Tratamento de varizes por espuma densa - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento de varizes por espuma densa

Os especialistas falam sobre a Tratamento de varizes por espuma densa

Tratamento para as varizes a través da injeção de uma espuma especial preparada para secar as veias doentes. Muito seguro e eficaz, realizado sem a necessidade de anestesia. O paciente já sai do consultório andando! Agende sua consulta.
Dr. Luciano Morais

Cirurgião vascular

|

São Paulo

Geralmente indicado para casos de varizes que tem seu grau de acometimento mais avançado, como pacientes com úlceras etc. Injeta-se uma espuma com microbolhas no interior dos vasos doentes e com isso consegue-se obliterá-las e não precisar de cirurgia para sua correção. Procedimento geralmente feito em consultório e sem necessidade de repouso.
Dr. Rodolpho Alves dos Reis
Dr. Rodolpho Alves dos Reis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Brasília

A espuma densa é um método que substitui a cirurgia na maioria dos casos. É utilizada principalmente para tratar varizes calibrosas e safenas. Realizamos esse procedimento há mais de 5 anos, com mais de 1000 aplicações realizadas. Todos os procedimentos são cuidadosamente planejados, guiados por aparelho de ecodoppler de alta definição e com acompanhamento rigoroso de todos os pacientes após a realização da aplicação. Nossa clínica conta com toda a infraestrutura em equipamentos para a segurança do procedimento. Os princípios acima são fundamentais para o sucesso do tratamento.
Dr. Luís Felipe Mendes Rodrigues
Dr. Luís Felipe Mendes Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

|

Rio de Janeiro

Escleroterapia com espuma densa consiste na injeção de substância química (parece uma espuma de barba) dentro de varizes maiores que 4mm e que causam uma irritação local na parede do vasinho causando um flebite química causando o fechamento e cicatrização do vaso e ele desaparece, não circula mais sangue nele (cola a veia). A ação é local porque a quantidade injetada é pequena e não chega a atingir a circulação sistêmica. A espuma não é utilizada para vasinhos muito fininhos devido ao risco de pigmentar a pele. (veja vídeos de colegas anexo na página com boa explicação sobre técnicas).
Dra. Maira Souza
Dra. Maira Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

|

Aracaju

Pacientes que possuem varizes maiores não precisam mais internações hospitalares, cirurgia etc. Com o uso da espuma de polidocanol, sempre com o auxilio de ultrassom, podemos tratar as varizes grandes e tortuosas na própria clinica, sem necessidade de internações hospitalares. Através de técnica específica a espuma e colocada dentro das veias varicosas provocando fechamento destas varizes. Isso proporciona retorno rapido ao trabalho ( 24 horas), para as atividades de laser. Evite os tratamentos cirúrgicos, conheça os tratamentos com espuma e laser.
Dr. Carlos Eduardo de Freitas Jorge
Dr. Carlos Eduardo de Freitas Jorge Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Especialista em Medicina Estética

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa?

Nossos especialistas responderam 30 perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A espuma densa é um método não cirúrgico constituído de um esclerosante (medicamento que destrói a varize) em forma de espuma (parecido com um mousse de barbear) que ao injetar nas varizes provoca a sua destruição. É um método que tem sua indicação para alguns casos mas não é adequado para todos os tipos de cirurgia. Temos hj vários métodos para o tratamento das varizes, cada um deles indicado para alguns tipos de veias, outros para determinadas situações, etc. Nenhum método cirúrgico ou não serve para todas as ocasiões.

  • 29
  • 21
  • 124
Dr. Marcelo Zanoni

Cirurgião vascular, Especialista em Administração em Saúde

Florianópolis

Olá, a espuma densa utilizada para ablação das veias safenas e veias calibrosas pode ser utilizada várias vezes. Respeitando-se os intervalos recomendados, volumes, concentrações. e a resposta individual ao procedimento de cada paciente.

  • 78
  • 50
  • 276
Dr. Jefferson Kleber Forti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

Belo Horizonte

Marcar consulta

Hoje em dia existem várias técnicas para o tratamento de varizes: cirurgia convencional, escleroterapia líquida, escleroterapia com espuma, laser. Todas são eficazes gerando ótimos resultados. É importante a avaliação do angiologista para estabelecer qual o tratamento mais indicado em cada caso. Essa avaliação deve ser individualizada, levando em consideração as queixas e sintomas de cada paciente. Procure sempre um especialista!

  • 13
  • 9
  • 7
Dra. Carla Souza Friche Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgiã vascular

Belo Horizonte

Marcar consulta

Bom dia! A principal contra indicação seria alergia ao agente esclerosantes (medicação utilizada durante a escleroterapia) além disso deve ser analisado o volume realizado em cada sessão. A escleroterapia pode ser realizada em diversas sessões (mais comum), essa avaliação deve ser do médico que realiza o procedimento, geralmente durante a consulta é estimado um numero de sessões, esse número pode ser ajustado de acordo com a evolução do tratamento. Durante a consulta com o médico angiologista / cirurgião vascular esclareça todas dúvidas. à disposição, Victor Zarate

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 5
  • 1
  • 3
Dr. Victor Zarate Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Angiologista, Cirurgião vascular

Fortaleza

Marcar consulta

Ver as 30 perguntas sobre Tratamento de varizes por espuma densa