Psicoterapia Adulto - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Psicoterapia Adulto

Os especialistas falam sobre a Psicoterapia Adulto

CAPÍTULO I- DOS SERVIÇOS PSICOLÓGICOS REALIZADOS POR MEIOS TECNOLÓGICOS DE COMUNICAÇÃO A DISTÂNCIA Art. 1o . São reconhecidos os seguintes serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância desde que pontuais, informativos, focados no tema proposto e que não firam o disposto no Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o) e esta Resolução: I. As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos;
Renata S Hagge

Psicóloga

|

Itaboraí

Alguns motivos pelos quais pessoas buscam Psicoterapia: - Ansiedade - Estresse - Dificuldades relacionais no trabalho - Baixa auto-estima - Depressão - Busca de auto-conhecimento - Luto - Doenças orgânicas - Tristezas / sofrimento emocional - Dificuldades conjugais ou familiares - Disfunções sexuais - Entre outros.
Adriana de Souza Vicentin
Adriana de Souza Vicentin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Balneário Camboriú

A psicoterapia Breve Psicanalítica é uma alternativa de trabalho terapêutico para atender a crescente e singular procura de atendimento psicológico na atualidade. Ela pode ser de curta duração e profunda, ser breve no tempo e duradoura em seus efeitos, podendo atender a demanda dos nossos dias, onde as coisas são rápidas, onde tudo acaba mais rápido. Como por exemplo aquele “bom emprego”, casamentos e/ou relacionamentos.
Dra. Elizabeth Carmo

Psicanalista, Psicóloga

|

São Paulo

A psicanálise é um processo de análise profunda que objetiva encontrar as causas do sofrimento, angústia, comportamentos indesejáveis, pensamentos destrutivos, medos inexplicáveis, problemas de adaptação e de relacionamento. Ela basicamente trata dos conflitos comuns das pessoas, ansiedade, angústia, depressão, controle emocional, baixa assertividade, baixa autoestima, esgotamento mental, estresse, insegurança, irritabilidade, entre outras coisas. Atende tanto aqueles que buscam o autoconhecimento quanto pessoas com propósitos específicos, como emagrecimento, mudança de comportamento, tomada de decisão, obter uma promoção, mudar de carreira, vencer a timidez, passar por algum desafio.
Dra. Andrea Vaz

Psicanalista, Psicóloga

|

Santos

A vida adulta é atravessada por questões pessoais, profissionais, sociais, econômicas e, ao mesmo tempo, a cultura exige que se dê conta de lidar com toda essa carga infindável de responsabilidades, sempre performando de forma excelente. Muitas vezes, a pessoa sente que a única possibilidade é enfrentar todos seus problemas sozinha. Busco ser um suporte profissional, ajudando pessoas a alcançarem o melhor potencial de seu desenvolvimento emocional em um processo sério, assertivo, cuidadoso e não invasivo. Contribuo com a criação de condições de enfrentamento das suas responsabilidades, de maneira que possam se sentir mais seguras, íntegras e congruentes no momento de suas escolhas.
Lucas Baptista Albertoni
Lucas Baptista Albertoni Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Psicoterapia Adulto?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Psicoterapia Adulto.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Que tal falar disto com seu psicoterapeuta? O comprometimento com a causa analítica está nas mãos dos dois, você e o analista: procure discutir esta relação também. Sim, o medicamento pode ajudar a interromper o ciclo de pensamentos de raiva e culpa quando obsessivos e atrapalham a vida no dia a dia, porém sugiro a busca pelo medicamento quando não é mais possível resolver somente com a análise. Se estiver insuportável procure ajuda de um psiquiatra, de preferência indicado por seu psicoterapeuta.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 31
  • 44
  • 21
Hudson Augusto Rodrigues Bonomo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Olá, sim, a Terapia Cognitiva Comportamental auxilia bastante, produz efeitos emocionais duradouros.Você disse que tem pensamentos negativos, isso pode ser trabalhado nas sessões.

  • 55
  • 24
  • 26
Deusa R. Matos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

O nascimento do bebê, as atribuições do dia-a-dia, associadas as cobranças sociais podem ser bastante perturbadoras. Procurar um profissional que possa ajuda-la a se encontrar nessa nova fase de sua vida pode ser um grande alívio.

  • 7
  • 6
  • 6
Ingrid Scotti Cardoso Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Psicoterapia Adulto