Rinoplastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Rinoplastia

Informação sobre Rinoplastia

Outros nomes: Rinoplastia Estética.

Qual é a rinoplastia?

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico em que altera o tamanho e a forma do nariz, sendo provavelmente o procedimento cirúrgico mais comum em cirurgia plástica, e certamente o mais complexo.

Razões pelas quais se reconstrói um nariz?

Por razões estéticas

Há similares dentro de uma família, mas não há dois narizes iguais. Fatores raciais influenciam as características do nariz, encontrando diferenças em tamanho e forma entre indivíduos de raças diferentes. Em alguns casos, um nariz pode afetar as relações sociais do indivíduo, especialmente no trabalho que envolve uma relação com o público.

Por razões funcionais

Trauma (agressões, esportes, trabalho, acidentes de trânsito, etc.) Pode levar a deformidades numerosos. Desvios e, especialmente, os bloqueios podem causar infecções repetidas (sinusite, otite, rinite, etc) .. Para não mencionar o ronco.

Como você decide a intervenção?

  • A consulta deve definir o entendimento necessário entre o cirurgião e a operação futura.
  • Rinoplastia estética deve ser um pedido pessoal, sem influências externas, e preciso em termos de deformações deseja corrigir e resultado esperado.
  • Rinoplastia por razões funcionais deve ser realizada quando o cirurgião, após avaliar o paciente acredita que a cirurgia pode melhorar os seus problemas.
  • Eles podem mostrar exemplos fotográficos de casos semelhantes, o que irá facilitar a compreensão pelo paciente do procedimento a ser usado.

O que fazer antes da cirurgia?

  • Se o paciente decide fazer uma cirurgia, seu caso deve ser planejado com várias fotografias do nariz a partir de visões diferentes (frontais, laterais, inferior, etc.)
  • Então avaliar todo facial do paciente (estética), e planejar a técnica cirúrgica utilizada.
  • Além de um exame de sangue pré-operatório e cardiovascular, bem como a anestesia ambulatorial necessária para detectar qualquer possível contra-indicação em face da intervenção.

Qual é o procedimento?

A duração da operação é muito variável, dependendo da complexidade da técnica cirúrgica utilizada e do tipo de deformidade em apresentar o paciente geralmente anestesia geral, com local (acordado) em casos selecionados.

  • Incisões são feitas dentro das narinas (zona cabeluda para o qual o ar entra pelas narinas), suplementado ou não, de acordo com a técnica com incisões externas.
  • Após tirar a pele e membranas mucosas, o cirurgião isola as estruturas a serem modificados e remodelados para obter o resultado desejado. Coloque o tijolo no centro do nariz ou remoção de parte dela, permitindo a entrada de ar bom em ambas as narinas.
  • Se o paciente tem um nariz largo ou cavalete excessivo pode ser alterado estreitamento dos ossos nasais ou arquivamento proeminências ósseas. Narizes pequenos pode ser aumentada com implantes de materiais como a cartilagem do septo, costela ou osso de diferentes locais.
  • Então ele prossegue para fechar as incisões com fio absorvível que pode ser (não pode ser removido) ou não.
  • Abaixo está geralmente colocada gaze impregnada de antibióticos em ambas as narinas. Os curativos geralmente são removidos depois de três dias e gesso nasal entre o oitavo dia e décimo.

O que acontece após a cirurgia?

O resultado deve ser estimado após várias semanas ou meses de operação, e geralmente é favorável se houver um bom planejamento. É fortemente desencorajo qualquer trauma ou pressão para ser mínimos, tais como óculos (lentes são recomendadas) ou dormindo de lado ou de barriga para baixo. Evitar a exposição solar por pelo menos um mês e meio ou dois meses após a operação. É aconselhável visitar o cirurgião de acordo com suas especificações, se necessário,  rapidamente encontrar e tratar qualquer complicação.

Possui uma dúvida concreta sobre Rinoplastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Rinoplastia

Rinoplastia é uma cirurgia recomendada para pacientes que estão insatisfeitos com a aparência do nariz. A rinoplastia é uma dos procedimentos em Cirurgia Plásticas que mais alteram a beleza das pessoas, deixando elas muito mais bonitas. O nariz é uma das unidades estéticas da face mais importantes, e a sua alteração deve ser estudada cuidadosamente com seu cirurgião plástico. A cirurgia pode ser realizada por "via aberta" – mais comum porque possibilita amplo tratamento da ponta nasal – ou por "via fechada" quando o nariz é operado sem incisão na pele.
Dr. Marco Vinicius Losso Longo
Dr. Marco Vinicius Losso Longo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

