Mastopexia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Mastopexia

Os especialistas falam sobre a Mastopexia

O tema mastopexia, nas últimas décadas, tem gerado intensos debates e refexões entre os autores da especialidade. A utilização dos implantes mamários ampliou o leque de opções que permitem ao cirurgião proporcionar maior equilíbrio na relação conteúdo/continente das mamas. Atendendo às exigências estéticas atuais, a inclusão de implantes mamários tem sido cada vez mais frequente em nosso meio. Sua utilização nos procedimentos de mastopexia também tem sido frequente, com bons índices de aceitação e resultados para tratamento das alterações das mamas após gestações, amamentação ou grandes perdas ponderais.
Dr. Brunno Rosique
Dr. Brunno Rosique Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Goiânia

A queda das mamas ocorrem por vários fatores como : flacidez de pele, alteraçao de peso, e idade da paciente. A cirurgia de mastopexia é a retirada de pele em excesso com reposicionamento das aréolas, levantando as mamas. Pode ser feita com ou sem prótese de silicone, dependendo do volume de tecido mamário da paciente. A cirurgia é feita com anestesia geral , com possibilidade de alta em até 12h.
Dra. Luciane Schiavinato
Dra. Luciane Schiavinato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

Piracicaba

O aspecto jovem e firme das mamas femininas se modifica com o tempo e em função da gravidez, amamentação, oscilação de peso, envelhecimento, gravidade e hereditariedade. Entre as alterações que surgem está a aréola alargada e a perda da elasticidade, com consequente excesso de pele. Essas mudanças a cirurgia plástica resolve com o lifting de mama (mastopexia). A partir da remoção do excesso de pele, compressão do tecido mamário e reposicionamento da aréola, as mamas voltam a ser firmes e jovens, sem que haja alteração significativa no tamanho. Para aumentar ou diminuir o volume das mamas são necessários outros procedimentos: mamoplastia de aumento ou mamoplastia redutora.
Dr. Marcelo Evandro dos Santos
Dr. Marcelo Evandro dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

A mama é um dos elementos mais importantes da beleza feminina. A mama feminina que perde a firmeza, contorno harmônico e possui assimetria exagerada pode resultar em grande desconforto e perda da auto-estima para a mulher. Durante a vida da mulher, infelizmente existem situações que determinam modificações inevitáveis nas mamas. A gravidez, amamentação, “força da gravidade”, flutuações rápidas de peso e o avançar da idade são exemplos. Para obter o melhor resultado o Dr. Mário trabalha com próteses de alta qualidade e aderência para obter mamas mais firmes e um resultado mais duradouro.
Dr. Mário Rocha
Dr. Mário Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Sinop

A mastopexia com aumento mamário, cirurgia realizada para elevar as mamas e aumentá-las simultaneamente, é reconhecida como uma das operações estéticas mais desafiadoras. A complexidade desse procedimento está nas duas ações principais: reduzir o continente e aumentar o conteúdo. Para elevar as mamas e reduzir a flacidez, deve-se retirar a pele redundante e para aumentá-las deve-se implantar uma prótese de silicone. Essas duas ações antagônicas demandam do cirurgião extrema sensibilidade a fim de que o ajuste final seja equilibrado.
Dr. Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Mastopexia?

Nossos especialistas responderam 78 perguntas sobre Mastopexia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

É dificil responder sua pergunta sem avaliar e examinar as mamas. É possivel fazer uma mastopexia (levantar as mamas), mas para isto precisa ter um volume mínimo de tecido mamário necessário, caso contrário, terá como resultado mamas muito pequenas e flácidas que irão cair de novo com o tempo (alguns anos). Em todos os casos, o resultado será muito melhor com o uso de implante mamário (prótese), assim, terá mamas com melhor forma estética e resultado duradouro. Acredito que o colega quem indicou o uso de prótese o fez corretamente, já que ele avaliou suas mamas, mas isto, talvez, não descarta a possibilidade de mastopexia sem o uso de prótese. Tudo depende da avaliação do cirurgião. Obrigado pelo contato.

  • 19
  • 2
  • 29
Dr. Theodore Droubi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Intensivista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Em primeiro lugar é preciso que você tenha paciência e confiança no seu cirurgião. Este tipo de problema pode acontecer e demora um pouco para cicatrizar. Há grande chance das cicatrizes ficarem sim, inestéticas, mas isso poderá ser corrigido posteriormente.

  • 119
  • 25
  • 85
Dr. André Luiz Petineli Reda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

O repouso para as cirurgias plásticas mamárias é um repouso relativo, você pode caminhar pela casa, sentar, deitar... o repouso maior é de restrição de movimentos dos braços. Repouso absoluto em pós operatório não é recomendado pois aumenta as chances de tromboembolismo.

  • 27
  • 2
  • 5
Dra. Priscila Saraiva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Belo Horizonte

Marcar consulta

A prótese colocada no plano submuscular demora mais mesmo para se acomodar e descer. Esse período varia muito entre cada pessoa, mas pode levar até 6 meses.

  • 119
  • 25
  • 85
Dr. André Luiz Petineli Reda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Ver as 78 perguntas sobre Mastopexia