Tratamentos de olheiras - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Tratamentos de olheiras

Os especialistas falam sobre a Tratamentos de olheiras

Existem dois tipos de olheiras , a vascular e a por melanina , e existem as duas juntas. o tratamento baseia cuidados com a cor ( melanina, hemossiderina da pele), relevo ( aspecto mais fundo e bolsas) e flacidez ( pele mais enrugada). Disponibilizamos lasers fracionados ablativos e não ablativos, lasers Q-S para vasos e manchas do local, ND-YAP para flacidez, peelings para manchas, lasers fracionados para rejuvenescimento de pálpebras. Além dos preenchedores para melhora do aspecto cansado e da olheira.
Dra. Zeisa Teixeira Hohl
Dra. Zeisa Teixeira Hohl Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Nutrólogo

|

Goiânia

O tratamento da olheira engloba cuidados com a cor ( melanina, hemossiderina da pele), relevo ( aspecto mais fundo e bolsas) e flacidez ( pele mais enrugada). Disponibilizamos lasers fracionados ablativos e não ablativos, lasers Q-S para vasos e manchas do local, ND-YAP para flacidez, peelings para manchas, lasers fracionados para rejuvenescimento de pálpebras. Além dos preenchedores para melhora do aspecto cansado e da olheira.
Lana Bezerra Fernandes
Lana Bezerra Fernandes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Goiânia

As olheiras são uma condição genética em que vários fatores contribuem para seu aparecimento ou piora. Não existe cura definitiva. Há pelo menos 3 tipos básicos: 1) Vascular:de origem genética. Predominantemente arroxeada e pele fina. 2) Melânica: hereditária ou adquirida. A hereditária ocorre mais em pessoas morenas ou de origem asiática. A adquirida, pela exposição cumulativa aos RUV. 3) Anatômica: a anatomia da órbita é mais profunda, levando a um sulco na região "olho fundo". Pode surgir também com a idade devido a perda de gordura local. Para cada tipo de olheira está indicado um tratamento específico. Por isso a importância da consulta prévia com seu dermatologista.
Christiane Sampaio Nicolau
Christiane Sampaio Nicolau Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Curitiba

As olheiras pode ser de 3 tipos basicamente: Pigmentadas (amarronzadas) - é necessário o uso de cremes despigmentantes, ácidos, peeling e laser. Vasculares (arroxeadas) - são mais difíceis de tratar e ultiliza tratamentos tópicos para melhorar a drenagem local e vasoconstrição Anatômicas (sombra) - a melhora se dá através da aplicação de preenchedores como o ácido hialurônico. Procedimento feito em consultório, bastante seguro e com ótimos resultados.
Dra. Cíntia Gomes Rocha
Dra. Cíntia Gomes Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Brasília

As olheiras deixam a pessoa com aspecto cansado e envelhecido. A região fica com aspecto escurecido devido a fatores vasculares, pigmentares (quando a pele em torno dos olhos é mais escura) e de profundidade (algumas pessoas tem essa região realmente profunda, o que faz com que a fronte projete uma sombra no local, deixando a olheira ainda mais escura). Muitas técnicas podem ser usadas no tratamento das olheiras, desde cremes, LASERs e até preenchimento com ácido hialurônico. Esta última técnica é muito procurada devido aos resultados altamente satisfatórios e rápidos. Em um procedimento realizado no consultório é possível atenuar as olheiras de maneira eficaz e duradoura.
Gisele Chiaradia Frankini
Gisele Chiaradia Frankini Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Porto Alegre

Ver mais

Tem perguntas sobre Tratamentos de olheiras?

Nossos especialistas responderam 16 perguntas sobre Tratamentos de olheiras.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A olheira funda melhora muito com preenchimento; outros aspectos da olheira podem melhorar com peelings químicos, laser fracionado e até luz pulsada em alguns casos

  • 249
  • 33
  • 195
Dra. Cyntia Sumire Cooti Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Curitiba

Marcar consulta

As técnicas de preenchimento são de preferência e individualização de cada médico , a cânula tem a vantagem do menor trauma ao tecido , menor risco de hematomas e de oclusão de vasos e é a minha preferência individual . Será ,porém, de escolha do dermatologista opção por uso da cânula ou agulha.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 195
  • 74
  • 206
Dra. Soraia Coutinho Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Salvador

A vantagem de usarmos o acido hialuronico para tratar a região das olheiras é que ele é um produto biodegradável e que pode ser removido, caso necessário, com a ajuda da hialuronidase, enzima que degrada o produto. Portanto, em geral, na grande maioria dos casos (já raros) em que há a necessidade de remover o produto, isso pode ser feito através da utilização da enzima! Sugiro que procure o dermatologista para avaliar a lesão que surgiu no local para saber se ela tem ou não relação com o preenchimento e qual seria a melhor forma de abordar! Espero ter ajudado!

  • 146
  • 35
  • 67
Tatiana Gabbi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

Normalmente formulações para o rosto (e principalmente para as olheiras) são manipuladas especificamente para esse fim, já que apresentam pele mais fina que em outras regiões do rosto, apesar de alguns princípios ativos serem os mesmos. Para isso, geralmente são utilizadas outras substâncias associadas para melhor hidratação e proteção da pele, além de bases mais adequadas ao rosto e ajustes de dose de cada composto. Dessa maneira, te recomendo que você retorne com seu médico para saber, já que ele saberá exatamente como foi manipulado seu creme.

  • 65
  • 17
  • 30
Dr. Matheus Manica Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Especialista em Medicina Estética

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 16 perguntas sobre Tratamentos de olheiras