Peeling - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Peeling

Informação sobre Peeling

O peeling é o tratamento estético que envolve a esfoliação da pele para acelerar a regeneração e para que ela tenha uma aparência mais saudável. Além do peeling com soluções caseiras em creme, há tratamentos mais intensos que trabalham para minimizar cicatrizes, acne, marcas de pigmentação, lesões provocados pelo sol, linhas finas, psoríase, dermatite atópica ou queratose actínica, entre outros. Os tipos de métodos são: peeling mecânico, peeling químico, peeling a laser e peeling com laser de CO2 ultrassônico.

Possui uma dúvida concreta sobre Peeling? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Peeling

Peeling é um método que objetiva causar um aumento na velocidade de renovação das células da superfície da pele. Desse jeito, vêm à tona células mais jovens e a pele ganha firmeza e uma aparência mais clara e iluminada. Para se obter este efeito, podem ser usados métodos físicos, como os peelings de cristal ou diamante, ou químicos, como os mais variados tipos de ácidos. Além dos benefícios já citados, peelings podem AJUDAR no tratamento da acne, manchas e estrias, mas dificilmente podem resolver estes problemas sem a associação com um tratamento adequado, seja ele de uso domiciliar ou outro tipo de procedimento. Pessoas de pele morena a negra devem ter muito cuidado com peelings.
Dr. Andre Lauth
Dr. Andre Lauth Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Curitiba

Os peelings podem ser de 3 tipos: Superficiais: indicados para acne, manchas, estrias e rejuvenescimento. Pode ser feito em face e algumas áreas corporais. A aplicação é feita em consultório. Pode ocorrer descamação superficial e dura em torno de uma semana. Médios: indicados para rejuvenescimento, manchas e cicatrizes de acne. Pode ocorrer um pequeno ardor e queimação durante a aplicação, e a cicatrização completa pode demorar até 15 dias. Só é indicado pra pacientes com fototipo mais claro pelo risco de provocar manchas. Profundo: indicado para rejuvenescimento, manchas e cicatrizes. Deve ser feito em ambiente hospital e a cicatrização pode demorar até 30 dias.
Dra. Cíntia Gomes Rocha
Dra. Cíntia Gomes Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Brasilia

O peeling químico utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas. O tempo que o produto permanece em contato com a pele depende do tipo de peeling. O peeling pode causar leve ardor e deixar a pele avermelhada nos dias seguintes ao procedimento. O peeling superficial é indicado para tratar a pele com pigmento irregular, ressecamento, acne ou rugas superficiais. Cicatrizes de acne, rugas mais profundas e tonalidade desigual da pele podem ser tratadas com o peeling químico médio. Já a pele danificada pelo sol, com rugas faciais profundas, cicatrizes, aparência manchada e até lesões pré-cancerígenas, pode optar pelo peeling profundo.
Dra. Cristhiane Likes Mischiatti Fontoura

Dermatologista

|

Curitiba

A palavra peeling provém do inglês “to peel”, ou seja, descamar. Assim, tanto para os peelings químicos quanto para os peelings físicos, o objetivo deste procedimento é promover uma renovação celular por meio da descamação. Enquanto o peeling químico ocorre pelo efeito de ácidos, o peeling físico é provocado pela ação materiais que variam desde lixas e cremes abrasivos, até aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais (peeling de cristal) ou as lixas de pontas de diamantes (peeling de diamantes). Cada paciente deve ser avaliado pelo dermatologista que indicará o melhor tratamento.
Dr. Israel Leitão Maia
Dr. Israel Leitão Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Fortaleza

O peeling químico é um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular. O peeling químico é indicado para homens e mulheres que almejam rejuvenescimento cutâneo. Além disso, também é indicado para o tratamento de acne, cicatrizes de acne, melasma e outras manchas. O tratamento peeling químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão, proporcionando rejuvenescimento facial e melhora da textura da pele.
Dr. Lucas Miranda
Dr. Lucas Miranda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Peeling?

Nossos especialistas responderam 25 perguntas sobre Peeling.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Para o tratamento das espinhas e das manchas causadas por elas, os peelings são ótimos aliados. Porém é importante que você faça seguimento com um médico dermatologista para tratar a sua acne de forma constante, para que não continuem surgindo novas lesões. Os Peelings Quimicos têm função clareadora, diminuem os póros, melhoram as lesões ativas de acne, estimulam produção de colágeno e deixam a pele mais uniforme. Consulte um médico dermatologista para saber qual o melhor Peeling para o seu caso, pois existem vários tipos. À disposição!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 41
  • 24
  • 54
Dra. Renata Violato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

Não , o que pode estar acontecendo é que logo após o peeling , quando a pele está ressecada e descascando, possa lhe dar está falsa impressão .

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 145
  • 38
  • 79
Dra. Eleonora Dantas Dias Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Manaus

Marcar consulta

Olá, O ácido retinóico pode causar descamação, sendo esse um efeito esperado do seu uso na forma de peeling. A dermatite seborreica não é uma reação associado ao peeling de retinóico. É importante retornar no médico que realizou o procedimento para que ele possa lhe avaliar e dizer com precisão o que está acontecendo no seu caso! Boa sorte.

  • 49
  • 29
  • 38
Dra. Aline Siqueira Talarico Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Campinas

Sim. É muito importante que o profissional saiba qual tipo de peeling escolher para cada tipo de melasma. Conforme a agressividade do peeling, pode haver o que chamamos "efeito rebote", no qual o paciente tem uma pequena melhora seguida de uma grande piora do quadro clínico. Ainda há que se levar em conta os cuidados do paciente no pós procedimento. Se o paciente não seguir a rotina recomendada pelo médico (como usar filtro solar de largo espectro de maneira militar) , pode haver uma piora importante do melasma! Cuidado!

  • 23
  • 18
  • 31
Dra. Nádia Couto Bavoso Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Belo Horizonte

Ver as 25 perguntas sobre Peeling