Otoplastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Otoplastia

Informação sobre Otoplastia

Tratamento cirúrgico para corrigir orelhas proeminentes ou “de abano” (uma característica comum que só tem consequências estéticas). Podem ser operadas crianças a partir de sete anos, sob anestesia geral e um dia de renda. Para os adultos, geralmente se utiliza anestesia local e sedação. Esta é uma intervenção que dura menos de uma hora e sem risco. O pós-operatório consiste em uma semana com closet, cerca de 20 dias, com uma atadura e manutenção a partir do quarto mês, pode-se ajustar, se necessário

Possui uma dúvida concreta sobre Otoplastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Otoplastia

Para correção da orelha de abano ou orelhas proeminentes o procedimento é a otoplastia. Pode ser realizado em qualquer idade, mas existe uma tendência de realizar num momento em que a criança já possui o desejo dessa correção, ou em torno dos 7 anos que a criança já possui exposição na escola e pode sofrer "bullying".
Dr. Fernando Campos Moraes Amato
Dr. Fernando Campos Moraes Amato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

|

São Paulo

Otoplastia ou cirurgia da orelha de abano pode ser realizada a partir dos 7 anos de idade, quando a orelha já adquiriu um desenvolvimento estável. Traz grande benefício ao paciente, melhorando a autoestima e a estética local. Cicatrizes normalmente são mínimas, na parte posterior da orelha e pouco visíveis. O procedimento é simples, sendo o cirurgião plástico o profissional mais indicado para a realização deste procedimento cirúrgico.
Dr. Rodrigo Vieira Silva
Dr. Rodrigo Vieira Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

|

Brasília

As orelhas de abano, ou proeminentes, são causas de constrangimento, bullying e disturbios psicológicos em diversas crianças e adultos. A cirurgia corretiva, otoplastia, proporciona orelhas mais simétricas, menos evidentes e naturais. O procedimento pode ser realizado sob anestesia local, com alta no mesmo dia. É uma das cirurgias com maior indice de satisfação do paciente.
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São José Do Rio Pardo

Correção das orelhas proeminentes que causam muitas vezes bullying nas crianças e adultos, feita sob anestesia local e sedação, as orelhas sao operadas com um corte retroauricular, e descolamento, com ressecção da cartilagem e confecção da dobrinha das orelhas. O paciente usa uma faixa para proteção das orelhas, e volta no consultório com 3 dias de pós operatório. São prescritos antibióticos e analgésicos no pós operatório. As orelhas ganham um formato fechado e harmonioso com a face e crânio, o resultado pode ser visto logo após o primeiros curativos. Não são retirados pontos das orelhas, estes caem sozinhos, o cirurgião plástico acompanha o paciente até recuperação total.
Dra. Roberta Ritty
Dra. Roberta Ritty Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

Guarapuava

A otoplastia permite corrigir o mal posicionamento das orelhas ("orelhas em abano"). Pode ser realizada a partir dos seis anos de idade. Em adolescentes e adultos pode ser feita com anestesia local. O resultado é a melhoria estética e o ganho de autoestima.
Dr. Erico Vinicius Campos Moreira Silva
Dr. Erico Vinicius Campos Moreira Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

|

São José dos Campos

Ver mais

Tem perguntas sobre Otoplastia?

Nossos especialistas responderam 21 perguntas sobre Otoplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Não, não há idade limite. Desde que haja indicação correta e condição clínica favorável, pode ser operada em qualquer idade a partir de 5-6 anos, quando a orelha completa totalmente sua formação!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 32
  • 11
  • 20
Dr. Jairo Jr. Casali Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Olá, O curativo varia de cirurgião para cirurgião. Em geral de 3 a 7 dias o curativo é trocado pela faixa de contenção. A faixa também varia, da troca até 15-21 dias da cirurgia o dia todo e após isto pode ser usada mais alguns dias para dormir. Os pontos da pele dependem do aspecto da cicatrização da pele, de forma geral de 10 a 15 dias podem ser retirados. Até mais

  • 46
  • 27
  • 37
Dr. Carlos Henrique Tolomei Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Bauru

Boa tarde, não é permitido pelo código de ética médica informar valores de procedimentos sem antes fazer uma avaliação e examinar o paciente pessoalmente. Cada caso deve ser avaliado individualmente... De qualquer forma, a otoplastia é um procedimento passível de ser feito sob anestesia local em consultório, dependendo da estrutura que se dispõe na clínica; isso pode baratear muito os custos. Procure um cirurgião plástico membro da SBCP (www.cirurgiaplastica.org.br/encontre-um-cirurgiao) e faça uma avaliação. Espero ter ajudado. Abraço.

  • 33
  • 6
  • 7
Dr. Diego Campelo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A otoplastia é uma cirurgia em que se procura corrigir a proeminência das orelhas ( ou orelha em abano). Você deve procurar sempre o médico cirurgião que tenha credenciais pela suas sociedades como especialistas e de preferência que você conheça alguém que já operou com o mesmo.

  • 292
  • 39
  • 64
Dr. Brunno Rosique Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Goiânia

Marcar consulta

Ver as 21 perguntas sobre Otoplastia