Psicoterapia Psicanalítica - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Psicoterapia Psicanalítica

Os especialistas falam sobre a Psicoterapia Psicanalítica

Psicanálise também é se aplica em casos que não se enquadram em distúrbios psicológicos, mas em questões do dia-a-dia, que implicam na forma com que levamos nossa rotina e nossas relações interpessoais. Sugiro procurar análise se frequentemente você. não relaciona-se bem com colegas, familiares ou companheirx; sente-se infeliz, triste, angustiadx ou insatisfeitx com seu momento atual; envolve-se em intrigas ou brigas; sente dificuldade em desapegar de pessoas ou coisas; é capaz de definir onde estão seus erros, mas sente-se incapaz de mudar de atitude; envolve-se em relacionamentos abusivos ou faz envolve-se com pessoas de um mesmo perfil; percebe que tem atitudes autodestrutiva
Fernanda Correa Brito
Fernanda Correa Brito Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

São Paulo

Psicoterapia Analítica pode ser descrita como um percurso que permite ao analisante* adquirir um conhecimento maior sobre si mesmo, sobre as forças antagônicas que atuam em sua psique e, principalmente, sobre seu desejo. Inicialmente, Freud não fazia distinção entre os termos 'psicoterapia' e 'psicanálise', empregando-os indistintamente para referir-se ao método de tratamento que criara. Frequentemente, utilizava a expressão 'terapia analítica', como que estabelecendo uma conexão entre ambos. (*) quem faz análise.
Arthur Figer
Arthur Figer Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

|

Rio de Janeiro

A Psicanálise, enquanto abordagem psicológica de atendimento clínico, surge através do trabalho de Freud, a partir de sua dedicação a escuta de seus pacientes ao longo de sua vida. O que a psicanálise enfatiza é a característica do ser humano de ser falante, e postula que é a partir do afetamento pela linguagem que o psiquismo humano se estrutura, e com ele o diferente modo de cada sujeito ser e perceber o mundo e as pessoas a sua volta, sua forma de amar e sua sexualidade, e por vezes modos de sofrer. A psicoterapia psicanalítica se caracteriza pela liberdade de fala, e a responsabilidade do psicanalista é ajudar o paciente a ouvir-se e organizar-se em torno de seu próprio discurso.
Lazaro Ivan Volcov
Lazaro Ivan Volcov Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

|

Curitiba

Trabalho realizado de Psicoterapia com Orientação Psicanalítica, individual ou casal.
Dra. Adriana Valadares Neto
Dra. Adriana Valadares Neto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Goiânia

Os atendimentos são realizados com base na Metodologia Freudiana da associação livre, que é uma das bases da técnica psicanalítica, onde o paciente é convidado a falar o que lhe vem à mente e por meio de uma série de associações surge a possibilidade de chegar à etiologia do “problema” a ser tratado, ou seja, a” cura pela palavra” que está pensada por Sigmund Freud na dimensão de tornar consciente o inconsciente.
Cristina Leandro do Vale
Cristina Leandro do Vale Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

São José dos Campos

Ver mais

Tem perguntas sobre Psicoterapia Psicanalítica?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Psicoterapia Psicanalítica.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Não recomendo mudar de profissional nesse momento. Segundo algumas linhas teóricas isso faz parte do desenvolvimento do tratamento, sendo algo necessário e passageiro. Por isso entendo que o melhor a se fazer é abrir para o profissional o que está acontecendo assim que lhe for possível.

  • 440
  • 120
  • 136
Clayton dos Santos Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Limeira

Marcar consulta

Olá, Um tratamento psicanalítico muito provavelmente te ajudará a encontrar o que faz você ainda manter esta relação, mesmo sabendo conscientemente que não te faz bem. Uma boa análise explora estas ambivalências que nós temos, já que estes pontos dizem muito mais de nós do que imaginamos e gostariamos de crer. Uma análise pode ser muito proveitosa, sim! Boa sorte e bom tratamento. Abraços.

  • 30
  • 22
  • 22
Danilo Tubbs Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Niterói

A psicoterapia de orientação psicanalítica é um tratamento do sofrimento mental e auto conhecimento através da investigação do inconsciente, já que este é determinante de conflitos e sintomas. A psicoterapia se dá numa relação de confiança e empatia que permite o processo de elaboração e ressignificação dos conflitos. Os benefícios terapeuticos que se pode esperar são mudanças que levam a um crescimento mental e obtenção de recursos mais saudáveis para lidar com os problemas, resultando em melhoria na qualidade de vida!

  • 175
  • 250
  • 195
Dra. Gissela Risnic Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

São Paulo

Ver as 3 perguntas sobre Psicoterapia Psicanalítica