Tratamentos de olheiras - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamentos de olheiras

Os especialistas falam sobre a Tratamentos de olheiras

O estresse e a falta de sono podem estampar em nosso rosto o resultado de uma rotina intensa: as famosas olheiras. Além dos fatores comportamentais, que podem causar ou agravar o problema, outros gatilhos para o aparecimento de olheiras são: genética, peles muito brancas, alergia respiratória, flacidez na região e acúmulo de gordura na pálpebra inferior. As olheiras podem ser classificadas em: com alteração de cor, arroxeada (vascular) ou amarronzada (pigmentar), e olheiras profundas. A boa notícia é que todas as olheiras tem tratamento, a saber: laser, peeling, preenchimentos e produtos de uso tópico.
Dr. Lucas Miranda
Dr. Lucas Miranda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Belo Horizonte

As olheiras têm, basicamente, 3 componentes: 1. Componente vascular: a coloração dos vasos sanguíneos acaba aparecendo por causa da pele fina da pálpebra inferior. O aspecto clínico é a olheira mais arroxeada. 2. Componente pigmentar: por questões genéticas ou raciais, algumas pessoas apresentam uma pele mais escura ao redor dos olhos. 3. Formato anatômico: por questões anatômicas, o sulco lacrimal, em alguns indivíduos, é mais acentuado, dando aspecto de cansaço e acentuando a sombra nessa região. Alergias, falta de sono e estresse podem piorar as olheiras. O tratamento mais adequado depende de cada caso. Como opções terapêuticas, temos o laser, luz pulsada, preenchimento, clareadores, etc.
Dra. Vivian Barzi Loureiro
Dra. Vivian Barzi Loureiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

Se você é daqueles que sofrem com o olhar cansado, saiba que é possível atenuar e clarear as temidas olheiras com tratamentos dermatológicos. As olheiras têm como principais causas o acúmulo de vasos sanguíneos no local, o acúmulo de melanina e de hemossiderina (pigmentos que dão cor à pele) e o formato do rosto. A olheira tem influência hereditária e racial, mas também pode aparecer por diversos outros fatores. Os tratamentos combinados são uma ótima solução para que se alcance o resultado desejado, uma vez que atuam para solucionar fatores paralelos que resultam no escurecimento ao redor dos olhos. Agende uma avaliação dermatológica e saiba o que pode ser feito para tratar suas olheiras.
Dr. Fábio Gontijo
Dr. Fábio Gontijo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Belo Horizonte

As olheiras são características pessoais, causadas pela combinação de três fatores: 1 - Profundidade da região periorbital inferior, o que causa sombra e intensifica o tom escuro. Isto pode ser facilmente melhorado por meio do preenchimento com ácido hialurônico. 2 - Melanina: é o pigmento da pele, e cada pessoa tem um tom de pele de acordo com a maneira como este pigmento é produzido e depositado na pele. 3 - Hemossiderina: é um pigmento que contém ferro e vem do sangue. Como a circulação das pálpebras é muito rica, a hemossiderina acaba se depositando no local. Tanto a melanina como a hemossiderina podem ser removidas por produtos tópicos, luz intensa pulsada e laser.
Dr. Andre Lauth
Dr. Andre Lauth Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Curitiba

As olheiras pode ser de 3 tipos basicamente: Pigmentadas (amarronzadas) - é necessário o uso de cremes despigmentantes, ácidos, peeling e laser. Vasculares (arroxeadas) - são mais difíceis de tratar e ultiliza tratamentos tópicos para melhorar a drenagem local e vasoconstrição Anatômicas (sombra) - a melhora se dá através da aplicação de preenchedores como o ácido hialurônico. Procedimento feito em consultório, bastante seguro e com ótimos resultados.
Dra. Cíntia Gomes Rocha
Dra. Cíntia Gomes Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Brasília

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamentos de olheiras?

Nossos especialistas responderam 11 perguntas sobre Tratamentos de olheiras.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Oi. O preenchimento com ácido hialurônico pode sim melhorar rugas fundas e rugas, a luz pulsada melhora a cor e ajuda nas rugas também! Mas existem outros tratamentos possíveis! Procure um dermatologista

  • 111
  • 14
  • 62
Dra. Angélica Prado Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Belo Horizonte

Marcar consulta

As técnicas de preenchimento são de preferência e individualização de cada médico , a cânula tem a vantagem do menor trauma ao tecido , menor risco de hematomas e de oclusão de vasos e é a minha preferência individual . Será ,porém, de escolha do dermatologista opção por uso da cânula ou agulha.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 193
  • 70
  • 174
Dra. Soraia Coutinho Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Salvador

Você precisa retornar ao médico que realizou o procedimento. Provavelmente necessita um pouco mais de hialuronidase no local. Mas somente a avaliação oresencial irá possibilitar a escolha do tratamento.

  • 9
  • 0
  • 3
Dra. Silvia Helena Rodrigues T. de Carvalho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Fortaleza

As olheiras podem ser de origem genética, vascular e alérgica. Muitas vezes algumas pessoas se queixam se olhar cansado que é provocado pela formação de um sulco, uma depressao na região. Portanto, o tratamento vai depender da causa. Pode ser tratada com cremes. Laser e até preenchimento da depressao. Marque uma avaliação com um Dermatologista de sua confiança.

  • 5
  • 0
  • 3
Fabricio Oliveira Almeida Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Salvador

Ver as 11 perguntas sobre Tratamentos de olheiras