Tratamento de Estrias - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento de Estrias

Os especialistas falam sobre a Tratamento de Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. A eficácia do tratamento irá depender da fase em que a estria está, o local em que a estria se encontra e sua espessura. É importante lembrar que não há cura total, mas há significativa melhora em sua aparência. Além disso, quanto mais cedo iniciar-se o tratamento, maiores as chances de que os resultados sejam positivos. Há vários tipos de tratamento, desde cremes tópicos, aplicação de ácidos, laser, carboxiterapia e peeling. O dermatologista é capaz de tratar e atenuar essa queixa tão frequente.
Lucas Miranda
Lucas Miranda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Belo Horizonte

As estrias acometem a maior parte das mulheres e surgem principalmente a partir da puberdade. Há várias formas de prevenção, mas uma vez instaladas, peelings, microagulhamento, laser e Luz Pulsada são opções de tratamento.
Dra. Paula Corrêa

Dermatologista

|

Recife

As estrias aparecem quando ocorre estiramento excessivo da pele. Isso pode ocorrer durante a puberdade, na gestação ou quando há ganho rápido de peso. Medicamentos, predisposição genética e alterações hormonais podem favorecer o surgimento. Quando recentes, as estrias têm coloração avermelhada. Com o passar do tempo, elas vão ficando com aspecto esbranquiçado. Existem várias opções de tratamento, tais como peelings, lasers, radiofrequência fracionada, microagulhamento... A escolha varia de caso a caso. No entanto, quanto mais precocemente for iniciado, melhores serão os resultados atingidos. O tratamento de estrias recentes é sempre mais satisfatório.
Dra. Vivian Barzi Loureiro
Dra. Vivian Barzi Loureiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

As estrias são depressões que se formam quando as fibras elásticas que dão sustentação à pele se rompem, causando o estiramento da pele. Isso pode acontecer por conta do aumento de peso, gravidez, uso de hormônios ou anabolizantes. Existem dois tipos de estrias, as recentes e mais rosadas e elevadas, e as antigas, brancas com leve enrugamento. As estrias podem coçar e inflamar. Os tratamentos podem ser feitos por aplicação de cremes e ácidos, de laser e peeling, isoladamente ou por associação.
Dra. Giselle Sanches
Dra. Giselle Sanches Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

São Paulo

O melhor momento para tratar as estrias é quando elas ainda estão avermelhadas, pois ainda não estão totalmente consolidadas, portanto, respondem bem aos procedimentos dermatológicos. Nesse período, temos os melhores resultados com a associação de tratamentos, entre eles: laseres, microagulhamento e peelings. Esses métodos juntos podem aperfeiçoar os resultados!
Dra. Alice Jaruche Nunes

Dermatologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamento de Estrias?

Nossos especialistas responderam 27 perguntas sobre Tratamento de Estrias.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá! Por causa da variação hormonal causada pela gestação, várias grávidas apresentam acne ou piora da acne que já possuem durante este período. Como as medicações que podem ser utilizadas neste período são mais restritas devido à segurança do bebê, procure um dermatologista para avaliar a intensidade e quais tratamentos podem ser realizados. À disposição;

  • 10
  • 0
  • 8
Lia Pinheiro Dantas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Porto Alegre

Marcar consulta

Logo que surgem, as estrias são avermelhadas. Nesta fase, é possível tratar com medicamento, conseguindo fazer com que elas se tornem mais discretas. Com o passar do tempo, tornam-se esbranquiçadas e o tratamento com medicamento já não faz mais efeito. Portanto, sugiro que você procure um dermatologista, para fazer o tratamento enquanto as estrias estão vermelhas.

  • 21
  • 9
  • 40
Dr. Joselí Batista de Lima Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Natal

Olá!! A principio não há contraindicação a realizar o tratamento para estrias sobre tatuagem anteriores. Porém, isso depende de qual será esse tratamento... Se forem tratamentos a laser, pode haver clareamento da tatuagem.

  • 8
  • 2
  • 3
Joana Barbosa Alves de Sousa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

As estrias recentes de coloração avermelhadas são as que respondem mais rapidamente e com melhor resultado ao tratamento. Os métodos de tratamento visam ao estímulo da produção de colágeno. Não existe o melhor tratamento. São opções: laser fracionado como o de CO2, microagulhamento, peeling químico, intradermoterapia.

  • 101
  • 12
  • 69
Dra Nelisa Maciel Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Piracicaba

Marcar consulta

Ver as 27 perguntas sobre Tratamento de Estrias