Mastopexia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Mastopexia

Os especialistas falam sobre a Mastopexia

Mastopexia é o procedimento cirúrgico que visa a levantar as mamas porém sem alterar seu volume.
Dr. Ricardo Eustachio de Miranda
Dr. Ricardo Eustachio de Miranda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

Comumente referida como cirurgia de lifting das mamas, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele. Em mamas de menor volume ou volume médio, podem ser associada a colocação de prótese junto com a mastopexia, o que denominamos mastopexia com prótese. Aconselhamos nesta ocasião, colocação de prótese mamaria de volume médio, já que este tipo de mama, possui alto índice de queda precoce. Ela ocorre por flacidez na pele, que encontra-se fina e com estrias. Apesar disso, preferimos que a prótese seja colocada no plano subglandular ao submuscular.
Dr. Fernando de Nápole Azevedo

Cirurgião plástico

|

Goiânia

A cirurgia que consiste no lifting (subida) da mama com a retirada do excesso de pele e remodelação da glândula mamária de modo que os seios fiquem no lugar correto e bonitos. A mastopexia pode ser com ou sem prótese, dependendo se a paciente necessita apenas subir suas mama ou se deseja também aumentá-las. A cirurgia promove o lifting (subida) da mama, além do adequamento do tamanho, deixando ela mais bonita e mais consistente. Também é possível corrigir assimetrias, equilibrando a diferença de volume das mamas quando necessário. para saber mais acesse.
Dr. Marco Vinicius Losso Longo
Dr. Marco Vinicius Losso Longo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

Com o passar do tempo, a firmeza e a forma jovem dos seios vão sofrer alterações, que podem ser causadas por oscilações de peso, gravidade, gestações, amamentação ou por uma tendência própria de menor firmeza da pele. Nestes casos, a elevação das mamas ou mastopexia recupera o formato e eleva a posição dos seios, conferindo um aspecto mais jovem e melhorando a autoestima da paciente. Caso a paciente apresente, além da queda, os seios pequenos ou a mama com pouca glândula e muita tecido gorduroso, pode ser necessária a inclusão de próteses de silicone.
Dr. Matheus Manica
Dr. Matheus Manica Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Especialista em Medicina Estética

|

São Paulo

Cirurgia de elevação das mamas. Indicado para mulheres que tiveram queda da mama devido a variação de peso, amamentação, envelhecimento da pele da mama. Cirurgia com cicatriz de mesmo formato que uma redução de mama porém com reposicionamento do tecido mamário. Nem sempre é necessário a colocação de uma prótese de mama(que apenas serve para aumentar as mamas). Recuperação com leves dores ao redor da mama na maioria das vezes, realizado exclusivamente em hospital para segurança da paciente. Alta hospitalar pode ser realizado no mesmo dia após um período de observação no hospital.
Dr. Dacio Ogata

Cirurgião plástico

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Mastopexia?

Nossos especialistas responderam 69 perguntas sobre Mastopexia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Aquilo que sustenta a mama é a pele. Por isso que mamas muito pesadas acabam caindo com o tempo. Formas externas de sustentação como o sutiã são importantes para não forçar tanto a pele e evitar a queda precoce das mamas. Outra avaliação que deve ter é a relação conteúdo X continente, isto é, "minha mama está totalmente preenchida por tecido mamario?". Caso positivo, ela costuma ficar bem sustentada, caso negativo, que seria o seu caso, ela fica caída, pois existe mais pele do que mama devido a perda de volume. Então, ou se retira pele ou se aumenta a sua mama com o implante. Existe também outra possibilidade de colocar o implante e retirar pele. Assim, existe a possibilidade de fazer a mastopexia (levantar a mama) apenas com a retirada de pele. A disposição,

  • 62
  • 16
  • 99
Dr. Rafael Daibert de Souza Motta Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Retorne ao seu cirurgião e siga as orientações. Esse processo demora e é preciso paciência. Caso a cicatriz fique inestética há diversos tratamentos e opções para tratá-las. Se preocupe em cuidar da ferida agora.

  • 359
  • 231
  • 243
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São José Do Rio Pardo

Marcar consulta

O bico do seio invertido pode ser corrigido por várias técnicas. Cada caso pode ter sua melhor indicação. É importante que você passe por uma avaliação clinica com um cirurgião plástico.

  • 22
  • 11
  • 8
Dr. Manuel Augusto Cruvinel Brandao Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Marcar consulta

A dor é algo bastante subjetivo, alguns sentem mais dor do que outros. Mas, de fato, dor importante não é comum em 23 dias de uma mastopexia. De qualquer maneira, aconselho fazer uso da medicação prescrita e retornos mais vezes para seu médico lhe acompanhar de perto. Talvez ele solicite algum exame, caso não haja melhora da dor com a medicação...

  • 18
  • 2
  • 29
Dr. Coracy Carneiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Fortaleza

Marcar consulta

Ver as 69 perguntas sobre Mastopexia