dos seios vão sofrer alterações, que podem ser causadas por oscilações de peso, gravidade, gestações, amamentação ou por uma tendência própria de menor firmeza da pele. Nestes casos, a elevação das mamas ou mastopexia recupera o formato e eleva a posição dos seios, conferindo um aspecto mais jovem e melhorando a autoestima da paciente. Caso a paciente apresente, além da queda, os seios pequenos ou a mama com pouca glândula e muita tecido gorduroso, pode ser necessária a inclusão de próteses de silicone.
Dr. Matheus Manica
Dr. Matheus Manica Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Especialista em Medicina Estética

|

São Paulo

Cirurgia de elevação das mamas. Indicado para mulheres que tiveram queda da mama devido a variação de peso, amamentação, envelhecimento da pele da mama. Cirurgia com cicatriz de mesmo formato que uma redução de mama porém com reposicionamento do tecido mamário. Nem sempre é necessário a colocação de uma prótese de mama(que apenas serve para aumentar as mamas). Recuperação com leves dores ao redor da mama na maioria das vezes, realizado exclusivamente em hospital para segurança da paciente. Alta hospitalar pode ser realizado no mesmo dia após um período de observação no hospital.
Dr. Dacio Ogata
Dr. Dacio Ogata Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

A queda das mamas ocorrem por vários fatores como : flacidez de pele, alteraçao de peso, e idade da paciente. A cirurgia de mastopexia é a retirada de pele em excesso com reposicionamento das aréolas, levantando as mamas. Pode ser feita com ou sem prótese de silicone, dependendo do volume de tecido mamário da paciente. A cirurgia é feita com anestesia geral , com possibilidade de alta em até 12h.
Dra. Luciane Schiavinato
Dra. Luciane Schiavinato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

Piracicaba

Mastopexia é uma modalidade cirúrgica para reposicionamento das papilas e aréolas em mamas ptoticas (caídas), pode ser associado a retirada de tecido ou até mesmo colocação de implantes/protese mamária como as de silicone.
Dr. Fernando Campos Moraes Amato
Dr. Fernando Campos Moraes Amato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Mastopexia?

Nossos especialistas responderam 36 perguntas sobre Mastopexia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

É dificil responder sua pergunta sem avaliar e examinar as mamas. É possivel fazer uma mastopexia (levantar as mamas), mas para isto precisa ter um volume mínimo de tecido mamário necessário, caso contrário, terá como resultado mamas muito pequenas e flácidas que irão cair de novo com o tempo (alguns anos). Em todos os casos, o resultado será muito melhor com o uso de implante mamário (prótese), assim, terá mamas com melhor forma estética e resultado duradouro. Acredito que o colega quem indicou o uso de prótese o fez corretamente, já que ele avaliou suas mamas, mas isto, talvez, não descarta a possibilidade de mastopexia sem o uso de prótese. Tudo depende da avaliação do cirurgião. Obrigado pelo contato.

  • 19
  • 2
  • 16
Dr. Theodore Droubi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Intensivista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Olá, várias dúvidas. O ideal é procurar um cirurgião plástico membr da sociedade brasileira de cirurgia plastica que irá responder as perguntas especificamente para seu caso. A cirurgia dura em média 3h, variando pra cada caso. A alta é geralmente realizada no dia seguinte a cirurgia. A sensibilidade dos mamilos tendem a voltar ao normal no prazo de até 1ano. Toda cirurgia resulta em cicatrize, que podem ficar mais ou menos perceptíveis, dependendo de cada paciente. E a cirurgia não impede que a mama continue a cair. Perda de peso, amamentação e o passar dos anos causam flacidez e ptose (mamária).

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 227
  • 131
  • 125
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São José Do Rio Pardo

Marcar consulta

Olá, 18 dias é muito pouco tempo para avaliar simetria definitiva... O mais importante nessa fase é afastar complicações, como hematoma ou seroma que podem causar mudanças no formato da mama. Seu médico deve ter afastado essas hipóteses. Mantenha acompanhamento com ele e sempre tire suas dúvidas. Até os 6 meses é normal algum grau de diferença por conta de edema e cicatrização. De qualquer forma é possível sim uma reparação, geralmente após 1 ano de cirurgia Att

  • 7
  • 0
  • 1
Dr. Rodolfo Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São Paulo

Marcar consulta

Com certeza a gravidez interferiu, já que a cicatrização só se torna madura de 6 meses a 3 anos após a cirurgia. Volte ao seu cirurgião plástico, converse aberta e positivamente. Tenho certeza que ele quer te ajudar a entender o que aconteceu. E principalmente, melhorar a aparência das suas mamas, assim como você. Abraço!

  • 150
  • 60
  • 108
Dr. Diego Paiva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Goiânia

Marcar consulta

Ver as 36 perguntas sobre Mastopexia