Terapia sexual - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Terapia sexual

Informação sobre Terapia sexual

A terapia sexual é feita por especialistas em sexologia para tratar de questões sobre a própria sexualidade do parceiro. As disfunções mais comuns são sobre a ejaculação, ereção, orgasmo, desejo sexual, fobias, dor, apego, orientação e parafilia.

Possui uma dúvida concreta sobre Terapia sexual? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Terapia sexual

Terapia sexual é o tratamento de disfunções sexuais, tais como: não-consumação, ejaculação precoce, disfunção erétil, libido baixa, fetiches sexuais não-desejados, vício sexual, sexo doloroso ou uma falta de confiança sexual, assistência de pessoas que estão se recuperando de agressão sexual, problemas em geral causados por estresse, fadiga e outros fatores ambientais e de relacionamento. Terapeutas sexuais assistem aqueles que estão experimentando problemas na superação destas (disfunções) e que ao realizarem-na possivelmente readquirem uma vida sexual ativa.
Dr Abnézer Lima da Silva
Dr Abnézer Lima da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Sexólogo

|

Sorocaba

Indicada para quando não se esta conseguindo aproveitar a vida sexual com satisfação. Apoio especializado para questões relativas ao sexo e ao erotismo. Terapia verbal associada a técnicas corporais e técnicas de mindfulness. Atuo como psicóloga atendendo também pacientes com queixas sexuais no Projeto Sexualidade, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
Mariana Farinas
Mariana Farinas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

|

São Paulo

A Psicoeducação é um componente fundamental na terapia sexual. Uma queixa recorrente de casais que procuram essa modalidade de terapia é a falta de prazer nas relações sexuais. É necessário entender que o sexo não ocorre somente na cama; o sexo ocorre, principalmente, no relacionamento, nas 24 h do casal. Parceiros que se “estimulam” através de trocas prazerosas, onde ambos se sintam bem cuidados, tendem a ter uma vida sexual plena, lembrando que o prazer sexual é uma parte importante da condição humana. Aprender a surpreender o parceiro (a) com gestos que expressam “eu te amo meu amor” e um ganho imenso no relacionamento de qualquer casal.
Prof. Paulo Roberto Buarque de Gusmão
Prof. Paulo Roberto Buarque de Gusmão Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Sexólogo

|

Rio de Janeiro

A sexualidade humana é compreendida como um processo o qual recebe influencias de fatores biológicos, fisiológicos, emocionais, sociais e culturais, alcançando de forma contínua a vida e a saúde plena das pessoas. Em função do enorme campo do saber e da complexidade na explicitação de assuntos ligados a vida sexual, surgiu a Sexologia, que estuda o comportamento sexual. Sua atuação é de caráter inter e multidisciplinar, abrangendo a Psicologia, a Medicina e a Fisioterapia. Entretanto, é limitado apenas aos Psicólogos e Psiquiatras sexólogos a fazerem terapia Sexual.
Dr. Jr. Gaia

Psicólogo, Sexólogo

|

Fortaleza

A terapia sexual é uma forma de tratamento das disfunções sexuais que possuam uma causa psicológica. Pode ser realizada individualmente ou com o casal. Auxilia no combate a ansiedade existente, desmistificando falsos pensamentos/conceitos, e trabalhando os aspectos psicológicos que não permitem uma boa vida sexual. O objetivo é contribuir para a qualidade de vida do paciente, ou do casal, que apresenta uma dificuldade sexual criando condições para este ampliar o autoconhecimento, recuperar e melhorar a autoestima, possibilitar o prazer consigo (e com o(a) parceiro(a)) permitindo a melhora dos sintomas.Também ajuda no sentimento de afirmação e competência da pessoa com sua sexualidade.
Michelle Sampaio
Michelle Sampaio Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Terapia sexual?

Nossos especialistas responderam 64 perguntas sobre Terapia sexual.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Inicialmente pesquise se há problema orgânico, com a ajuda de um ginecologista. Caso não sejam encontradas justificativas clínicas para o desejo sexual hipoativo, consulte um psicólogo para investigar as razões emocionais. Boa sorte e forte abraço

  • 236
  • 304
  • 249
Rita K. A.Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Procure um psicólogo para expor tais conteúdos. Existem muito mais dados a serem analisados e tratados, que merecem e precisam ser acessados. A privacidade e pessoalidade de uma sessão de terapia ajuda a entrar em contato com seu emocional, de forma acolhedora e assertiva. Neste espaço de perguntas, nem sempre consegue-se detalhar a real situação, mas um profissional capacitado irá conduzir a questão de forma habilidosa para lhe garantir melhoria de sua qualidade afetiva-relacional. Boa sorte e grande abraço

  • 236
  • 304
  • 249
Rita K. A.Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Olá! Primeiramente, é preciso que seu noivo sinta a necessidade de mudar e esteja disposto a fazer o tratamento. Se esse já é o caso, ele deve procurar um psicólogo. Para ter sucesso no tratamento é importante que seja estabelecido um vínculo de confiança com o profissional e que haja espaço para a expressão e elaboração das ansiedades que, comumente, estão sendo encobertas pelo vício. Não existe uma abordagem psicólogica que seja mais indicada do que a outra para o tratamento. Abordagens implicam métodos de trabalho diferentes e todas as que são reconhecidas pelo Conselho Federal de Psicologia podem lhe ajudar. Ele deve escolher o profissional com base na qualificação técnica e possibilidade de haver um vínculo de confiança entre ele e o profissional.

  • 51
  • 46
  • 51
Júlio Manoel dos Santos Filho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Goiânia

Marcar consulta

Seria muito importante saber qual o seu sexo. Mas posso lhe dizer que todos nascemos com o corpo preparado para uma atividade sexual plena. Anatomicamente, fisiologicamente, psicologicamente, hormonalmente, enfim, se algo não está funcionando bem, precisamos investigar as causas e encontrar as soluções. Procure um sexologista clínico para fazer uma investigação mais completa.

  • 6
  • 2
  • 5
Dra. Ticiana Autran Cavalcante Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Sexóloga

Fortaleza

Marcar consulta

Ver as 64 perguntas sobre Terapia sexual