Tenho dificuldade de aprendizagem, terapia cognitivo-comportamental po...

Concordo com os colegas.

Sugiro que antes de realizar a Terapia Cognitivo-Comportamental seja avaliado por um médico para descartar causas orgânicas, como hipotiroidismo, que podem reduzir o desempenho de aprendizagem.

Respeitosamente,

Sim. Aliás qualquer processo psicoterapeutico a que a pessoa com dificuldade de aprendizagem se submeter será de grande valia. Importante ressaltar que família e escola devem juntamente com o profissional se mobilizar para um bom resultado.

Complementando as respostas dos colegas acima, antes que iniciar qualquer psicoterapia voltada para suas dificuldades de aprendizagem, sugiro que procure além de um médico (neurologista ou psiquiatra), para descarte de causas orgânicas, um neuropsicólogo que irá realizar avaliações específicas para verificar como suas funções neuropsicológicas (memória, inteligência, funções executivas, etc.) podem estarem interferindo na aquisição de novos conteúdos.

Sem duvidas. A Terapia Cognitivo Comportamental é excelente para isso entre muitos outros problemas.

Sem dúvidas.
Att.

Concordo com a Adélia! Dificuldades de aprendizagem podem ser trabalhadas em diferentes abordagens terapêuticas. Sugiro ainda avaliar se o/a profissional possui experiência nesse tipo de atendimento e eventualmente um trabalho em psicopedagogia também pode ser útil ou um bom complemento, dependendo do caso. ;-)

Ver as 63 perguntas sobre Terapia Cognitivo-Comportamental

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Terapia Cognitivo-Comportamental?

Nossos especialistas responderam 63 perguntas sobre Terapia Cognitivo-Comportamental.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.