Tratamento Cirurgico Da Incontinencia Urinaria Por Via Vaginal - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento Cirurgico Da Incontinencia Urinaria Por Via Vaginal

Os especialistas falam sobre a Tratamento Cirurgico Da Incontinencia Urinaria Por Via Vaginal

A incontinência urinária causada por esforço na mulher causa constrangimento piorando a sua qualidade de vida. Muitas vezes é necessário uso de absorventes ou até fralda. O impacto na qualidade de vida é inegável. Restrição social, isolamento, desinteresse sexual e até depressão podem ocorrer. A cirurgia para tratamento é considerada minimamente invasiva, com apenas 1 dia de internação. A cirurgia consiste na passagem de uma pequena fita chamada sling, cujo papel é apoiar a uretra. É feita através da vagina com anestesia raquidural ou até mesmo anestesia local. O sling é o melhor procedimento cirúrgico para incontinência urinária de esforço com excelentes resultados.
Dr. Jose Ailton Fernandes Silva
Dr. Jose Ailton Fernandes Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Rio de Janeiro

A incontinência urinária é um problema muito comum entre as mulheres de meia idade e pós menopausa, principalmente nas que já tiveram filhos. A cirurgia de Sling Transobturatório é a técnica mais indicada, onde se utiliza uma tela sintética para se corrigir a causa do problema. É uma técnica minimamente invasiva, com altas taxas de sucesso e sem cortes cirúrgicos convencionais.
Dr. Danilo Scheit Vieira Junior
Dr. Danilo Scheit Vieira Junior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista, Mastologista

|

Barueri

O tratamento é realizado de acordo com cada caso, podendo incluir o uso de medicamentos, cirurgias e exercícios ajudam a reforçar a musculatura do assoalho pélvico. Apenas um médico especialista poderá indicar o melhor tipo de tratamento. As cirurgias incluem sling (redinha sub-uretral), Botox na bexiga e marca passo da bexiga (Interstim).
Prof. Dr. Fernando Almeida
Prof. Dr. Fernando Almeida Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

São Paulo

A “cirurgia de Sling” ou simplesmente “Sling” consiste na colocação de uma faixa por debaixo da uretra (canal por onde passa a urina). A alça vai servir de suporte nos momentos em que a uretra sofrer pressão excessiva. Por exemplo, quando a pessoa tosse, espirra ou levanta um objeto muito pesado, todos os seus órgãos abdominais são empurrados para baixo e isso inclui a bexiga e a uretra. Se os ligamentos que servem de apoio para estes órgãos são de má qualidade ou estão frouxos, ocorre a perda urinária. A colocação do Sling, que é feito de um material sintético denominado polipropileno, segura a uretra e impede a perda urinária.
Dr. Moacyr Simas Moreira
Dr. Moacyr Simas Moreira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Rio de Janeiro

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina com prejuízo social e higiênico.O diagnóstico é baseado na história clínica e exame físico. O estudo urodinâmico pode ajudar no diagnóstico da disfunção miccional e no tratamento. Os fatores de risco são os mesmo do prolapso genital como gravidezes sucessivas, partos múltiplos,obesidade, doenças neurológicas e musculares, doenças do tecido conjuntivo e do colágeno, etc. No caso da incontinência urinária aos esforços, a colpoperineoplastia não é mais utilizada para o seu tratamento e as principais cirurgias são os Slings realizados por via vaginal.
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Ribeirão Preto

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Incontinencia Urinaria Por Via Vaginal?

Nossos especialistas responderam 11 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Incontinencia Urinaria Por Via Vaginal.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, sou uroginecologista, profissional que trata de casos como o da sua esposa.

  • 50
  • 4
  • 39
Dra. Maria Emilia Ferreira De Barba Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Olá. Não há limite de idade para a realização da cirurgia para incontinência. O que deverá determinar a indicação cirúrgica são suas queixas clínicas, avaliação do seu médico e estudo urodinâmico. A cirurgia para incontinência é para ser definitiva mas existe o risco de recidiva. Os riscos cirúrgicos estão relacionados com o seus problemas da saúde. A depender do procedimento cirúrgico a ser realizado, pode ocorrer sangramento, necessidade de transfusão, infecção, perfuração de bexiga, lesão intestinal, extrusão de faixa, dor pélvica, etc. A maior parte dos procedimentos para incontinência urinária são minimamente invasivo e esses riscos são muito baixos. Converse com o seu médico

  • 6649
  • 2642
  • 5977
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Ribeirão Preto

Ola, a cirurgia de contenção urinaria pode ser realizada pela colocação de sling retropubico, que consiste na colocação de uma protese abaixo da uretra pela via vaginal (TVT). Abraços.

  • 162
  • 14
  • 95
Carlos Roberto Bermudes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Carlos

Marcar consulta

A toxina butolinica tem indicação apenas nos Cádis de incontinência associada a hiperatividade vesical de origem neurogenica ou não . Geralmente após a falha de um tratamento conservador com medicação e/ou fisioterapia

  • 110
  • 28
  • 112
André Cavalcanti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Rio de Janeiro

Ver as 11 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Incontinencia Urinaria Por Via Vaginal