Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar

Os especialistas falam sobre a Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar

Para parcela considerável dos pacientes, o tratamento clínico ou conservador é resolutivo e consiste no uso de medicações, sessões de fisioterapia, e o tratamento cirúrgico pode ser necessário quando a dor é incapacitante e refratária às medidas clínicas, mas também deve ser considerada nos casos de déficits sensitivos e motores (alteração da sensibilidade e da força) e quando ocorre alterações da função urinária e intestinal. Como recomendações para prevenir a formação das Hérnias discais, estão a manutenção de postura adequada. Continua no site.
Robson Prudêncio Silva Lima
Robson Prudêncio Silva Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

São José dos Campos

A cirurgia para Hérnia de Disco Lombar é realizada através de uma pequena incisão na região lombar, e, com o auxílio de um microscópio, a compressão da raíz do nervo ciático é retirada cuidadosamente visando diminuir o quadro de dor lombar do paciente. Tempo de cirurgia: Aproximadamente 1h a 1h30.
Dr. Isaias Fiuza Cabral
Dr. Isaias Fiuza Cabral Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião, Neurologista

|

Macapá

O tratamento inicial de pacientes com hérnia de disco são medicações como analgésicos e antiinflamatorios e caso a dor seja muito intensa uso de opioides. O tratamento cirúrgico fica reservador para pacientes que evoluem com déficit neurológico ,dor refratária e incapacitante. O melhor tratamento cirúrgico para hérnia de disco é a microdiscectomia cirurgia realizada via microscópio onde se retira o fragmento herniado e descomprime o nervo comprometido , não ha utilização de próteses e normalmente paciente recebe alta no dia seguinte. Recidiva de hérnia ,ou seja recorrência da hérnia de disco lombar apos microdiscetomia pode ocorrem em 5-10%
Dr. Paulo Rogerio Cortez
Dr. Paulo Rogerio Cortez Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

Niterói

A hérnia de disco é uma projeção do conteúdo interno do disco intervertebral para para o canal vertebral ou forame intervertebral, local onde passam as raízes nervosas. É importante causa de dor lombar e na perna, conhecida como ciática. Quando a dor é persistente ou causa déficits neurológicos a microcirurgia é um importante tipo de tratamento, que propicia uma recuperação rápida e alívio das dores. Preferimos as técnicas minimamente invasivas.
Dr. Matheus Felipe Borges Lopes
Dr. Matheus Felipe Borges Lopes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

São Paulo

Minimamente Invasivos: Através de tubos dilatadores, chega-se até a parte posterior da coluna sem maiores danos aos tecidos e musculatura posterior. Abre-se uma pequena janela na parede óssea posterior, o que permite a descompressão das estruturas nervosas. Na maioria dos casos, não é necessário utilizar parafusos pediculares e o movimento do disco vertebral do nível afetado não é perdido.
Dr. Andre Luiz Pagotto Vieira

Ortopedista - Traumatologista

|

Imperatriz

Ver mais

Tem perguntas sobre Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar?

Nossos especialistas responderam 15 perguntas sobre Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Sim. É uma técnica que pode ser realizada de forma minimamente invasiva e pode ser aplicada em hérnia discal extrusa L5-S1. Essa técnica pode ser uma possibilidade no seu caso. O ideal é realizar uma avaliação médica presencial para determinar a melhor opção terapêutica para sua hérnia (tratamento conservador ou cirúrgico e tipo de técnica necessária).

  • 42
  • 53
  • 176
Dr. Luciano Pellegrino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Marcar consulta

A cirurgia para hérnia discal deve ser realizada quando a dor persiste por muito tempo apesar do uso constante de medicação analgésica. Também deve ser realizada quando o paciente apresenta alteração motora, que indica gravidade. Ou seja, quando o paciente apresenta dor irradiada para perna que está associada a fraqueza para levantar ou abaixar o pé. Lembre que cada caso deve ser avaliado com cautela por um profissional que apresenta experiência cirúrgica neste tipo de doença.

  • 25
  • 6
  • 27
Dr. Marcelo Jose da Silva de Magalhães

Neurocirurgião, Neurologista

Montes Claros

Para saber qual o melhor tratamento para você é necessário saber vários detalhes da sua história com tempo de dor, resposta a tratamento clínico com medicações, fisioterapia, acupuntura, qual a profissão, idade, detalhes de imagem com grau de degeneração dos discos, se há ou não instabilidade nos exames de radiografia dinâmica, e vários outros detalhes que permitem estabelecer a correlação entre seu quadro clínico e sua imagem. Outro detalhe importante é que existe várias técnicas para realizar uma artrodese e cada uma delas tem uma taxa de sucesso a depender da experiência do cirurgião - via anterior, via posterior, com CAGE, sem CAGE, minimamente invasiva etc. Indispensável uma boa consulta, exame físico detalhado e muita conversa pra esclarecer essa sua dúvida.

  • 24
  • 2
  • 2
Dr. Eloy Rusafa Neto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

São Paulo

Marcar consulta

A maioria dos casos de hérnia de disco responde bem ao tratamento não cirúrgico, sendo pequena a proporção de pacientes que permanecem com dor após 3-6 meses da lesão. Se você está sofrendo com as dores há nove meses, reconsideraria a opção pela cirurgia, que é bastante segura e tem bons resultados. Procure um especialista em coluna para tirar suas dúvidas em uma consulta presencial.

  • 81
  • 36
  • 52
Gustavo Borges Laurindo de Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 15 perguntas sobre Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar