Psicoterapia Adulto - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Psicoterapia Adulto

Os especialistas falam sobre a Psicoterapia Adulto

CAPÍTULO I- DOS SERVIÇOS PSICOLÓGICOS REALIZADOS POR MEIOS TECNOLÓGICOS DE COMUNICAÇÃO A DISTÂNCIA Art. 1o . São reconhecidos os seguintes serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância desde que pontuais, informativos, focados no tema proposto e que não firam o disposto no Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o) e esta Resolução: I. As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos;
Renata S Hagge

Psicóloga

|

Itaboraí

Alguns motivos pelos quais pessoas buscam Psicoterapia: - Ansiedade - Estresse - Dificuldades relacionais no trabalho - Baixa auto-estima - Depressão - Busca de auto-conhecimento - Luto - Doenças orgânicas - Tristezas / sofrimento emocional - Dificuldades conjugais ou familiares - Disfunções sexuais - Entre outros.
Adriana de Souza Vicentin
Adriana de Souza Vicentin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Balneário Camboriú

A psicoterapia Breve Psicanalítica é uma alternativa de trabalho terapêutico para atender a crescente e singular procura de atendimento psicológico na atualidade. Ela pode ser de curta duração e profunda, ser breve no tempo e duradoura em seus efeitos, podendo atender a demanda dos nossos dias, onde as coisas são rápidas, onde tudo acaba mais rápido. Como por exemplo aquele “bom emprego”, casamentos e/ou relacionamentos.
Dra. Elizabeth Carmo

Psicanalista, Psicóloga

|

São Paulo

A psicanálise é um processo de análise profunda que objetiva encontrar as causas do sofrimento, angústia, comportamentos indesejáveis, pensamentos destrutivos, medos inexplicáveis, problemas de adaptação e de relacionamento. Ela basicamente trata dos conflitos comuns das pessoas, ansiedade, angústia, depressão, controle emocional, baixa assertividade, baixa autoestima, esgotamento mental, estresse, insegurança, irritabilidade, entre outras coisas. Atende tanto aqueles que buscam o autoconhecimento quanto pessoas com propósitos específicos, como emagrecimento, mudança de comportamento, tomada de decisão, obter uma promoção, mudar de carreira, vencer a timidez, passar por algum desafio.
Dra. Andrea Vaz

Psicanalista, Psicóloga

|

Santos

Todos nós lidamos com várias questões acerca de nosso universo particular e a terapia focada no processo atual contribui para o emponderamento, com o trabalho de escuta técnica, exercícios e a comunicação entre o profissional e paciente torna-se primordial na busca da evolução do processo de seu desenvolvimento pessoal. A psicoterapia não está ligada somente à distúrbios, muitos associam com a loucura, longe de ser somente pra esses casos, todos deveriam se permitir passar pelo processo psicoterápico a fim de se conhecer melhor, saber seus limites, lidar com emoções entre outros.
Aline Oliveira

Psicóloga

|

Guarulhos

Ver mais

Tem perguntas sobre Psicoterapia Adulto?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Psicoterapia Adulto.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Medicamentos só devem ser usados se houver um diagnóstico psiquiátrico. Psiquiatria é uma especialidade médica e, como em outras especialidades, há critérios para se dizer se há um transtorno. O sofrimento por si só não justifica o uso de medicações, nem por períodos curtos. A vida tem períodos difíceis e, quando não conseguimos superá-los sozinhos, geralmente está indicada uma psicoterapia. ENTRETANTO, é interessante fazer uma avaliação psiquiátrica, porque você pode estar passando por uma depressão ou um transtorno ansioso e, aí, sim, uma medicação pode trazer alívio. O(a) psiquiatra vai fazer uma entrevista cuidadosa e, se for feito um diagnóstico, vai prescrever uma medicação. Medicações são excelentes e, como médico, sou totalmente a favor delas. Mas, seria bom consultar um(a) psiquiatra para distinguir o que é transtorno psiquiátrico do que é uma crise interpessoal e/ou existencial. Nestes casos, não se deve tomar remédios nem por períodos curtos - não é este o caminho.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 303
  • 241
  • 262
Ivan Mario Braun Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

São Paulo

Marcar consulta

Olá, sim, a Terapia Cognitiva Comportamental auxilia bastante, produz efeitos emocionais duradouros.Você disse que tem pensamentos negativos, isso pode ser trabalhado nas sessões.

  • 60
  • 24
  • 30
Deusa R. Matos

Psicóloga

São Paulo

O nascimento do bebê, as atribuições do dia-a-dia, associadas as cobranças sociais podem ser bastante perturbadoras. Procurar um profissional que possa ajuda-la a se encontrar nessa nova fase de sua vida pode ser um grande alívio.

  • 7
  • 6
  • 6
Ingrid Scotti Cardoso

Psicóloga

São Paulo

Ver as 3 perguntas sobre Psicoterapia Adulto