Microagulhamento - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Microagulhamento

Os especialistas falam sobre a Microagulhamento

O microagulhamento consiste na aplicação de um dermaroller (eu utilizo o Dr. Roller), equipamento constituído por um cabo com um tambor giratório em sua extremidade (semelhante a um rolo de pintura). Neste, existem 192 microagulhas de até 2,5 milímetros de comprimento. Sob anestesia, o equipamento é passado sobre as cicatrizes em vários sentidos, causando milhares de perfurações, o que estimula a produção de colágeno. Isto faz com que, gradativamente, as cicatrizes tornem-se menos deprimidas. Pode ser usado em qualquer tom de pele pois não há risco de manchas e a recuperação é quase total em 24 horas. Estudos mostram mais de 50% de melhora com apenas 4 sessões.
Dr. Andre Lauth
Dr. Andre Lauth Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Curitiba

As múltiplas punturas da pele são capazes de estimular a produção de colágeno e vêm sendo popularmente chamadas de microagulhamento. A forma mais comum de aplicar essa técnica é a utilização de rolinhos contendo múltiplas agulhas que são aplicados na área a ser tratada com movimentos de vai e vem. A técnica é utilizada para tratamento de rugas, cicatrizes de acne, estrias e até melasma. Quando aplicada no couro cabeludo, é capaz de liberar fatores de crescimento que estimulam o crescimento dos cabelos. Mais informações no nosso site.
Carolina Lins Lacerda de Melo
Carolina Lins Lacerda de Melo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Recife

É um procedimento que utiliza micragulhas e fazem microperfurações na pele. Isso leva a estímulo na produção de colágeno, deixando a pele mais jovem e luminosa. Também mostra resultados muito promissores no tratamento do melasma, acelerando o processo de clareamento da pele. Indicado para tratar envelhcimento da pele de leve a intenso, manchas, melasma, cicatrizes de acne e estrias. Durante o procedimento é usado creme anestésico que diminui o desconforto da aplicação. A recuperação é rápida e o resultado altamente satisfatórios.
Gisele Chiaradia Frankini
Gisele Chiaradia Frankini Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Porto Alegre

O microagulhamento é o nome “genérico” para um procedimento realizado sem padrão específico. Na minha prática, é utilizado para o tratamento da queda capilar (nas alopecias) e na face quando se objetiva o rejuvenescimento ou a atenuação de cicatrizes e do melasma. A técnica IPCA ® (Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas) é a minha escolha. Nela, após aplicação de anestésico tópico, é utilizado um dispositivo contendo pequenas agulhas que provocam múltiplas microperfurações na pele, responsáveis por estimular a produção de novas fibras de colágeno e também pela uniformização do tom. Tanto no face quanto no couro cabeludo, pode favorecer a penetração de ativos ("drug delivery").
Dr. Bruno de Souza Machado
Dr. Bruno de Souza Machado Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Goiânia

Também conhecido por Dermaroller ou IPC (Indução Percutânea de Colágeno) é realizado através de um aparelho descartável que lembra um rolinho com agulhas bem pequenas e finas, que estimula a produção de colágeno e o rejuvenescimento. É aplicado na pele após uso de anestésico tópico (pomadas anestésicas) e realização de bloqueio anestésico, em alguns casos. É indicado para rejuvenescimento, rugas, cicatrizes de acne, manchas/melasma, fechamento de poros, estrias e queda de cabelo. São realizadas sessões mensais e a quantidade de sessões depende do problema tratado.
Dra. Érica Amarante Rodrigues
Dra. Érica Amarante Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Microagulhamento?

Nossos especialistas responderam 5 perguntas sobre Microagulhamento.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O MICROAGULHAMENTO consegue tratar os dois, mas com tempos diferentes, visto que a profundidade e tamanho das agulhas são diferentes para as duas ocasiões.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 20
  • 3
  • 13
Dr. Sidney Augusto da Cruz Costa

Dermatologista

Natal

Olá. O Microagulhamento é apenas uma das formas de melhorar o aspecto geral da pele, linhas de expressão e estimular o colágeno, combatendo a flacidez. Existem diversas opções de tratamento para a sua queixa. Procure um Dermatologista, faça uma avaliação para ele indicar o melhor pra vc.

  • 44
  • 6
  • 16
Dra Nelisa Maciel Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Piracicaba

Marcar consulta

Olá, O Melasma é uma doença crônica que acima de tudo exige cuidados diários com uso regular do protetor solar associado a despigmentantes de uso domiciliar. Varios procedimentos podem ser associados como microagulhamento, alguns tipos de lasers e peelings.

  • 27
  • 15
  • 15
Dra. Fernanda Arêas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Belo Horizonte

Microagulhamento é uma excelente opção para o tratamento das cicatrizes de acne, mas pode ser necessário associação de técnicas como preenchimento, subincisão, laser. É necessario uma avaliação para definir o tratamento ideal para você. Não se deve fazer microagulhamento na presença de acne ativa. Primeiro você deve procurar o dermatologista, tratar a acne e posteriormente tratar as cicatrizes. Atenciosamente,

  • 6
  • 1
  • 1
Dra. Lilian Mendes Ferreira Urbano Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Brasília

Marcar consulta

Ver as 5 perguntas sobre Microagulhamento