Tratamento de varizes por espuma densa - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento de varizes por espuma densa

Os especialistas falam sobre a Tratamento de varizes por espuma densa

Tratamento para as varizes a través da injeção de uma espuma especial preparada para secar as veias doentes. Muito seguro e eficaz, realizado sem a necessidade de anestesia. O paciente já sai do consultório andando! Agende sua consulta.
Dr. Luciano Morais
Dr. Luciano Morais Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião vascular

|

São Paulo

Geralmente indicado para casos de varizes que tem seu grau de acometimento mais avançado, como pacientes com úlceras etc. Injeta-se uma espuma com microbolhas no interior dos vasos doentes e com isso consegue-se obliterá-las e não precisar de cirurgia para sua correção. Procedimento geralmente feito em consultório e sem necessidade de repouso.
Dr. Rodolpho Alves dos Reis
Dr. Rodolpho Alves dos Reis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Brasília

A espuma densa é um método que substitui a cirurgia na maioria dos casos. É utilizada principalmente para tratar varizes calibrosas e safenas. Realizamos esse procedimento há mais de 5 anos, com mais de 1000 aplicações realizadas. Todos os procedimentos são cuidadosamente planejados, guiados por aparelho de ecodoppler de alta definição e com acompanhamento rigoroso de todos os pacientes após a realização da aplicação. Nossa clínica conta com toda a infraestrutura em equipamentos para a segurança do procedimento. Os princípios acima são fundamentais para o sucesso do tratamento.
Dr. Luís Felipe Mendes Rodrigues
Dr. Luís Felipe Mendes Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Rio de Janeiro

Escleroterapia com espuma densa consiste na injeção de substância química (parece uma espuma de barba) dentro de varizes maiores que 4mm e que causam uma irritação local na parede do vasinho causando um flebite química causando o fechamento e cicatrização do vaso e ele desaparece, não circula mais sangue nele (cola a veia). A ação é local porque a quantidade injetada é pequena e não chega a atingir a circulação sistêmica. A espuma não é utilizada para vasinhos muito fininhos devido ao risco de pigmentar a pele. (veja vídeos de colegas anexo na página com boa explicação sobre técnicas).
Dra. Maira Souza
Dra. Maira Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

|

Aracaju

Pacientes que possuem varizes maiores não precisam mais internações hospitalares, cirurgia etc. Com o uso da espuma de polidocanol, sempre com o auxilio de ultrassom, podemos tratar as varizes grandes e tortuosas na própria clinica, sem necessidade de internações hospitalares. Através de técnica específica a espuma e colocada dentro das veias varicosas provocando fechamento destas varizes. Isso proporciona retorno rapido ao trabalho ( 24 horas), para as atividades de laser. Evite os tratamentos cirúrgicos, conheça os tratamentos com espuma e laser.
Dr. Carlos Eduardo de Freitas Jorge

Angiologista, Especialista em Medicina Estética

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa?

Nossos especialistas responderam 45 perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A espuma densa é um método não cirúrgico constituído de um esclerosante (medicamento que destrói a varize) em forma de espuma (parecido com um mousse de barbear) que ao injetar nas varizes provoca a sua destruição. É um método que tem sua indicação para alguns casos mas não é adequado para todos os tipos de cirurgia. Temos hj vários métodos para o tratamento das varizes, cada um deles indicado para alguns tipos de veias, outros para determinadas situações, etc. Nenhum método cirúrgico ou não serve para todas as ocasiões.

  • 29
  • 22
  • 179
Dr. Marcelo Zanoni

Cirurgião vascular, Especialista em Administração em Saúde

Florianópolis

Olá, a espuma densa utilizada para ablação das veias safenas e veias calibrosas pode ser utilizada várias vezes. Respeitando-se os intervalos recomendados, volumes, concentrações. e a resposta individual ao procedimento de cada paciente.

  • 79
  • 52
  • 364
Dr. Jefferson Kleber Forti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Marcar consulta

No dia seguinte à sessão, geralmente o paciente já está liberado para atividades fisicas.

  • 44
  • 8
  • 19
Dra. Juliana Lopes Alfaia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

Fortaleza

Marcar consulta

se for roxo parecido com hematoma, pouco provável que dure tanto tempo. Geralmente os hematomas são reabsorvidos em alguns dias pelo organismo. O que pode acontecer após a espuma densa são pigmentações transitórias na pele, uma vez que o líquido esclerosante usado tem um potencial maior de pigmentação do que demais esclerosantes. Essas pigmentações podem durar alguns dias ou até vários meses.

  • 44
  • 8
  • 19
Dra. Juliana Lopes Alfaia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

Fortaleza

Marcar consulta

Ver as 45 perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa