Tratamento de cicatrizes de acne - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento de cicatrizes de acne

Os especialistas falam sobre a Tratamento de cicatrizes de acne

As cicatrizes de acne causam distúrbios psicológicos importantes em grande número de adolescentes e adultos, levando a prejuízos a seus relacionamentos sociais e até mesmo profissionais. Não é raro, que pacientes deprimidos busquem o consultório do dermatologista alegando que as cicatrizes de acne são a principal causa de seus problemas psicológicos. O tratamento das cicatrizes de acne é uma “arte” que requer conhecimento, paciência, experiência e muita habilidade técnica. Graças à evolução da cirurgia dermatológica, com novas técnicas e tecnologias, o tratamento das cicatrizes de acne conseguiu avançar muito. Vários são os procedimentos utilizados para levar ao sucesso do tratamento.
Dr. Amílcar Monte Rey Júnior
Dr. Amílcar Monte Rey Júnior Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Manaus

As cicatrizes de acne podem ser atenuadas através de diversos tratamentos, sendo necessário uma avaliação médica inicial para determinar o melhor tratamento de forma individualizada, analisando o fototipo de cada paciente, o grau das cicatrizes, presença de manchas e sensibilidade da pele. Após essa avaliação os tratamentos podem varias desde aplicação de peelings, laser co2 fracionado, subcisão, preenchimentos e indução percutânea de colágeno por agulhas (microagulhamento).
Dra. Cíntia Gomes Rocha
Dra. Cíntia Gomes Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Brasília

freqüente o aparecimento de cicatrizes como conseqüência da acne vulgar e suas variantes. Ocorrem, geralmente, depois de quadros graves com muita inflamação e produzem ansiedade ao mesmo tempo em que reduzem a autoestima. São diversos os tratamentos para esse tipo de problema, peeling químicos, preenchimentos, IPCA ( indução percutânea de colágeno por agulhas), laseres.... É fundamental a consulta com o dermatologista para que o melhor plano terapêutico seja traçado.
Dra. Lia Loureiro Albuquerque
Dra. Lia Loureiro Albuquerque Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Fortaleza

O ideal é evitarmos a formação de cicatrizes através do manejo adequado e precoce da acne. No entanto, para aquelas pessoas que já apresentam cicatrizes, existem diversos tratamentos com o objetivo de amenizá-las. Dentre as opções terapêuticas destacamos a aplicação de peelings, laser, preenchimento com ácido hialurônico e intervenções cirúrgicas minimamente invasivas. O escolha varia conforme o tipo de pele e os tipos de cicatriz. Em geral, são necessárias algumas sessões e, muitas vezes, para atingirmos melhores resultados, fazemos tratamentos combinados.
Dra. Vivian Barzi Loureiro
Dra. Vivian Barzi Loureiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

As cicatrizes de acne são uma condição que acomete muitas pessoas, reduzindo a auto-estima e a satisfação com a própria imagem. Atualmente alguns tratamentos eficazes estão disponíveis através do médico Dermatologista como alguns tipos de laser, indução percutânea de colágeno, tunelização e subscisão. As cicatrizes tem diversos tipos e formatos, e em alguns pacientes é indicado mais de um tipo de tratamento para a melhora das lesões. Agende sua avaliação com seu Dermatologista de confiança e bom tratamento.
Dra. Cristiane Comparin
Dra. Cristiane Comparin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Campo Grande

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamento de cicatrizes de acne?

Nossos especialistas responderam 8 perguntas sobre Tratamento de cicatrizes de acne.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Cada cicatriz deverá se examinada individualmente para se poder indicar a melhor opção de tratamento(existem diversas). De qualquer maneira não deverá fazer nenhum procedimento nelas ates de 4 a 6 meses do término do uso de Isotretinoina. Procure o seu médico que está acompanhando o seu tratamento ou, se ele não for especialista, procure um dermatologista.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 309
  • 163
  • 327
Dr. Flavio Leme Ferrari Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio Verde

Marcar consulta

O tratamento de cicatriz de acne costuma ser longo, precisa de muitas sessões, seja com peelings químicos ou lasers. Costumamos dizer que é um "trabalho de formigas", é lento e longo, porém com perseverança, temos excelentes resultados. Porém o peeling para cicatriz dependerá da profundidade dele (existem peelings químicos superficias, médios e profundos), e do tipo de cicatriz (atróficas, hipertrófica, apenas manchas...). Falar em tempo exato de melhora ou recuperação da pele é difícil, porque depende de muitos fatores, desde o tipo de peeling que você realizou, até o seu tipo de pele.... Seu dermatologista que o acompanha, poderá te orientar sobre isso....

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 7
  • 5
  • 2
Dra. Isabela Soubhia Corral Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Goiânia

Marcar consulta

É necessário uma consulta dermatológica para definir o melhor tratamento! Podem ser usados ácidos clareadores, ou peelings ou lasers específicos paa essas manchas.

  • 17
  • 0
  • 3
Dra. Ana Paula Coelho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

Olá, boa tarde. Existem algumas opções para tratamento de cicatrizes, como microagulhamento, laser ablativo e preenchimento. O melhor tratamento não é decidido somente pela técnica utilizada, mas também conforme o tipo e a profundidade da cicatriz. O ideal é que você agende uma consulta com um dermatologista que irá orientar o melhor tratamento para o seu caso e explicar como funciona a técnica para que você possa se submeter ao tratamento sem medo. Abraços

  • 132
  • 102
  • 210
Dra. Gláucia Helena Labinas Bertoncini

Dermatologista

São Paulo

Ver as 8 perguntas sobre Tratamento de cicatrizes de acne