Tratamento para parar de fumar - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamento para parar de fumar

Informação sobre Tratamento para parar de fumar

Outros nomes: Controle do Tabagismo.

Possui uma dúvida concreta sobre Tratamento para parar de fumar? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Tratamento para parar de fumar

A nicotina é uma das substâncias com maior potencial aditivo. Geralmente quem começa a fumar de maneira recreativa desenvolve padrão de dependência. Felizmente o tratamento para o problema avançou muito ao longo das últimas décadas e foram desenvolvidas medicações eficazes, como a bupropiona, a vareniclina e a terapia de reposição de nicotina com adesivo e goma de nicotina.
Dr. Caio Magno Matos de Almeida
Dr. Caio Magno Matos de Almeida Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

São Paulo

O tabagismo gera graves repercussões em diversos sistemas do organismo, sendo o principal fator de risco de óbito modificável. A Psiquiatria atual possibilita a intervenção medicamentosa específica a fim de cessar o tabagismo com grande sucesso, o que permite o recondicionamento físico e, a longo prazo, restabelecer os danos causados pelo tabaco.
Dr. Demétrius de Luna Lopes Benevides
Dr. Demétrius de Luna Lopes Benevides Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

São João del Rei

O tabagismo é considerado um problema de saúde pública, sendo a principal causa de morte evitável no mundo. A nicotina presente no tabaco é uma droga que causa dependência física, psicológica e comportamental. Assim muitas pessoas enfrentam dificuldades em parar de fumar. No entanto, o tratamento pode aumentar em até 10 vezes as chances de sucesso. A terapia envolve abordagem comportamental, motivacional, aconselhamento e em alguns casos, uso de medicamentos específicos.
Dr. Gustavo Coutinho de Faria
Dr. Gustavo Coutinho de Faria Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamento para parar de fumar?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Tratamento para parar de fumar.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Hipnose não funciona para dependência química e nem para dependência da nicotina. O tratamento mais apropriado é o uso da Bupropiona, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico regular. Atividade física também pode ajudar. Abraço!!

  • 1802
  • 355
  • 2077
Marcelo Marui Biondo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

São Paulo

Marcar consulta

Parar de fumar nunca é em vão! Você reduziu de maneira muito grande seu rico cardio-vascular, além do risco de Cancer de Pulmão, Garganta e Boca e de desenvolver Enfisema Pulmonar! Sinta-se de fato orgulhoso disso! Por outro lado, voce descreve uma provavel condição médica, como transtorno de Ansiedade ou Depressão. E isso ocorre independente de você fumar ou não. Aliás, não acredite que seja possível tratar ansiedade fumando, isso não te trará nenhum beneficio, muito pelo contrário. Sugiro que voce procure um médico-psiquiatra para avaliar sua condição e indicar a melhor terapêutica para aliviar os teus sintomas, de maneira a preservar a sua saúde.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 56
  • 78
  • 62
Dr. Luiz Fernando Petry Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Curitiba

O tratamento para parar de fumar é um pouco complexo. Mas em linhas gerais: a dose da bup com melhor eficácia é de 300mg (será que esta nessa dosagem?). Em dependências mais intensas em que a pessoa fuma mais de um maço/dia, logo que acorda, mesmo que esteja doente, por. ex; pode ser necessário utilizar adesivo de nicotina ou gomas de mascar complementares. Lembrar que nas primeiras semanas após a parada, o desejo de fumar é mais intenso e frequente - diminui com o passar do tempo. A vontade vem e passa em poucos minutos (2-3minutos e desaparece; não é eterna). Da pra masca um chiclete, tomar agua, fazer alguma atividade que distraia, relembrar dos motivos para abandonar o cigarro e reforçar o propósito. Evitar gatilhos (se fuma após tomar café, tente trocar de bebida; ou após evento estressante - aprenda técnicas de relaxamento e administracao de stress; fuma após as refeições - escove os dentes e se ocupe após elas). Pratique exercícios.

  • 35
  • 32
  • 41
Dr. Gustavo Henrique Takarada Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Curitiba

Marcar consulta

Ver as 3 perguntas sobre Tratamento para parar de fumar