Microcirurgia De Tumor Cerebral - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Microcirurgia De Tumor Cerebral

Os especialistas falam sobre a Microcirurgia De Tumor Cerebral

O tratamento cirúrgico para tumor cerebral é variado. Depende da localização, relações neurovasculares, comorbidades entre outros. A maioria das vezes é tentado a ressecção completa da lesão para posterior análise anatomopatológica. En alguns casos pode ser realizado apenas biópsia. O seguimento multidisciplinar com oncologista é essencial para o controle da doença.
Dr. Dener Zandonadi
Dr. Dener Zandonadi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião, Neurologista

|

São Luís

Atualmente a microcirurgia é a melhor escolha para a maioria dos tumores cerebrais. Quando o médico utiliza o microscópio cirúrgico a precisão da operação aumenta consideravelmente, favorecendo a retirada das lesões tumorais e minimizando os riscos de danos aos tecidos normais do cérebro.
Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda
Dr. Alexandre de Resende Pires Miranda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

Belo Horizonte

As cirurgias para ressecção de tumor cerebral são prioritariamente estudadas caso a caso, antes do procedimento cirúrgico, para que no momento da cirurgia o neurocirurgião possa ressecar completamente o tumor, causando o menor dano cerebral possível ao paciente, minimizando deste modo as sequelas pós operatórias. Todas as neurocirurgias para ressecção de tumores cerebrais são realizadas com o auxílio de microscópios cirúrgicos, e algumas necessitam de material específico para o procedimento, como Aspirador ultrassônico, neuronavegador. Todas as melhores tecnologias estão disponíveis no nosso estado, no Hospital São Camilo. Tempo de cirurgia: entre 05h e 08h.
Dr. Isaias Fiuza Cabral
Dr. Isaias Fiuza Cabral Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião, Neurologista

|

Macapá

Os tumores cerebrais podem ser benignos ou malignos. No entanto, essa não é a única característica que devemos ter atenção. Tão importante quanto a característica histológica é a localização do tumor cerebral. Tumores em áreas eloquentes (visão, fala, área motora) podem ter tratamento diferenciado em relação à conduta cirurgia, inclusive em relação à técnica cirúrgica. Algumas lesões necessitam de abordagem com o paciente acordado para evitar comprometimento maior na fala. Algumas lesões necessitam de abordagem em dois ou mais tempos cirúrgicos, a depender do tamanho e localização da lesão. É ideal passar em consulta com neurocirurgião e um bom exame de imagem do encéfalo.
Dr. Egmond Alves
Dr. Egmond Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

Sorocaba

Tumor cerebral ocorre quando células do cérebro anormais apresentam crescimento descontrolado, aumentando de tamanho e ocasionando desvio das estruturas normais do cérebro humano. Os primeiros sintomas podem ser dor de cabeça progressiva, crises convulsivas e perda de força e sensibilidade. Após adequada avaliação clinica, exame físico e realização de exames é definido a melhor conduta para tratamento, incluindo o tratamento cirúrgico. A cirurgia é feito com auxílio de neuronavegação para determinar a região do tumor a ser retirado, sob técnica microcirúrgica com auxílio de microscópio, evitando lesões no cérebro normal e possíveis sequelas pós cirúrgicas.
Dr. Werllen Maia

Neurocirurgião

|

Fortaleza

Ver mais

Tem perguntas sobre Microcirurgia De Tumor Cerebral?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Microcirurgia De Tumor Cerebral.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. Entendo sua preocupação em relação ao aumento do tumor cerebral. A ingestão de carne vermelhas não está associada ao aumento de uma lesão neoplásica, mas sim as características celulares da neoplasia. Ingestão de carne vermelha é um fator de risco para o desenvolvimento de algumas neoplasias malignas, como, por exemplo, adenocarcinoma de estômago. Sugiro que voce procure um Neurologista ou Neurocirurgião para avaliação de seu caso. Abraços!

  • 136
  • 118
  • 414
Dr. Rodrigo Vasconcellos Vilela Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Belo Horizonte

Schwanoma Vestibular é a denominação correta para o Neurinoma do Acústico, um tumor benigno originado da bainha nervo vestibular. Seus principais sintomas são: perda auditiva, tinido, desequilíbrio ou vertigem, dormência e fraqueza facial. Os principais exames a serem realizados em sua investigação são a Ressonância Magnética e a Audiometria. Dentre as opções de tratamento estão a observação clínica-radiológica, cirurgia, radioterapia e quimioterapia, dependendo do tamanho do tumor, velocidade de crescimento, função auditiva e presença de síndrome genética que predispõe seu aparecimento (Neurofibromatose 2). A consulta com neurocirurgião com experiência em Oncologia/Microcirurgia para tumores cerebrais é fundamental para a avaliação do caso e explicação sobre as possibilidades de tratamento.

  • 5
  • 3
  • 3
Dr. Carlos Eduardo Pires Henriques

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Ver as 2 perguntas sobre Microcirurgia De Tumor Cerebral