Peeling Químico - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Peeling Químico

Informação sobre Peeling Químico

Tratamento dermatológico através da aplicação de um produto químico abrasivo sobre a pele que produz uma ligeira abrasão para acelerar a renovação da camada dérmica e remoção de marcas de ferimentos. O produto pode ser constituído por ácidos, tais como o retinol, fenol e tricloroacético.

Possui uma dúvida concreta sobre Peeling Químico? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Peeling Químico

Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada. É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas. Cada paciente deve ser avaliado pelo dermatologista que indicará o melhor tratamento. Fonte: Disponível em: <http://www.sbd.org.br/procedimento/peelings-quimicos/>. Acesso em 16 ago. 2017.
Dr. Israel Leitão Maia
Dr. Israel Leitão Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Fortaleza

Consiste na aplicação de diferentes substâncias (ácidos), em formas de cremes ou líquidos, no rosto, colo, pescoço, mãos ou dorso. Tem como objetivo a esfoliação e renovação da pele e o estímulo de um novo colágeno. Pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo da substância, concentração, número de camadas ou tempo de permanência sobre a pele. Pode ser realizado de forma combinada (mais de um tipo em uma mesma sessão). Indicado principalmente para rejuvenescimento, acne, manchas, cicatrizes e estrias. As sessões podem ser realizadas com intervalo médio de uma a quatro semanas, conforme o tipo de peeling e a área tratada. A quantidade de sessões deve ser estimada por seu Dermatologista
Dra. Érica Amarante Rodrigues
Dra. Érica Amarante Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Belo Horizonte

Os peelings químicos consistem na aplicação de substâncias na pele, geralmente ácidos, que produzem descamação e renovação celular. O resultado esperado é de melhora geral da aparência da pele: mais viço, menos imperfeições, coloração mais homogênea, textura mais aveludada. Podem melhorar rugas finas, manchas superficiais, cicatrizes superficiais, acne, etc. Além da face, podem ser aplicados também em outras áreas. Existem peelings superficiais, médios e profundos. A indicação do peeling adequado para cada indivíduo envolve vários fatores, como: queixa, expectativa, disponibilidade para período de recuperação, cor da pele, história de exposição solar, alterações na cicatrização, etc.
Dra. Lahis Leão
Dra. Lahis Leão Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Goiânia

O Peeling é uma das técnicas de clareamento e rejuvenescimento da pele que utiliza substâncias capazes de promover a renovação celular e a produção de colágeno, com o objetivo de proporcionar uma pele mais luminosa, sedosa e uniforme. Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos. Os superficiais levam a um descamação fina durante os 7 dias seguintes à aplicação, e são destinados ao tratamento de manchas, pele sem viço e acne. Já os peelings médios levam à formação de uma descamação mais intensa na face, durante os 10 dias seguintes, e são destinados ao tratamento de cicatrizes e rugas finas. Somente uma avaliação do Dermatologista poderá esclarecer qual o tipo de peeling indicado.
Dra. Cristiane Comparin
Dra. Cristiane Comparin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Campo Grande

É um procedimento dermatológico com ácidos utilizado para clareamento da pele, tratamento de melasma e cicatrizes de acne. “Peelings químicos consistem na aplicação de agentes químicos na superfície cutânea, induzindo à destruição controlada da epiderme e derme, seguida por regeneração programada, com fins terapêuticos e cosméticos. Ocupam lugar destacado entre os procedimentos dermatológicos mais antigos e difundidos. As indicações mais comuns são a acne vulgar ativa, a rosácea, as discromias e o fotoenvelhecimento em seus graus leve, moderado e severo, sempre obedecendo a correlações clínico-histopatológicas.
Dr. Luiz Alberto Bomjardim Pôrto
Dr. Luiz Alberto Bomjardim Pôrto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Peeling Químico?

Nossos especialistas responderam 26 perguntas sobre Peeling Químico.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Você necessita consultar um dermatologista. Após a avaliação, irá propor o melhor tratamento para sua pele. Procure um especialista proximo de voce no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia: www.sbd.org.br

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 315
  • 168
  • 344
Dr. Flavio Leme Ferrari Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio Verde

Marcar consulta

Retorne ao dermatologista que fez o peeling; o que pode parecer pontos roxos pra você pode ter significado diferente para o médico; o ideal seria ver pessoalmente do que se trata essa mancha. Após o peeling, podem ocorrer algumas manchas localizadas durante a descamação.

  • 249
  • 33
  • 202
Dra. Cyntia Sumire Cooti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Curitiba

Marcar consulta

Olá! Tudo bem? Alguns ácidos e outras medicações tópicas são usados no tratamento das acnes por terem ação anti-inflamatória ou antibacteriana, entre outros benefícios. A maioria é usada na intenção de prevenir a formação de novas lesões. Eventualmente podem surgir acnes durante esses tratamento, sem significar, obrigatoriamente, uma falha no tratamento. É importante o acompanhamento do dermatologista para indicar o tratamento mais adequado e orientar o uso da medição. À disposição

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 14
  • 1
  • 5
Dra. Laís Andrade Melo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Recife

Marcar consulta

Olá!! O ideal é não retirar as peles mesmo as soltas e sim deixar ela caírem sozinhas. Não esqueça do protetor solar, hidratante e não ficar muito exposta ao sol pois a pele fica mais sensível e pode manchar Siga as orientações do seu dermatologista e retorne como orientado.

  • 145
  • 39
  • 48
Dra. Andrea Gozzo Sekula Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 26 perguntas sobre Peeling Químico