Tratamento de Estrias - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento de Estrias

Os especialistas falam sobre a Tratamento de Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. A eficácia do tratamento irá depender da fase em que a estria está, o local em que a estria se encontra e sua espessura. É importante lembrar que não há cura total, mas há significativa melhora em sua aparência. Além disso, quanto mais cedo iniciar-se o tratamento, maiores as chances de que os resultados sejam positivos. Há vários tipos de tratamento, desde cremes tópicos, aplicação de ácidos, laser, carboxiterapia e peeling. O dermatologista é capaz de tratar e atenuar essa queixa tão frequente.
Dr. Lucas Miranda
Dr. Lucas Miranda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Belo Horizonte

As estrias acometem a maior parte das mulheres e surgem principalmente a partir da puberdade. Há várias formas de prevenção, mas uma vez instaladas, peelings, microagulhamento, laser e Luz Pulsada são opções de tratamento.
Dra. Paula Corrêa
Dra. Paula Corrêa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Recife

As estrias aparecem quando ocorre estiramento excessivo da pele. Isso pode ocorrer durante a puberdade, na gestação ou quando há ganho rápido de peso. Medicamentos, predisposição genética e alterações hormonais podem favorecer o surgimento. Quando recentes, as estrias têm coloração avermelhada. Com o passar do tempo, elas vão ficando com aspecto esbranquiçado. Existem várias opções de tratamento, tais como peelings, lasers, radiofrequência fracionada, microagulhamento... A escolha varia de caso a caso. No entanto, quanto mais precocemente for iniciado, melhores serão os resultados atingidos. O tratamento de estrias recentes é sempre mais satisfatório.
Dra. Vivian Barzi Loureiro
Dra. Vivian Barzi Loureiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

O melhor momento para tratar as estrias é quando elas ainda estão avermelhadas, pois ainda não estão totalmente consolidadas, portanto, respondem bem aos procedimentos dermatológicos. Nesse período, temos os melhores resultados com a associação de tratamentos, entre eles: laseres, microagulhamento e peelings. Esses métodos juntos podem aperfeiçoar os resultados!
Dra. Alice Jaruche Nunes

Dermatologista

|

São Paulo

As estrias são formas de cicatrizes e seu tratamento envolve desde prevenção do seu surgimento até como aplicação de peelings químicos, lasers, microagulhamento, entre outros. Há diferentes tipos de estrias e a qualidade da pele ao redor influencia na escolha do melhor tratamento. As mais diversas opções de tratamento de estrias estão disponíveis na clínica e sua realização depende da indicação clínica.
Dra. Fernanda H Mello de Souza Klein

Dermatologista

|

Curitiba

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamento de Estrias?

Nossos especialistas responderam 19 perguntas sobre Tratamento de Estrias.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá. Obrigado por escrever. Sua pergunta é: "o que provoca as estrias?" Considero como um dos grandes azares da vida da mulher o aparecimento tanto de estrias quanto de celulite. Realmente tudo que cause a rotura (ruptura, rompimento) das fibras elásticas situadas logo abaixo da epiderme, levará ao aparecimento da estria. Há inúmeros eventos que levam a esse rompimento, de halterofilismo/fisiculturismo à gestação/obesidade. Temos de levar em conta a tendência familiar, os hábitos de vida, os vícios, o excesso e a falta de cuidado, o frio e o calor, etc. E há aquelas que não se enquadram e nenhuma categoria, e que também apresentam estrias. Não temos explicação para todos os casos, mas todos eles demandam tratamento exaustivo, de preferência usando 3 formas terapêuticas diferentes e associadas, ao mesmo tempo.

  • 228
  • 39
  • 251
Dr. Francisco Batista de Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

Olá. As estrias aparecem quando há ganho rápido de peso, na fase do estirão da adolescência e também pelo uso de certos medicamentos. Para prevenir mantenha o peso, pratique atividade física, hidrate o corpo de dentro para fora ingerindo bastante líquido, passe creme após o banho. Quando recentes as estrias são vermelhas ou arroxeadas. Nesta fase o tratamento tem melhores resultados. Procure um Dermatologista para tratá-las o quanto antes!

  • 44
  • 6
  • 10
Dra Nelisa Maciel Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Piracicaba

Marcar consulta

Olá, o número de sessões de laser para estrias depende de cada paciente, da espessura da estria e do tipo de laser. Recomendamos iniciar com, no mínimo, 4 sessões para avaliar essa reposta, as vezes é necessário realizar até 6-8 sessões, o ideal é iniciar o tratamento quando elas ainda estão avermelhadas, porém vemos bons resultados também para estrias brancas.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 4
  • 1
  • 2
Dra. Priscila Chaves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Goiânia

Marcar consulta

As estrias surgem por alguns motivos, como crescimento, ganho de peso, uso de algumas medicações como os corticoides e nos casos de implantes de próteses, como as mamas. Na maioria dos casos, ocorre uma distensão da pele importante, com ruptura de fibras elásticas e colagenas na derme. Alguns indivíduos apresentam maior predisposição genética do que outras pessoas. Existem vários tratamentos hoje em dia, e quanto mais precocemente for iniciado, maior a chance de melhora do aspecto da pele. Procure seu médico dermatologista para avaliar o seu caso.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 285
  • 80
  • 236
Dra. Renata Marques Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 19 perguntas sobre Tratamento de Estrias