Tratamento da ansiedade - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento da ansiedade

Os especialistas falam sobre a Tratamento da ansiedade

A Organização Mundial de Saúde refere que 33% da população mundial sofre de ansiedade. A ansiedade é uma reação normal aos mais diversos desafios da vida, mudanças e novas experiências. O problema é quando se torna excessiva e patológica, gerando prejuízos na vida da pessoal e profissional da pessoa. A ansiedade patológica se diferencia da normal por ser uma resposta exagerada e inadequada a determinado estímulo ou perigo. Neste caso, deve-se buscar tratamento médico e psicológico. A ansiedade, assim como a depressão, pode ser tratada com classes diferentes de medicamentos. São muito utilizados os antidepressivos, medicamentos corretos para o tratamento dos transtornos de ansiedade.
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

|

Goiânia

O tratamento para ansiedade é feito de acordo com a intensidade dos sintomas e as necessidades de cada pessoa, envolvendo principalmente a psicoterapia e o uso de medicamentos, como antidepressivos ou ansiolíticos, receitados pelo médico, que atuam a nível cerebral para reduzir os sintomas ansiosos.Além disso, é recomendado que a pessoa complemente o tratamento com medidas naturais, ao realizar atividades do tipo exercícios físicos E PSICOTERAPIA.são estratégias que ajudam a reduzir os níveis de estresse, aumentar a consciência corporal e sensação de relaxamento, além de contribuirem para uma vida mais saudável.
Vanderlúcia Macario
Vanderlúcia Macario Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

|

Florianópolis

Envolvem todas as faixas etárias, sendo que, em algumas, há transtornos mais específicos, como o mutismo seletivo (recusa a falar em situações específicas, com mais frequência em sala de aula, por crianças que não apresentam transtornos na fala) e o transtorno de ansiedade de separação (ansiedade intensa e inadequada com relação a afastar-se de casa ou dos cuidadores além do que é apropriado para a idade), presentes em crianças. Nos idosos, sabe-se que uma parcela muito pequena, apenas 8% da população idosa, recebe tratamento adequado para transtornos de ansiedade. O tratamento envolve o uso de medicamentos e alguns tipos de Psicoterapia. A consulta, por si só, tem um efeito terapêutico.
Dr. Pedro Henrique Costa Meneses
Dr. Pedro Henrique Costa Meneses Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

Vitória

Preocupação excessiva, sensação de não conseguir desligar dos problemas, insônia, palpitação, suor excessivo, sentir-se "estressado" a maior parte do tempo podem ser sintomas de Transtorno de Ansiedade. Há diversos tratamentos, tanto medicamentosos quanto não medicamentosos para esta condição.
André Augusto Costa Carvalho
André Augusto Costa Carvalho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

Ribeirão Preto

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamento da ansiedade?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Tratamento da ansiedade:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Não vejo muito sentido na associação, principalmente pela subdose de paroxetina, que provavelmente não lhe trará nenhum benefício. Consulte seu médico psiquiatra e esse certamente avaliará seu caso como um todo para escolher o melhor esquema medicamentoso.

  • 90
  • 17
  • 46
Dra. Márcia Lizanka Oliveira Guberman Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Brasília

Marcar consulta