Psicoterapia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Psicoterapia

Informação sobre Psicoterapia

A psicoterapia é o tratamento que tem como objetivo a mudança de pensamentos, sentimentos e comportamentos. A pessoa que vai a um profissional de saúde mental sente a incapacidade subjetiva de não poder enfrentar qualquer situação ou situações em sua vida. O tratamento consiste em receber uma série de pautas personalizadas para desenvolver ideias e ações que antes eram confusas, ansiedades e tensões, melhorar suas relações sociais e redirecionar os objetivos que lhe dão plenitude vital.

Possui uma dúvida concreta sobre Psicoterapia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Psicoterapia

O método das constelações familiares ajuda e facilita a identificar o que é preciso vir à luz sobre a dinâmica dos relacionamentos, esclarecendo e aprofundando as relações do cliente com sua família e dessa forma ajudando a pessoa a ficar em harmonia e em paz com sua própria história.
Ricardo Schaly
Ricardo Schaly Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Rio de Janeiro

Um dos meus objetivos na psicoterapia tem como foco entender e auxiliar o individuo a buscar sentido na procura de fazer psicoterapia, sendo importante considerar o modo como o paciente se refere à sua própria vida e quais seus propósitos para sua vida como um todo. Na abordagem humanista, o trabalho do terapeuta será o de compreender como o paciente se responsabiliza por si mesmo, que sentido dá às suas vivências, que projetos estabelece, como se relaciona com os outros e consigo mesmo, para que compreenda e aprenda a lidar melhor com as adversidades e acontecimentos internos e externos.
Suellen de Morais Barros Bezerra
Suellen de Morais Barros Bezerra Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Recife

Ajuda a superar e gerenciar problemas de relacionamento, ansiedade, estresse, medo, depressão, distúrbios alimentares, abuso de substâncias, orienta a como lidar com filhos e alunos, relacionamento no trabalho, problemas de autoestima, melhora na motivação... entre dezenas de outros, além de colaborar no autoconhecimento, evitando que novos problemas apareçam, ou preparando para enfrentá-los.
Carina Lucion
Carina Lucion Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

Palmeira Das Missões

No processo de Psicoterapia individual é separado no mínimo 50 minutos para a sessão com o paciente. Durante a sessão utilizo de intervenções experienciais (Focalização) técnica que permite que o paciente consiga compreender melhor as sensações, pensamentos e/ou eventos que estão incomodando. Podemos agendar sessões semanais ou quinzenais. Com o processo em um ambiente de respeito e compreensão, a pessoa consegue se compreender melhor, se respeitar, se aceitar e consequentemente conseguir lidar de forma mais congruente e assertiva com as suas vontades e seu verdadeiro EU.
Dra. Roberta Mellem Avante
Dra. Roberta Mellem Avante Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Belo Horizonte

Processo que visa a melhora no bem estar do cliente. Terapeuta e cliente definem objetivos para poder resolver a dificuldade trazida de forma rápida e saudável.
Juliana Rezende Ferreira
Juliana Rezende Ferreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Psicoterapia?

Nossos especialistas responderam 50 perguntas sobre Psicoterapia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Términos de relacionamento são momentos de sofrimento. Isso é normal e tende a melhorar com o passar do tempo e das vivências. Já que envolvem um processo de luto, como acontece em outras perdas importantes. Contudo, se esse processo está sendo difícil a ponto de você chegar a pensar em morte o suporte profissional é recomendado. Procure um psicólogo. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.

  • 437
  • 111
  • 113
Clayton dos Santos Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Marcar consulta

Olá, você pode ajudá-la procurando conversar, em um ambiente neutro e em um momento tranquilo para as duas, até porque se ela não reconhece a necessidade de uma ajuda psicológica não há como isso ser feito sem o consentimento dela. Boa sorte.

  • 32
  • 31
  • 16
Maura Laurindo

Psicóloga

Rio de Janeiro

Olá. Todos os sentimentos desviantes podem ser modificados. O ciumes, como você relata pode estar associado a uma falta de segurança em si mesma, baixa auto estima ou ainda um forte sentimento de apego ou posse. Procure olhar para você mesma e medir estes possíveis comportamentos. A partir desta tomada de consciência, você abre oportunidade para as transformações necessárias. Caso necessite, busque ajuda. Nestes casos a terapia pode contribuir. Tente e seja feliz.

  • 165
  • 217
  • 132
Augusto Amaral Dutra Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Marcar consulta

Pensamentos obsessivos são aqueles recorrentes e persistentes que de forma indesejada invadem a mente de um indivíduo trazendo sofrimento. Os pensamentos são de ordem variada, não havendo, portanto, um tema específico. A erotomania, por sua vez, configura-se em um transtorno psicológico delirante no qual o indivíduo idealiza ser amado por outro, mesmo não havendo quaisquer indícios ou possibilidade de reciprocidade.

  • 44
  • 20
  • 19
Isabella Andrade Santana Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Salvador

Marcar consulta

Ver as 50 perguntas sobre Psicoterapia