Rinoplastia (cirurgia plástica do nariz) é um procedimento cirúrgico para modificação da aparência externa, afim de melhorar características específicas que se destacam no nariz e conseguir harmonia com outros aspectos da face.O Dr. Renato Alves de Sousa pratica uma abordagem atual, chamada de Rinoplastia Estruturada, que favorece a preservação da integridade estrutural do nariz, ao mesmo tempo que usa enxerto (do próprio paciente) para restaurar a sustentação e reforçar as áreas de fraqueza do nariz após as modificações necessárias. Este tipo de abordagem garante um resultado mais natural e duradouro prevenindo, assim, complicações estéticas e funcionais.
Dr. Renato Alves de Sousa
Dr. Renato Alves de Sousa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

|

Belo Horizonte

A Rinoplastia é um procedimento no qual conseguimos melhorar a estética nasal. Através do remodelamento das cartilagens do nariz conseguimos definir melhor a ponta, corrigir a giba do dorso e afinar o nariz. Além disso a Rinoplastia pode contribuir para a melhora da função respiratória. Somos especialistas nesse procedimento realizando tanto a Rinoplastia aberta quanto a Rinoplastia fechada (sem cortes).
Dr. Thiago Marra Netto

Especialista em Medicina Estética

|

Belo Horizonte

O nariz é a porta de entrada do ar no aparelho respiratório. Sua posição, no centro da face, faz com que seu aspecto seja muito importante na harmonia da rosto. O Dr. Lauro Avellan realizou cursos de Plástica de Nariz nos Estados Unidos, onde se aperfeiçoou em "Open Rhinoplasty" que é a rinoplastia aberta. O diferencial nesta técnica é que são realizadas pequenas incisões externas na columela, permitindo a abertura do nariz e a visualização das estruturas internas nasais. Assim, é possível analisar sob visão direta as cartilagens e ossos nasais, realizando um tratamento apurado e preciso das deformidades, atuando tanto na parte estética quanto na funcional do nariz.
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves
Dr. Lauro José Victor Avellán Neves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

A Rinoplastia ou Cirurgia Plástica Nasal é a cirurgia que pretende mudar a forma do nariz para melhor harmonizá-lo à face do paciente. A tendência atual é buscar tanto a naturalidade no resultado quanto manter ou melhorar a função primordial nasal: a respiração.
Dra. Juliana Gama Mascarenhas
Dra. Juliana Gama Mascarenhas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

|

Goiânia

Ver mais

Tem perguntas sobre Rinoplastia?

Nossos especialistas responderam 66 perguntas sobre Rinoplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

De forma sucinta; a sociedade de anestesiologia classifica o risco anestésico de 1 a 5 sendo 1 o menor risco ( paciente sem nenhuma doença) e 5 o paciente gravissimo à beira da morte. Pelo que posso perceber no caso em questão se trata de uma paciente com Hipertensão Arterial e distúrbio de ansiedade ou depressão. Nesse caso, a classificação anestesica considera risco anestésico II ( doença sistemica leve controlada). Os exames a serem feitos são os exames convencionais de pre operatório. Este tipo de risco risco cirúrgico é comum no dia a dia da cirurgia plástica e não representa contra Indicaçao para a cirurgia.

  • 115
  • 50
  • 134
Dr. Thiago Marra Netto

Especialista em Medicina Estética

Belo Horizonte

Depende do seu caso. Se for uma giba pequena, somente a raspagem já vai resolver o seu problema, mas se a giba for grande, somente com fratura o cirurgião consegue resolver o problema.

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
  • 17
  • 4
  • 16
Ricardo Alexandre Silveira

Cirurgião plástico

Ribeirão Preto

Provavelmente o que aconteceu é que voce se acostumou com o novo tamanho do seu nariz, dando a impressão que ele voltou ao tamanho original. Grandes variações de peso também podem alterar a forma do nariz quanto a proporção dele em relação à sua face.

  • 5
  • 0
  • 1
Dr. Fernando Longo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São Paulo

Olá, Depende do tipo da rinoplastia na verdade. Existem rinoplastias que tem foco em melhora da respiração, rinoplastia funcional, que costumam ter cobertura dos convênios. Os convênios também cobrem alguns procedimentos que geralmente acompanham a rinoplastia, como a septoplastia (que corrige desvios e serve de coleta de cartilagem para melhor estruturação do nariz na rinoplastia). Porém procedimentos estéticos puramente não costumam ser pagos por nenhum convênio, por exemplo uma redução do dorso do nariz. Até mais

  • 29
  • 15
  • 22
Dr. Carlos Henrique Tolomei Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Bauru

Ver as 66 perguntas sobre Rinoplastia