Técnicas de respiração - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Técnicas de respiração

Os especialistas falam sobre a Técnicas de respiração

Técnicas de respiração como a diafragmática modificam as respostas do organismo à adrenalina, reduzem batimentos cardíacos, melhoram o sono e aumentam as sensações de relaxamento e bem estar. Exercícios simples, quando realizados diariamente, estão entre as melhores ferramentas para ansiedade, depressão e estresse.
Gisela Nonnenberg

Psicóloga

|

Rio de Janeiro

A respiração é muito importante na nossa vida. Respirar todo mundo respira, mas você sabe fazer uma respiração completa? A respiração que ajuda a combater o stress, a ansiedade, o pânico entre outros. A respiração que ajuda a oxigenar o cérebro, e auxilia no relaxamento.
Kênia Marjori Cunha Dickow
Kênia Marjori Cunha Dickow Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Curitiba

A respiração está conosco desde o momento que nascemos até o último instante da nossa vida. Logo, é bastante coerente utilizarmos este recurso inerente ao ser humano para a promoção do bem estar, clareza mental, sensação de plenitude e autoconhecimento. A respiração funciona ao comando de nossas emoções, portanto, vivenciar a sua respiração significa se escutar, se reconhecer e integrar todo o seu ser para uma consciência sobre si mesmo. Segue algumas das técnicas de respiração mais utilizadas: Respiração diafragmática, alteração de narinas, três em três e a visualização guiada.
Milena Cambeses Baker

Psicóloga

|

Salvador

A técnica do Renascimento é capaz de quebrar os padrões comportamentais antigos, até então estabelecidos e sustentados por um baixo fluxo de energia vital, abrindo espaço para uma vida de qualidade, com um patamar mais elevado de consciência, bem-estar e plenitude. Á medida que respiramos de forma circular e conectada, acontece um poderoso processo de dissolução de medos, tristezas, angústias, mágoas e sensações que talvez nunca tenham emergido à consciência. O resultado? Um enorme alívio e uma incrível conexão com nossa essência.
Andrea Correia
Andrea Correia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Terapeuta complementar

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Técnicas de respiração?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Técnicas de respiração:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Com certeza. O Fonoaudiólogo vai equilibrar a musculatura, posturar a língua, vedar lábios e trabalhar a respiração. Sem o trabalho muscular, o aparelho ortodôntico não terá a eficiência que o paciente espera e a recidiva deve acontecer. O trabalho em conjunto é necessário.

  • 24
  • 14
  • 26
Rosane Pinto Castelló Fonseca

Fonoaudióloga

Rio de Janeiro