Miomectomia Videolaparoscopica - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Miomectomia Videolaparoscopica

Os especialistas falam sobre a Miomectomia Videolaparoscopica

Responsável pelo Ambulatório de Tratamento de Miomas do Hospital Pérola Byington, o Dr. Ruy tem ampla experiência no tratamento laparoscópico dos casos mais complexos e desafiadores que esta doença benigna, a miomatose uterina, pode oferecer. Muitas mulheres com volumosos miomas, após tratamento, puderam manter seu útero e almejar a tão sonhada gestação.
Dr. Ruy de Oliveira Machado Jr
Dr. Ruy de Oliveira Machado Jr Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Tumor benigno uterino mais frequente na mulher, pode ser a causa da dificuldade de engravidar além de causar sangramento genital exacerbado. Dependendo do tamanho, localização dos nódulos, quantidade de miomas, desejo de engravidar dentre outros fatores, quando o tratamento cirúrgico para retirada dos miomas - miomectomia - for indicado, poderá ser realizado pela via laparoscópica. A miomectomia realizada por videolaparoscopia traz benefícios na redução da perda sanguínea, menor dor pós-operatória, retorno precoce as atividades do dia a dia, dentre outros benefícios inerentes aos procedimentos minimamente invasivos.
Marcos Aurélio Martins Travessa
Marcos Aurélio Martins Travessa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Ginecologista

|

Salvador

Mioma ou Leiomioma é a tumoração pélvica benigna mais frequente do sistema reprodutor feminino. Os miomas podem surgir tanto no corpo do útero quanto no colo do útero. Em se tratando da Miomectomia, quando indicada seja por sangramento excessivo, dor menstrual, dor pélvica, infertilidade ou compressão de outros órgãos, pode ser realizada via Laparotomica (aberta) ou Laparoscopica (fechada). A escolha da via depende do tamanho do mioma e do útero. Quando indicada, a via laparoscópica é excelente opção tanto pela pequena perda sanguínea, menos dor, menor taxa de infecção e ausência de cicatriz, quanto pela rápida recuperação pós-operatória e retorno as atividades do dia-a-dia.
Dr. Paulo Laginha
Dr. Paulo Laginha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Miomectomia Videolaparoscopica?

Nossos especialistas responderam 11 perguntas sobre Miomectomia Videolaparoscopica.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O Mioma é um tumor benigno( não é câncer) que pode se localizar em alguns lugares do útero , primeiramente é importante saber qual a localização do mioma ; se é dentro do útero, se é fora do útero, para depois saber qual o melhor procedimento para sua retirada. Outra informação importante é saber se você já foi submetida ha alguma cirurgia, se já engravidou alguma vez; todas essa informações são impostantes para definir qual melhor procedimento para a retirada do mioma uterino.Espero ter esclarecido suas duvidas.

  • 26
  • 25
  • 145
Flavia Nogueira de Leoni Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

A cirurgia que vc vai fazer é EXTREMAMENTE complexa e o fato de vc estar tirando dúvidas tão pertinentes aqui é preocupante. Tire TODAS as dúvidas com a equipe que vai lhe operar. Se não está segura, remarque a cirurgia. NÃO vá para uma cirurgia deste porte com dúvidas. É o primeiro passo para dar certo seu tratamento. A confiança mútua e a boa relação com seu médico é FUNDAMENTAL para que seu tratamento dê certo. Boa sorte!

  • 192
  • 53
  • 626
Dr. Ruy de Oliveira Machado Jr Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

siga orientação do medico que fez a cirurgia... geralmente apos 2 anos de cicatrizando... ou seja... manter uma anticoncepcao adequada por 1 ano é recomendável. e parto deve ser por cesárea.... converse com seu medico. a disposição.

  • 1968
  • 370
  • 3011
Dr. Welly Chiang Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

Quando realizamos a Vídeo-laparoscopia solicitamos um repouso de 45 dias para esforços físicos maiores, devido às chances de hérnia umbilical. Converse com o seu médico, pois ele poderá lhe orientar sobre os cuidados do repouso e o tempo em que ele acha recomendável esse mesmo repouso. Boa sorte!

  • 177
  • 36
  • 131
Dra. Rogeria Teixeira Coelho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 11 perguntas sobre Miomectomia Videolaparoscopica