Tenho 40 anos e coloquei prótese mamária tem 10 anos. Como deve-se cal...

Olá, boa noite! As próteses mais recentes, colocadas nos últimos 10 anos, geralmente não tem "prazo de validade", com necessidade de fazer cirurgia. Porém é importante passar em consulta para avaliar o estado de sua prótese, o formato de sua mama e se não há contratura capsular ou outras complicações, que implicam na necessidade de nova cirurgia. Espero ter ajudado. Abraços!

A geração de próteses atuais não necessita de troca "programada" ou seja não possui um prazo de validade e nem uma obrigatoriedade de substituição, a não ser que seja desejo da paciente ou quando a prótese apresenta algum problema.
No entanto, é necessário um acompanhamento anual em exames de rotina ( usg mamas e mamografia), e indicaria cada 10 anos realizar uma Ressonacia magnética de mamas para avaliar a integridade das próteses.

Olá. O ideal é seu cirurgião plástico avaliar o seu caso individualmente. Pois essas cirurgias irão depender do tipo de prótese que colocou (para avaliar tempo de troca) e levar em consideracão também o pré operatório, fatores de risco do paciente, por exemplo.

Completando a resposta da colega não há limite de idade para a colocação ou substituição de proteses mamárias, depende das condições de saúde e riscos.

Ver as 23 perguntas sobre Protese de Mama

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Protese de Mama?

Nossos especialistas responderam 23 perguntas sobre Protese de Mama.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.