Videolaringoestroboscopia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Videolaringoestroboscopia

Os especialistas falam sobre a Videolaringoestroboscopia

A vídeolaringoestroboscopia é um exame indicado para os pacientes que possuem queixas de rouquidão, que possuem algum tipo de lesão ( dano) prévio, da prega vocal, seja para acompanhamento, quer seja para diagnóstico, a estroboscopia é um excelente exame. Excelente para diferenciar a lesão da prega vocal e escolher o melhor tratamento, quer seja cirúrgico, quer seja com medicamentos ou exercícios. Se sua voz costuma ser "fraca" no final do dia, e some por qualquer coisa, pode ser que haja algum pequeno dano que só este excelente exame pode visualizar. Ela é indicada para qualquer tipo de paciente, e principalmente se usa a voz de forma profissional. Fazemos este exame na Otovoice.
Dra. Sabryna Farneze
Dra. Sabryna Farneze Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

|

Rio de Janeiro

A videolaringoestroboscopia é o exame considerado padrão-ouro para avaliar as pregas vocais. É indicado nos casos de rouquidão, afonia, alteração da fala, lesões nas cordas vocais, cansaço para falar, falhas na voz e em pessoas que usam muito a voz. O exame é indolor e rápido e pode ser feito em crianças e em adultos no próprio consultório. O aparelho que utilizo tem iluminação potente e permite a realização tanto com óptica rígida (acesso pela boca) quanto com flexível (acesso pelo nariz). Assim, podemos fazer esse exame em situações diferenciadas, como em pacientes que não conseguiram realizar com outros aparelhos, em crianças e durante o canto.
Dra. Thais Gonçalves Pinheiro
Dra. Thais Gonçalves Pinheiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

|

Brasília

Tem perguntas sobre Videolaringoestroboscopia?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.