Fiz recentemente a reconstrução do LCA 15 dias fiz uma massagem p redu...

O risco de lesão será proporcional à força aplicada e ao tipo de movimento empregado. No caso de uma tração, uma hiperflexão ou movimento lateral executados de forma leve provavelmente são insuficientes para causar uma ruptura. De qualquer forma a avaliação do seu cirurgião é o parâmetro mais importante para definir o seu seguimento.

A reabilitação em cirurgia para reconstrução ligamentar é igualmente importante ao procedimento cirúrgico e deve ser feita por profissionais qualificados para isso .O ideal é que seja reavaliada pelo especialista em Joelho para definir se houve alguma lesão pós essa manobra realizada pelo massoterapeuta.

O ideal é você fazer a sua reabilitação com um fisioterapeuta especialista na área esportiva. Não existe indicação para puxar ou tracionar o joelho recém-operado. Se está sentindo dor, sugiro que consulte o seu médico para avaliação.

Ver as 54 perguntas sobre Reconstrução ligamentar intra-articular do joelho (Ligamentoplastia)

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Reconstrução ligamentar intra-articular do joelho (Ligamentoplastia)?

Nossos especialistas responderam 54 perguntas sobre Reconstrução ligamentar intra-articular do joelho (Ligamentoplastia).

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.