Prostatovesiculectomia Por Cancer - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Prostatovesiculectomia Por Cancer

Os especialistas falam sobre a Prostatovesiculectomia Por Cancer

A cirurgia para o tratamento do câncer de próstata se chama Prostatovesiculectomia radical , Nela retiramos a próstata e as vesículas seminais ( responsáveis pela produção de sêmem). O melhor método atualmente é o robótico , aonde utilizamos braços que são controlados pelo cirurgião e que permitem uma visão em 3D ( essencial para cirurgias na pelve ) , ausência de tremor , uma maior liberdade nos movimentos das pinças , quando comparados a laparoscopia por exemplo . Apos essa cirurgia, o paciente vai para casa no dia seguinte e é deixada uma sonda na uretra , por um período de 7 a 10 dias. Marque uma consulta para conversarmos mais ou entre em nosso site
Dr. Lessandro Curcio Gonçalves
Dr. Lessandro Curcio Gonçalves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Rio de Janeiro

Nos últimas 4 décadas a medicina presenciou constantes avanços no campo do tratamento do câncer de próstata. A prostatectomia (remoção completa da próstata e vesículas seminais) se tornou um método consagrado de tratamento. Com os avanços tecnológicos, presenciamos um ganho de qualidade no controle da doença e diminuição dos riscos de sequelas após o tratamento (como incontinência urinária e impotência sexual). Recentemente, a cirurgia laparoscópica (feita através de pequenas incisões), a cirurgia robótica, a radioterapia e as terapias ficais (como o HIFU, por exêmplo) ampliam o leque de opções de tratamento do câncer de próstata. Estar bem informado é a chave do sucesso.
Bruno Benigno
Bruno Benigno Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oncologista, Urologista

|

São Paulo

Essa é a modalidade de tratamento cirúrgico do câncer de próstata. Quando bem indicada, tem elevada chances de sucesso. Pode ser realizada via aberta, com um pequeno corte vertical abaixo do umbigo, laparoscópica ou mesmo a mais moderna robótica. Normalmente o tempo de internação varia de dois a quatro dias, sendo necessário usar uma sonda no pós operatório, por sete a quatorze dias. Na maioria dos casos a recuperação da continência urinaria é rápida, e as taxas de disfunção erétil no pós operatório variam dependendo do caso e de características do paciente.
Dr. Gabriel Barbosa Franco
Dr. Gabriel Barbosa Franco Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

São Paulo

Trata se da cirurgia realizada para o tratamento do câncer de próstata. Neste procedimento realizamos a retirada da próstata e das vesículas seminais. Na maioria dos casos de doença inicial, este tratamento já é suficiente para a cura.
Dr. Pedro Henrique Rezende Junqueira
Dr. Pedro Henrique Rezende Junqueira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Goiânia

O câncer de próstata é a neoplasia mais comum do homem. Com o diagnóstico da doença após a biópsia da próstata, torna-se imperativo a escolha de uma forma de tratamento. Caso haja condições clínicas para o tratamento cirúrgico, sem dúvidas a prostatectomia radical laparoscópica traz muitas vantagens se comparada com a cirurgia aberta ( convencional). Pequenas incisões abdominais aliado a uma câmera que aumenta a imagem em 20 x, traz precisão ao ato cirúrgico, com menor chance de sangramento e melhor visualização das estruturas. Com isso as taxas de complicações são muito menores e a recuperação mais rápida. Com o treinamento nesse tipo de cirurgia, trago essa inovação aos meus clientes.
Raphael Lahr Vasconcellos Sampaio
Raphael Lahr Vasconcellos Sampaio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Jaraguá Do Sul

Ver mais

Tem perguntas sobre Prostatovesiculectomia Por Cancer?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Prostatovesiculectomia Por Cancer.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, sua dúvida é muito importante e ajudará outras pessoas que precisam tomar as mesmas decisões. O câncer de próstata é uma doença com padrão de comportamento e agressividade muito variados. A escolha do melhor tratamento depende de fatores como a idade do homen, outros problemas de saúde (como hipertensão e diabetes), agressividade da doença, estágio em que foi descoberta, a disponibilidade de tecnologias e treinamento da equipe médica em sua região. Em geral, podemos esperar de 3 a 4 meses após a biópsia para seguir com o tratamento definitivo. O câncer não regide neste tempo mas tem pouca possibilidade de um crescimento muito rápido, em casos como o apresentado na sua pergunta. A cirurgia e a radioterapia são os principais métodos de tratamentos disponíveis atualmente. Melhorias técnicas como a cirurgia robótica e a radioterapia tipo IMRT trouxeram novos avanços ao tratamento, com possibilidade de recuperação mais rápida e menores índices de complicações. Sucesso no seu tratamento Dr. Bruno Benigno

  • 237
  • 62
  • 325
Bruno Benigno Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oncologista, Urologista

São Paulo

Marcar consulta

É a retirada total da próstata e vesículas seminais. Pode ser realizada por via aberta, perineal, laparoscópica ou robótica.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 291
  • 85
  • 640
Dr. Luis Guilherme Teixeira dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Niterói

Marcar consulta

bom dia! É possivel sim realizar as duas cirurgias no mesmo momento sem riscos adicionais. boa cirurgia! abraço;

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 58
  • 19
  • 13
Dr. Rafael Maistro Malta Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Prostatovesiculectomia Por Cancer