Videoendoscopia ginecológica - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Videoendoscopia ginecológica

Os especialistas falam sobre a Videoendoscopia ginecológica

A Endoscopia Ginecológica consiste principalmente em dois procedimentos, a histeroscopia e a laparoscopia. O desenvolvimento tecnológico, com câmeras com resolução FullHD, 4k e mesmo com o uso da tecnologia 3D, associado ao aprimoramento das técnicas cirúrgicas, permitem que quase a totalidade das patologias ginecológicas, a exemplo de alguns tipos de miomas, aderências, cistos ovarianos e inclusive parte dos cânceres ginecológicos, possam ser tratados pela técnica laparoscópica. Na Endometriose, a laparoscopia é o método de escolha para o tratamento cirúrgico, pois comprovadamente, permite uma maior retirada da doença. Atuo como cirurgião especialista em Endoscopia Ginecológica há 10 anos
Dr. Dorival Gomide Ramos
Dr. Dorival Gomide Ramos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Quando a doença é na parte externa do útero, trompas ou ovários, pode ser necessária cirurgia. A videoendoscopia ginecológica é a alternativa tecnológica que reduz a dor da recuperação, reduz o tempo de recuperação e reduz as cicatrizes abdominais. Sob anestesia geral, "entramos" no abdome com a câmera pelo umbigo, injetamos ar para afastar os órgãos e possibilitar a cirurgia, que será feita com mais 2 ou 3 furos de 0,5cm de diâmetro na pelve. Pode ser utilizado para várias doenças, como tumores ou cistos ovarianos, laqueadura das trompas, desfazer aderências pélvicas, cirurgia para endometriose, retirada de miomas e até do próprio útero. A alta é no mesmo dia e a recuperação é em ~15 dias.
Diego Di Marco Ataides
Diego Di Marco Ataides Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Florianópolis

Quando falamos sobre Endoscopia Ginecológica, estamos nos referindo à laparoscopia e à histeroscopia, procedimentos desenvolvidos para diminuir o tempo de internação e possibilitar uma recuperação mais rápida da paciente, com retorno precoce às atividades normais. Por meio da Laparoscopia é possível visualizar a cavidade abdominal e pélvica, de modo a realizar miomectomias (retirada de miomas), histerectomias (retirada do útero), laqueaduras tubárias, ooforectomias e ooforoplastias (retirada total ou parcial dos ovários), dentre outras coisas, inclusive cirurgias de urgência.
Dra. Larissa Atala
Dra. Larissa Atala Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

São Paulo

Videolaparoscopia diagnóstica ou cirurgica é realizada para avaliar de forma mais completa o interior do abdômen, diagnosticando diversas alterações ginecológicas, tais como: endometriose, miomas, cistos de ovário, gestação tubária, e aderências. Trata-se de um procedimento realizado em bloco cirúrgico, em regime de internação, com anestesia geral. Uma pequena incisão é feita no interior da cicatriz umbilical, por onde há a inserção de uma óptica acoplada a uma micro-câmera de televisão, permitindo avaliar com precisão e segurança o útero, ovários, trompas. Indicada em pacientes com suspeita de endometriose, obstrução trompas, infertilidade, entre outras.
Dra. Ines Katerina D. Cavallo Cruzeiro
Dra. Ines Katerina D. Cavallo Cruzeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Belo Horizonte

Ver mais

Tem perguntas sobre Videoendoscopia ginecológica?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Videoendoscopia ginecológica:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Histeroscopias cirúrgicas normalmente são indicadas para tratamento de pólipos, miomas submucosos, septos uterinos, sinéquias, entre outros.

  • 272
  • 110
  • 359
Dr. Daniel Pereira Mandarino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

Curitiba

Marcar consulta