Profilaxia dental (limpeza) - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Profilaxia dental (limpeza)

Os especialistas falam sobre a Profilaxia dental (limpeza)

Se perguntar-mos quem neste país tem costume de fazer Check UP anualmente, tanto da boca quanto do seu corpo em geral, talvez apenas 10% da população que investe em saúde, tenha plano médico (convênios) e além disso tenha a consciência para detectar problemas futuros ou no início responderiam que tem por hábito se prevenirem às doenças e tratá-las em estágio inicial. Se 30% deste país é doente, restaram 60% da população que acreditam ser saudáveis apenas pelo fato de não estar doente, com algum sintoma ou sinal de dor ou desconforto. Este é o equívoco para não se investir em saúde e/ou prevenção.
Dr. Daniel de Barros Itikawa
Dr. Daniel de Barros Itikawa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista, Terapeuta complementar

|

Goiânia

A limpeza pode ser feita manualmente e/ou com o uso de instrumentos ultrassônicos.O procedimento inicia-se com um exame completo da sua boca. Em seguida, o dentista utiliza um aparelho que remove a placa bacteriana por meio de vibrações. Este aparelho remove o tártaro (cálculo), a placa bacteriana da superfície dos dentes e abaixo da linha da gengiva . Em seguida , o dentista pode usar um instrumento manual para retirar resíduos que tenham ficado na superfície dos dentes ou abaixo da linha da gengiva. O alisamento radicular envolve a raspagem cuidadosa da raiz do dente com o objetivo de reduzir a inflamação. O dentista faz a raspagem para alisar as áreas irregulares e impedir o crescimento.
Dra. Priscila Degni Westphalen
Dra. Priscila Degni Westphalen Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

São Paulo

Limpeza completa com pasta profilática e raspagem.
Dra. Bruna Moura
Dra. Bruna Moura Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Maceió

Na primeira consulta é realizada a profilaxia dental e raspagem supragengival (limpeza). todo o cálculo (tártaro) dental é removido com o aparelho de ultrassom e em seguida é realizado um polimento dental e aplicação de flúor. apos a limpeza, paciente estará pronto para dar início ao plano de tratamento.
Dra. Patricia Becker Martins
Dra. Patricia Becker Martins Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

A profilaxia dental ou limpeza nos dentes é um procedimento de manutenção da saúde bucal . O procedimento pode ser uma raspagem supragengival, realizada com instrumentos manuais chamados de curetas periodontais ou com um aparelho chamado ultrassom. Esta raspagem tem o objetivo de remover o cálculo dental (tártaro) que se acumulou em áreas mais difíceis de higienizar ( nos últimos molares, na parte posterior de incisivos inferiores,áreas com contenções ortodônticas, áreas onde os dentes são tortos, etc). E , ou um polimento com escovas e taças de borracha para limpar áreas de difícil acesso, remover pigmentos de cigarro, café, chás, e outros.
Dra. Flavia Narloch Sacchelli

Dentista

|

Joinville

Ver mais

Tem perguntas sobre Profilaxia dental (limpeza)?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.