Psicoterapia Adulto - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Psicoterapia Adulto

Os especialistas falam sobre a Psicoterapia Adulto

A vida adulta é atravessada por questões pessoais, profissionais, sociais, econômicas e, ao mesmo tempo, a cultura exige que se dê conta de lidar com toda essa carga infindável de responsabilidades, sempre performando de forma excelente. Muitas vezes, a pessoa sente que a única possibilidade é enfrentar todos seus problemas sozinha. Busco ser um suporte profissional, ajudando pessoas a alcançarem o melhor potencial de seu desenvolvimento emocional em um processo sério, assertivo, cuidadoso e não invasivo. Contribuo com a criação de condições de enfrentamento das suas responsabilidades, de maneira que possam se sentir mais seguras, íntegras e congruentes no momento de suas escolhas.
Lucas Baptista Albertoni
Lucas Baptista Albertoni Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Belo Horizonte

A psicoterapia trata as doenças e os problemas psíquicos. Através da abordagem psicanalista, ofereço aos meus pacientes um olhar mais aprofundado de si, dando um significado para aquilo que estava oculto, reestruturando o seu funcionamento psíquico, buscando conhecimento dos sintomas sentidos. Assim, podemos elaborar aquilo que estava manifesto e latente. Devemos cuidar da saúde mental, assim como cuidamos da nossa saúde física.
Lilian Ceolin
Lilian Ceolin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

Americana

Estresse, depressão, ansiedade, comportamentos disfuncionais e compulsivos... Diversos são os sintomas que têm acometido o ser humano, frutos do desconhecimento e distanciamento de seu próprio caminho. Na contramão, a proposta da análise é fomentar a fala e a elaboração das questões, proporcionando compreensão de si e reorientação de escolhas e trajetórias. Ter um tempo para descobrir-se, na vida acelerada e cheia de exigências que vivemos hoje, é um desafio que deve ser enfrentado. Investir no trabalho analítico é ganhar espaço e reverberação interna para a execução da tarefa de reflexão e transformação.
Fernanda Soares Gonçalves
Fernanda Soares Gonçalves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

Rio de Janeiro

Alguns motivos pelos quais pessoas buscam Psicoterapia: - Ansiedade - Estresse - Dificuldades relacionais no trabalho - Baixa auto-estima - Depressão - Busca de auto-conhecimento - Luto - Doenças orgânicas - Tristezas / sofrimento emocional - Dificuldades conjugais ou familiares - Disfunções sexuais - Entre outros.
Adriana de Souza Vicentin
Adriana de Souza Vicentin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Balneário Camboriú

Enfrentar conflitos profissionais, iniciar e manter relacionamentos amorosos, educar os filhos, deparar-se com a aposentadoria, são apenas alguns exemplos das situações que as pessoas trazem para o consultório, e que muitas vezes são acompanhadas por sentimentos de insegurança e aflição. O foco da terapia será o processo de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal. O que isso significa? Significa que, além da pessoa identificar suas potencialidades e dificuldades, irá compreender as razões pelos quais determinados comportamentos ocorrem, aprenderá também a desenvolver habilidades importantes para lidar com condições que lhes estejam produzindo insatisfação com a vida.
Cynthia Carvalho Jorge
Cynthia Carvalho Jorge Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Cascavel

Ver mais

Tem perguntas sobre Psicoterapia Adulto?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Psicoterapia Adulto.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Medicamentos só devem ser usados se houver um diagnóstico psiquiátrico. Psiquiatria é uma especialidade médica e, como em outras especialidades, há critérios para se dizer se há um transtorno. O sofrimento por si só não justifica o uso de medicações, nem por períodos curtos. A vida tem períodos difíceis e, quando não conseguimos superá-los sozinhos, geralmente está indicada uma psicoterapia. ENTRETANTO, é interessante fazer uma avaliação psiquiátrica, porque você pode estar passando por uma depressão ou um transtorno ansioso e, aí, sim, uma medicação pode trazer alívio. O(a) psiquiatra vai fazer uma entrevista cuidadosa e, se for feito um diagnóstico, vai prescrever uma medicação. Medicações são excelentes e, como médico, sou totalmente a favor delas. Mas, seria bom consultar um(a) psiquiatra para distinguir o que é transtorno psiquiátrico do que é uma crise interpessoal e/ou existencial. Nestes casos, não se deve tomar remédios nem por períodos curtos - não é este o caminho.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 293
  • 221
  • 220
Ivan Mario Braun Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

São Paulo

Marcar consulta

Olá, sim, a Terapia Cognitiva Comportamental auxilia bastante, produz efeitos emocionais duradouros.Você disse que tem pensamentos negativos, isso pode ser trabalhado nas sessões.

  • 60
  • 24
  • 28
Deusa R. Matos

Psicóloga

São Paulo

O nascimento do bebê, as atribuições do dia-a-dia, associadas as cobranças sociais podem ser bastante perturbadoras. Procurar um profissional que possa ajuda-la a se encontrar nessa nova fase de sua vida pode ser um grande alívio.

  • 7
  • 6
  • 6
Ingrid Scotti Cardoso Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Psicoterapia Adulto