Tratamento da obesidade - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento da obesidade

Os especialistas falam sobre a Tratamento da obesidade

O obesidade deve ser encarada como doença crônica, levando-se em consideração todos os riscos e consequentes agravos a saúde. Dessa forma, quando bem indicado, deve-se realizar tratamento medicamentoso e seguimento com análise de composição corporal através de bioimpedância em aparelho confiável (modelo inbody 120 disponível para realização durante a consulta).
Dra. Lívia Mara Almeida Silveira
Dra. Lívia Mara Almeida Silveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista

|

Fortaleza

Tema polêmico, como falei antes... Mas o excesso de peso está relacionado a maior risco cardiovascular, cerebrovascular, diabetes, Síndrome metabólica, entre outros! Mas calma! Não quero sensacionalizar o assunto. Minha intenção é apenas alertar que esse é um problema de saúde pública e que tem prevenção e tratamento! . Com um trabalho multidisciplinar e modificação do estilo de vida conseguimos ótimos e promissores resultados. . Cada conduta precisa ser INDIVIDUALIZADA! Com o apoio do seu nutricionista e do seu médico de confiança tudo se tornará muito mais fácil. Alguma dúvida ou sugestão para o próximo post? Seguimos!
Isabella Guimarães
Isabella Guimarães Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médica clínica geral

|

Rio de Janeiro

Tem perguntas sobre Tratamento da obesidade?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Tratamento da obesidade.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Sim. Essa medicação é tanto aprovada para tratamento do diabetes quanto para tratamento da obesidade. Atua na perda de peso reduzindo o apetite com efeitos no estômago e no centro da fome cerebral. Importante seguir as recomendações do seu endocrinologista e obedecer ao aumento progressivo da dose da medicação. Abraço

  • 26
  • 12
  • 10
Dr. Breno Figueiredo Bessa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Nutrólogo

Belo Horizonte

Marcar consulta

Considerando o seu peso atual e a sua altura, verifico que o seu IMC é de 34 (considerado como obesidade grau 1). A obesidade é uma doença crônica. Ou seja, não tem cura definitiva, mas tem tratamento. O sucesso para atingir um bom controle no tratamento da obesidade é fazer um acompanhamento contínuo com um endocrinologista e uma nutricionista. Além disso, esse acompanhamento deve ser para sempre, mesmo durante a "fase de manutenção'. O tratamento com o médico especialista inclui uma abordagem ampla, começando com uma entrevista detalhada e um bom exame físico. Dosagens hormonais e outros exames são importantes para afastar outras causas de obesidade e também outros possíveis problemas de saúde associados. Atividade física é fundamental. Não desista, pois sempre há uma solução. Boa sorte.

  • 51
  • 62
  • 24
Dr. Thiago Limoli Bueno Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médico clínico geral

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 2 perguntas sobre Tratamento da obesidade