Parto Normal - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Parto Normal

Informação sobre Parto Normal

Nomes alternativos: assistência e controlo ao parto.

O parto hospitalar normal é a intervenção que facilita o nascimento do bebê pela via vaginal depois de terminar o período de gestação. O fenômeno fisiológico para expelir o feto pode ser natural ou acompanhado por epidural. Um anestésico local é injetado na medula espinhal para bloquear a dor após as contrações do trabalho de parto e a expulsão.

Possui uma dúvida concreta sobre Parto Normal ? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Parto Normal

Principalmente se você deseja ter um parto normal 2 coisas são muito importantes: procure sempre um médico especialista obstetra e faça uma preparação adequada do ponto de vista físico e psicológico durante a sua gravidez e pré-natal. O sucesso na tentativa de parto normal dependerá muito de um eficiente trabalho em equipe multiprofissional que pode envolver o médico, gestante, fisioterapeuta, anestesista, enfermeira ou doula, hospital... Não tenha medo de tentar o parto normal principalmente se for esta a sua primeira gravidez. Os benefícios e menores riscos associados compensam. Técnicas novas como preparo perineal e uso do aparelho EpiNo tem aumentado muito o sucesso e satisfação.
Dr. Roberto Buenfil de Faria
Dr. Roberto Buenfil de Faria Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

O parto é um momento único. Deve ser tratado com respeito e muito amor. Acompanho trabalho de parto de forma individualizada de acordo com o desejo de cada mulher. Respeito o protagonismo da mulher e procuro fazer apenas intervenções se necessário. Realizo partos nas principais maternidades de São Paulo.
Dra. Denise de Moraes Theodosio
Dra. Denise de Moraes Theodosio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

É fundamental que a gestante seja bem informada quanto às diferenças entre os tipos de parto e os riscos envolvidos em cada um, para que a paciente possa decidir em conjunto com o médico o que é melhor no seu caso. É importante não realizar procedimentos desnecessários e dar à grávida a liberdade de ser protagonista em seu próprio parto. E também é importante não deixar de realizar os procedimentos que forem necessários em casos de risco. Respeitados estes limites é possível o parto normal, natural, saudável, humanizado e principalmente seguro.
Prof. Maurilio Batista Palhares Junior
Prof. Maurilio Batista Palhares Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Maringá

O parto normal traz inúmeras vantagens. Melhor recuperação, com menos risco de complicações, respeito a fisiologia, favorece a vinculação da mãe e bebê e maior sucesso no aleitamento. A assistência humanizada ao parto e nascimento respeita o protagonismo da mulher e foca na transdisciplinaridade, trazendo uma experiência única.
Eduardo Martins Gerde
Eduardo Martins Gerde Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Rio de Janeiro

Parto humanizado é aquele em que as decisões da mulher são levadas muito mais em conta do que em um parto convencional. Isso significa deixar a natureza fazer o seu trabalho, realizar um mínimo de intervenções médicas e apenas as autorizadas pela gestante – sempre levando em consideração a segurança e saúde dela e do bebê. Geralmente a gestante que escolhe onde quer ganhar, na água, na maternidade ou no centro cirúrgico (e sua saúde permite). Ter sempre um acompanhante ao lado, preferência o marido, e podendo optar por uma doula ou enfermeira obstetra também.
Dr. Tadeu Batista Pereira de Carvalho

Ginecologista

|

Goiânia

Ver mais

Tem perguntas sobre Parto Normal ?

Nossos especialistas responderam 58 perguntas sobre Parto Normal .

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Atualmente as evidências não suportam tentativa de parto vaginal após 2 cesarianas. Não são realizados estudos sobre isto pois já está demonstrado o aumento dos riscos após 1 única cesárea. Entenda melhor : Dados do governo americano ( do National Institute of Health ) apontam: A cada 100 tentativas de parto após cesárea , 1 resulta em ruptura uterina, e a cada 10 rupturas, 1 resulta em morte ou sequela neurológica do bebê. Se comparássemos 100 mil pacientes com 1 cesárea prévia, tentando parto ou cesárea eletiva teríamos mais 650 rupturas uterinas e mais 50 mortes ou sequela neurológica do bebê , no grupo do Parto vaginal. São riscos graves. Por outro lado, sabemos das complicações de se fazer diversas cesarianas ( aumento progressivo de ruptura uterina, hemorragia materna, histeréctomia, aderências, etc... ) Resumindo: Para quem tem 1 cesárea vale a pena pesar os riscos e benefícios de cada paciente, mas para quem tem 2 cesáreas, é bom senso NÃO tentar o parto normal.

  • 375
  • 240
  • 2767
Prof. Maurilio Batista Palhares Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Maringá

Atualmente a cesariana pode ser considerada um procedimento relativamente seguro, com riscos principalmente relacionados a hemorragia, infecção e complicações anestésicas. Os riscos do procedimento devem ser ponderados com as pacientes e a decisão da via de parto tomada em conjunto pelo médico e gestante. Tanto o parto normal como a cesariana envolvem riscos que podem ser minimizados com um acompanhamento pré-natal adequado.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 132
  • 93
  • 356
Dr. Antonio Paulo Stockler Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

O uteogestam é um hormonio chamado progesterona e é muito utilizado para ameaca abortos, partos prematuros , etc Ele nao tem contra indicacao de ser usado na gravidez

  • 260
  • 30
  • 106
Dr. Elvio Floresti Júnior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Santo André

Marcar consulta

estava tentando parto normal... e numa das contrações, pode ter caído o batimento cardíaco do feto, pois não estava descendo o bebe, motivo: desproporção da cabeça do bebe e sua bacia.... com peso estimado de 4kgs... é preconizado parto cesárea por macrossomia fetal... ou seja... seria arriscar um parto normal e ter outra cesárea... converse com seu medico.,.. a disposição.

  • 1968
  • 370
  • 2994
Dr. Welly Chiang Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 58 perguntas sobre Parto Normal