olá,Boa noite doutores! Realizei recentemente um teste palográfico, t...

Olá. Boa Noite. Os aplicador é instruído a entregar na hora do teste além da folha de aplicação padronizada, um lápis preto bem apontado e dispõe outro caso quebre a ponta e necessite ser substituído. Geralmente entrego dois lápis ou deixo uma mesa no centro com mais lápis disponíveis bem como apontador para eu poder auxiliar e explico nas instruções iniciais. Seria interessante informar o ocorrido se tiveres oportunidade na entrevista por exemplo. Entretanto, fique tranquilo é o trabalho do aplicador observar acontecimentos como esse durante a aplicação. A conclusão do apto ou inapto é baseada num todo e não apenas um fato ou teste isolado, a avaliação psicológica é um processo que integra informações de diversas métodos e técnicas.

Olá!

O profissional avaliador deve ser comunicado deste fato e registrar a intercorrência para levar em consideração na correção.

Esse procedimento informativo é indispensável, caso contrário, o avaliador não fará a correção de maneira adequada.

Espero ter ajudado!

Olá, lembre-se que uma avaliação psicológica contempla uma avaliação global, com testes, entrevista e muita observação. Sendo assim, o psicólogo deverá levar em consideração essas três fontes de informação antes de inferir um resultado.
Assim, um único palo (traço) não será avaliado isoladamente.
Abraços

Olá,
Teria sido interessante você tem comunicado ao avaliador sua dificuldade com o lápis ao final do teste.
Porém uma avaliação psicológica, considera uma série de fatores antes de concluir pelo perfil do candidato, desta forma apenas o traço do teste realizado não será conclusivo. Assim você pode ficar tranquilo, pois os demais itens da avaliação também são importantes para o resultado.

Ver as 16 perguntas sobre Teste Palográfico de personalidade

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Teste Palográfico de personalidade?

Nossos especialistas responderam 16 perguntas sobre Teste Palográfico de personalidade.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.